terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Não subestime!

Pastores nunca subestime uma ovelha; está na frente não nos faz melhores do que elas apenas mais responsáveis. Existem entre elas, pessoas com mais potenciais do que nós, apenas estamos seguindo uma vocação na qual fomos chamados. Ninguém é insubstituível e ninguém fica para sempre.
Todo Saul tem um Davi, todo Elias um Elizeu e todo Moisés um Josué e por aí vai.
Não fomos chamados para concluir um projeto, fomos chamados para servir ao Reino e deixar que Deus complete seu propósito mais importante, que é sua obra em nós. "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,"
Efésios 4:13. 
Uns plantam, a seguir outros regam e e tudo em nós vai crescendo com a graça de Deus. "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." 1 Coríntios 3:6

"Não preciso que você me ame!"

Quem deixa igreja porque ela "não tem nada para oferecer" é porque nunca entendeu que cristianismo é: Eu que ofereço minha vida em prol do outro.
Gente carente nunca teve um encontro de fato com a Graça. São problemáticas, egoístas, contenciosas. Por outro lado gente que se doa conheceu a fonte da vida que jorra para eternidade. Esse nunca mais terá sede, não importa quem ele seja dentro do Reino de Deus, o que importa para ele é ser do Reino.

Parafraseando Pr. Paulo Borges

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Tenho medo dos religiosos.

Tenho medo dos religiosos, são implacáveis, frios, críticos, murmuradores, não perdoam os que falham. São divisores, amantes do sucesso ministerial em detrimento ao progresso espiritual. Seu ministério com os homens é mais importante do que seu ministério com Deus.

São mais organização do que organismo vivo. Tem "aparência de piedade, mas negam a eficácia dela" 2Tm.3.5.
Sua busca pela aparente vida espiritual é divisora, exclusivista, vivem uma religião de "não me misturo", 'não como com pescadores", "não converso com os que pensa diferente da minha religião"

São pessoas de mente pequena, manipulados por uma religião extra-bíblica, a denominação é o centro e o Cristianismo não pode ser praticado, pois seria uma ameaça a instituição.

Falamos de tudo, política, dinheiro, congressos, encontros, festa e mais festas, técnicas de crescimento rápido, como levantar uma grande contribuição, usamos nomes de personalidades para atrair o público aos nossos encontros, dissemos não a idolatria de imagem de escultura, mas veneramos muitas imagens litúrgicas, como prédios, púlpitos, pregadores, cantores e etc. 

Mudamos de religião, mas não mudamos de vida. Mentimos, cobiçamos, julgamos sucesso ou fracasso ministerial pela aparência.

Se João Batista estivesse em nossos dias seria visto como um fracasso ministerial, seu cardápio era comer gafanhoto e beber mel silvestre. Seu público era muito volúvel, seu ministério durou 6 meses. Elias também seria um fracasso, Paulo coitado outro fracassado, e pasmem até mesmo Jesus seria visto hoje como um ministério fracassado. Sem maternidade para nascer, sem templo para pregar, sem lugar onde reclinar a cabeça, sem sepulcro para ser sepultado. 

Está geração de crente não busca Cristo, mas a si mesma. Uma geração hipócrita que coloca mais pessoas para fora do Reino dos céus do que para lá.

Estou cansado de ver uma religião que mudou tanto neste últimos anos, pregadores que falam o que sabem sem saber o que dizem, muito barulho, pouco ou nenhum quebrantamento. Muita gente que sabe organizar, mas que não sabe agonizar. Muita euforia, porém pouca ou nenhuma harmonia entre nós.

Sim tenho medo dos religiosos, mas do que dos inimigos, não foram os ímpios que mataram Cristo e seus seguidores, foram os religiosos.

Prefiro que me odeie com esta verdade, a ter que me amar com a mentira.

Pr. Neemias Fagundes

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Prefiro as pedras do que o flash das máquinas.

"Quando ministrava nos lugares mais difíceis as pessoas me atiravam pedras, hoje às pessoas me procuram querendo tirar fotos." Paul Washer

Confesso que tenho mais medo das câmeras do que das pedras. Pois uma me esconde de mim mesmo e outra me exibe, me expõe a vaidade. Uma me faz entender o valor da fé, e a outra me faz entronizar na centralidade humana.
As pedras me fazem entender o que é ser um seguidor de Cristo. As câmeras me faz conhecer o que é ser um aproveitador de Cristo.
As pedras me levam ao avivamento as câmeras ao entretenimento. As pedras Ele é Rei as câmeras eu sou o centro.
Temo os aplausos quando termino de pregar, os tapinhas nas costas quando saio de uma batalha no púlpito de uma igreja.
Temo que para tudo eu sinta a necessidade do brilho da luz de uma câmera, e não me importe de não mais possuir o brilho do Espírito em minha vida.


Corramos das câmeras e busquemos as pedras.

Pr. Neemias Fagundes

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Deus ouve sua orações?


Gratidão

Ontem (13/09/2016) no seminário de teologia, falava com os alunos sobre uma experiência que tive em um de nossos cultos de domingo. Exatamente no dia 21 de agosto de 2016 com uma idosa que pediu a oportunidade para fazer um agradecimento. Fiquei um pouco receoso, por causa do horário pois ainda iria ministrar a palavra, também por não te-la ouvido antes e não sabia o que ela iria falar, pois a mesma é uma nova convertida.

Decidi na hora e a convidei para falar, pensei que suas palavras seriam dirigidas a igreja e ao pegar o microfone ela fechou os olhos e dirigiu palavras tão profundas de oração a Deus que não me contive e chorei, chorei copiosamente. Percebi que a igreja também foi tocada pela forma tão singela que está irmã idosa orou.
Quando ela terminou, falei a igreja sobre como perdemos por não agradecer mais em nossas orações a Deus. Fiz uma dinâmica de gratidão entre os membros, colocando-os frente à frente e dei-lhes a oportunidade de experimentar a gratidão, ouvindo do seu irmão palavras bondosas ao seu respeito. Isso comoveu mais ainda a todos.
Uma coisa sei, quando ouço um novo convertido falar não aprendo nada de novo com ele, mas percebo quantas emoções eu esqueci. Foi uma noite de renovo e a prova desta obra foram três vidas que votaram para casa do Pai e estão caminhando firmes na fé.


Você já agradeceu à Deus hoje?

Obrigado irmã Dorinha por trazer a memória gestos tão simples, porém tão renovador.

Pr. Neemias Fagundes

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Fuja de pregadores Antropocêntrico

Por que? 

Porque eles não glorificam a Deus e sim aos homens.

"Deus não desistiu de você porque não colocou nenhuma esperança em você" Paul Washer

Se você pensa que merece tudo que tem ou o que é, você foi dominado por este "outro evangelho" que não glorifica a Cristo. O evangelho da auto estima, onde "você é o espelho que reflete a imagem do Senhor" como disse certo comentarista: "só se for um espelho quebrado" pois não refletimos a imagem perfeita dEle neste corpo jamais.
Estou farto de cultos e mensagens para glória de homens. Você vai vencer, você é precioso, você é um campeão, Deus da asas dá seu vôo.
O que essa cambada pensa do cristianismo? Investimento? Trampolim? Palco?
Falta palavra de Deus nos púlpitos, falta leitura bíblica diária, falta quebrantamento.


Voltem a palavra, voltem-se para Cristo.

"Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce de mulher, para ser justo?" Jó 15.14

" Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64.6

"Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus, todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis, não há quem faça o bem, não há nem um sequer." Rm.3.10-12

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" Ef.2.8

Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O evangelho da Selfie

Selfie é uma fotografia, geralmente digital, que uma pessoa tira de si mesma (autorretrato)


A difícil mensagem de Mateus 6:3


Não sou melhor do que ninguém, como Paulo me considero o maior de todos os pecadores (1 Tm.1.15). 
Não faço critica com intuito de aparecer, até porque os críticos (pensadores) não são bem quistos.
Fico indagando o que está acontecendo com o cristianismo ou melhor dizendo com esta geração de cristãos e o que estamos entendendo da chamada à caridade de 1 Coríntios 13?
Há um mundo de hipocrisia no atendimento cristão aos mais necessitados.
Sou um incentivador dos trabalhos de caridades, reconheço minha imperfeição em fazer este trabalho e admiro os que o fazem de forma altruísta. Mas fico estarrecido com a falsa postura que se ver pelas ruas e internet. Ontem vi algumas pessoas fazendo este trabalho e fiquei feliz com a cena que contemplei, mas a minha alegria durou alguns segundos quando tive o desprazer de ver as mesmas fazendo selfie do trabalho de "caridade".
Sei que as pessoas foram saciadas e aquecidas isso é bom e louvável, mas como é difícil fazer alguma coisa com umas das mãos e escondê-la da outra, essa é uma tarefa muito difícil, pois ambas estão muito próximas e sempre juntas.
O que Jesus está ensinando? Uma importante lição, cuidado com a vaidade pessoal pois ela caminha junto com a nossas obras.
Deus quer ser santificado em tudo que fazemos e este foi o erro que deixou Moisés de fora da terra prometida. (Números 20.12)


E se não tomarmos cuidado com a intenção de nossas obras ficaremos de fora se não nos arrependermos do coração iníquo que temos.


"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:22,23


Espero que me entendam, mas é com muita sinceridade que compartilho o que está acontecendo com o intuito de ajudar a obra de caridade e santificar o nome que é digno de ser louvado entre os homens.


"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;" Mateus 6:9


Deus te abençoe e oremos pela obra.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Crente manhoso. Você conhece alguém assim?

Crente com mania de perseguição. Se você conhece alguém assim compartilhe com ele este vídeo e veja o que é perseguição de verdade pela causa de Cristo.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Dando ordens em Deus.

O que ensinam alguns  pregadores contemporâneos sobre como orarem a Deus?

Que devem decretar, determinar à Deus.


Decretar= dar ordens; determinar, mandar, ordenar. (Dá ordem em quem?)
Determinar= marcar os limites de; demarcar, delimitar. (estabelecer limites a quem?)


O que Jesus ensinou ao orarmos?


Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." Mateus 6:9-13


Acredito que o Apóstolo Paulo era fraquinho na fé, pois não decretava, não dava ordem em Deus. Vejamos alguns exemplos de Paulo:


"Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou. Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas." 2 Coríntios 12:8-12


Com a enfermidade de Timóteo ele foi muito fraco na fé não acham? "Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades." 1 Timóteo 5:23


E com os cristãos da Ásia ele queria tanto está com eles, mas era impedido, por quem o diabo? Não pelo Espírito Santo, mas por que ele então não decretou ordem em Deus para que o deixasse ir? "E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia." Atos 16:6


Na verdade se Paulo estivesse em nosso meio hoje o seu ministério seria um fracasso pois ele não sabia dá ordem em Deus.


O negócio é profetizar Paulo se você não profetizar o seu ministério não vinga hoje em dia.


Que o Senhor seja a sua prioridade: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2:13

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Temos muito barulho, porém pouca ou nenhuma mudança pessoal.

Ouço pessoas dizendo "foi forte o negócio hoje" "Jeová bradou" "foi rétété purinho".


Gente caindo no que chamam "poder de Deus", o que não tenho nada contra desde que ao levantar me confirme ter se tornado uma nova criatura. (O que é improvável)


A questão a ser feita em nossos cultos não é se você foi impactado, mas se (eu imploro) pelo amor de Deus você foi transformado.


Falamos de avivamento e continuamos como estamos. Ora avivar é dá vida ao que está morto.


"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;" Efésios 2:1,2


Veja bem, em outro tempo andávamos segundo os nossos corações, fazíamos o que queríamos. Mentíamos, cobiçávamos, traiamos e etc, mas agora se de fato nascemos de novo, não vivemos mas segundo a carne.


"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus."
Romanos 8:8


Reflita o que é avivamento: "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13


Ninguém pode dizer que vive um avivamento sem experimentar uma nova vida.


"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." Efésios 4:24-30


Parem com este entretenimento que nada acrescenta ao homem espiritual. Apenas engodam seu pouco conhecimento, olhemos para dentro de nós e clamemos por mudança.


A questão a ser feita não é se você foi impactado, mas se você foi transformado.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Eu tenho medo!

Eu tenho medo de gente que dedica-se mais a Igreja que a família, que honra o ''apóstolo'' mas despreza os pais.
Que gasta todo seu tempo com atividades eclesiásticas, mas nem sobra tempo para aconselhar os próprios filhos. 
Que se mata pela placa denominacional, mas não estende a mão para quem precisa. 
Que ''cai no espírito'', mas não consegue andar no espírito. 
Que fala em "línguas", mas não consegue segurar a língua na hora de destilar veneno. 
Que tem tempo de participar de reuniões de célula, mas não tem tempo de ensinar a lição de casa para seus filhos.

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Um pequeno questionário:

O que Deus procura?


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23


O que Ele tem recebido??


"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:8


Por que isso acontece?


"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." Lucas 12:34


O que se espera?


"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1


O que acontecerá com os que se negarem a servir deste modo?


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:21-23


Qual a saída?


"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor," Atos 3:19

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Em nome de Deus? Digo sim ou Não!

Depois de ouvir tantos dizerem: "em nome de Deus eu digo sim" ou "em nome de Deus eu digo não"


Venho a minha memória Neemias 5.14-15


"Também desde o dia em que me mandou que eu fosse seu governador na terra de Judá, desde o ano vinte, até ao ano trinta e dois do rei Artaxerxes, doze anos, nem eu nem meus irmãos comemos o pão do governador.
Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho e, além disso, quarenta siclos de prata, como também os seus servos dominavam sobre o povo; porém eu assim não fiz, por causa do temor de Deus." Neemias 5:14,15


Neemias sabia que um político sem o temor de Deus no coração fatalmente estaria sujeito a corrupção. Pois todos nós estamos sujeitos ao mal, e se não nos imbuirmos deste temor, dificilmente sairemos ileso da corrupção. Neemias deixa claro que não se contaminou como os outros governadores antes dele em razão do temor a Deus em seu coração.
Existem muitos momentos na nossa vida que não estamos sendo visto ou notado e é justamente nessas ocasiões que o coração sem temor a Deus se entrega ao desvario.


Já dizia o Dr. Martin Luther King Jr. "A verdadeira medida de um homem só se nota quando está só e não quando está sendo observado."


Em um microfone, em um púlpito, de frente a uma câmera e outros palcos da vida é muito fácil parecer ético, ou espiritual, mas nos bastidores da vida onde ninguém ver está a grande verdade a respeito de cada um de nós que um dias todos os olhos irão desvendar diante do GRANDE TRONO BRANCO. Pois todos de fato sabem quem são quando as câmeras se vão, e o público se retira.


Um dia as aparências serão desfeitas as mascaras cairão e tudo que foi feito debaixo do telhado será apregoado em cima. E todos saberão de todas as verdades de cada um de nós.


Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado. Lucas 12:3

Pr. Neemias Fagundes

sexta-feira, 18 de março de 2016

Corrupção de onde vem?

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33


Corrupção de onde vem?


Etimologia: "O substantivo feminino corrupção deriva do latim corruptĭo, com o sentido de «deterioração», «{#acto|ato}, processo ou efeito de corromper»."


Vem de apodrecer, deteriorar, adulterar e etc.


"Filho, fala que papai não está em casa!"


"Coloque no recibo R$50,00 à mais pra mim."



"Ei segura esse valor aí e faz de conta que não viu nada!"


"Vamos Instalar uma Tv paga no seu endereço com outros pontos, e depois coloco na casa do seus amigos, sai mais em conta e a empresa não vai saber!"


"Não declare este salário a receita, para não ter que pagar mais imposto, afinal o governo já tem muito dinheiro"


Falamos mal de outros na frente dos nossos filhos, mentimos no telefone, ultrapassamos sinal vermelho, fazemos o que não se deve fazer quando não estamos sendo observado, mas julgamos toda forma de corrupção que saiu do anonimato.


Bem disse Dr. Martin Luther King "A verdadeira medida de um homem é vista quando está só e não quando está sendo observado"


Não estou defendendo o silencio dos bons, sim sou a favor de que faça justiça e os corruptos sejam de fato punidos, mas o que estou levantando neste comentário, é a hipocrisia de Mateus 7 ainda se apresenta diante de nós todos os dias.


Temos que combater de fato é a corrupção que existe dentro de cada um de nós, pois do contrário só iremos substituir homens corruptos por outros iguais a eles.


Não podemos mudar o mundo se não mudarmos os homens que estão neles. já dizia um pensador:


"Reclamamos um mundo melhor para as nossas crianças, porém que crianças melhores estamos deixando para este mundo?"


Se quisermos um Brasil ou um mundo melhor, precisamos rever os nossos conceitos, e admitir que tudo que foi tentado a partir do homem falhou.
Hitler falhou, Mussolini falhou, As revoluções falharam, a Educação falhou, a religião falhou, e muitas outras instituições e ideia falharam.

Admitimos que a corrupção está até dentro das instituições religiosas, mas não são as religiões que se corromperam e sim os homens que nelas estão.


Precisamos nos render diante da verdade e nos voltarmos para Cristo, pois só reconhecendo a verdade a respeito de nós mesmo, seremos libertos de fato de toda a mentira criada pela busca desenfreada do homem em achar um culpado fora dele mesmo. E a verdade nua e crua é:


"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." Lamentações 3:39


Precisamos aceitar a verdade: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32


Ou nascemos de novo ou não veremos a libertação que o mundo tanto clama. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3


Pr. Neemias Fagundes

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Em tempo de amor aos títulos. Eu me questiono!

Os grandes navegadores só receberam este título porque foram aqueles que enfrentaram grandes tempestades.

Estamos no tempo de homens levantando homens e todos pensando serem de fato aquilo que foram promovidos.
De que adianta termos as melhores posições diante dos homens, se não à temos diante de Deus?

De verdade! Título não se compra, se conquista.

Infelizmente o espírito que atuou em lúcifer ainda opera em muitos corações. "sereis como Deus"
São tantos títulos, que até pronunciar é complicado. Só falta se denominarem semi-deuses ou como diz um pastor amigo "os jeovazinhos"

O que pensamos do evangelho? Olho as experiencias do Apóstolo Paulo e o vejo dizendo em cada fase de sua vida: "eu o menor dos apóstolos" 1Co.15.9. Um pouco mais tarde ele diz: "eu o menor de todos os santos" Ef.3.8 e depois de longos 8 anos ele chega a conclusão: "eu o maior de todos os pecadores"1Tm.1.15
Sua resposta as experiências e ao tempo era humildade após humildade.
Um homem quanto mais usado por Deus mais humilde ele é.

Procuramos os primeiros assentos, queremos está na primeira página. Afinal "nós somos muito bom no que fazemos!"

Me constrange olhar para o nosso Senhor Jesus e ver como agimos pensando que somos alguma coisa.

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Filipenses 2:5-8

Ele poderia arrogar para si sua posição, mas não o fez. A natureza (vento e mar) o conhecia ao obedecer a sua voz, a morte o conhecia ao trazer a vida de volta, a doença o conhecia ao ter que sair, os demônios o conheciam ao caírem de joelhos e adorá-lo como em Gadara Mt. 8.31.

Mas os discípulos não o conheciam de fato tal como Ele é, ao ponto de Jesus perguntar:

"Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" Mateus 16:13

E a pergunta seguiu até aos discípulos: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Mateus 16:15

A falta de discernimento ainda era tão grande que só por meio de revelação Pedro pode responder:

"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." Mateus 16:16,17

Mesmo não sendo reconhecido ele "não teve por usurpação ser igual a Deus"

E por que queremos ser? "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36

O melhor título que o homem pode carregar em respeito a Deus é: "Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios;" Efésios 3:1


Prisioneiro, ou escravo (servo) de Cristo.


Deus te abençoe.

Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Tomar decião

Decisão nunca será fácil tomá-las. Na vida de quem é líder tomar decisões é a coisa mais conflitante, porém para os subordinados é a coisa mais fácil de se fazer, pois basta apenas fazer. Fator custo e benefícios não são calculados. Perdas e ganhos também não. É aí que faz a diferença quando se existe um líder de verdade. Pois ser líder não é apenas tomar decisões, mas saber lidar e enfrentar as decisões que foram tomadas. 


Porém o que é decisão?

"Do L. DECIDERE, “determinar, definir, decidir”, formado por DE-, “fora”, + CAEDERE, “cortar”. Muitas vezes uma decisão implica em cortar fora uma das possibilidades."
De+cisão. Ninguém pode de fato tomar alguma decisão sem antes está preparado para sofrer a cisão (corte).

Este é o grande dilema na hora que decidimos, achamos que é uma escolha isolada, que não irá repercutir nos outros e daí descobrimos, que perdermos talvez um braço, perna ou outro membro qualquer. Então vem o desespero, pois são membros que não se regeneram, ou seja não se reproduz. Ficamos com um olho só, ou uma mão só, ou um pé só e etc. E percebemos a verdade sobre decidir. Você começa junto e termina sozinho. Você é aplaudido e depois abandonado, você sente que está fazendo a melhor escolha e então descobre que foi sua decisão e o único jeito de chegar a esta conclusão é que todos que antes estavam do seu lado, foram se afastando pouco a pouco. Pois sua decisão não eram de fato as delas. Daí vem o ônus: "A decisão foi dele ou dela o que eu tenho com isso? Ela que decidiu deixá-lo e não eu! Essa prova é dele e não minha! Essa prova ele que arrumou com suas próprias mãos, então ele que se vire como sair dela!"
Na vida já tomei muitas decisões, e todas me ensinaram alguma coisa. Aprendi quando estava certo e errado. Algumas resolvi voltar atrás outras segui adiante. Porém em cada uma fui descobrindo, que no final de tudo restam apenas você, dependendo do caso sua família e Deus. Pois todos se afastam, com medo de pagar por uma decisão que não eram delas. 
Sim de fato decidir nunca será uma escolha fácil, mas não podemos também ficar acomodados se estamos seguindo o caminho da obediência. Se atentamos sempre para a voz de Deus e nada acontece. É hora de refletir, mudar ou acomodar? Mudar nunca será fácil, porém acomodar é perecer, se render, estagnar, morrer.
Por isso pense na hora de decidir qual a melhor forma de faze-la. Não decida sozinho pense nos custos e benefícios. Até mesmo decidir por Jesus temos de inícios muitos custos para por fim vivermos plenamente na eternidade os benefícios.
Que Deus em Cristo, por meio do Espírito Santo te ajude na vida a tomar decisões certas pois o manual (bíblia) Ele já nos deu, basta lermos.


Conclusão: Toda as minhas decisões devem convergir e não divergir para a glória de Deus. 
Pois tudo aqui é "dEle, por Ele e para Ele." Rm.11.36

Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Geração Fraca.

"Geração perversa e distorcida é." Deuteronômio 32:5


Lamentável isso talvez não consiga constranger está geração de crentes, ontem falei no culto de ensino que nós somos 30% de evangélicos no Brasil, ou seja um total de 60 milhões, se de fato esta geração fosse crente como foram nossos irmãos no passado era para não existir nem carnaval mais no Brasil. Deus no livro de Atos não precisou de muito, bastou apenas 120 orando no cenáculo e ele mudou aquela geração com 120 homens. O que estamos fazendo como igreja? Nunca se ouviu falar de tanta corrupção, adultério, divórcio, pedofilia, traição, assassinato, e outros pecados a fora e temos a coragem de dizer que o Brasil está vivendo um grande avivamento...há vai ver se estou na esquina por favor!!


Estamos presenciando é uma enxurrada de hereges, amantes do dinheiros, charlatões. Filhos do diabo! Que Deus tem misericórdia de nós, pois está geração crentes é a que mais presencia a avalanche de pessoas entrando no inferno. 

Quando a Europa recebeu a mensagem do evangelho através do ministério de João Calvino, a palavra entrou com força na nação que influenciou a política, educação, casamento. O governo adotou os ensinos bíblico para reger a nação. Diminuiu a prostituição, divórcio, corrupção e etc. Sabe por que? O evangelho entrou de verdade alí e não um show barato. E o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer, nada mais.

Pr. Neemias Fagundes

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Orgulho

Pessoas orgulhosas sofrem mais porque sofrem sozinha, não pedem ajuda, finge está bem, não perdoam ou pedem perdão, não vivem apenas sobrevivem, é a cada dia mais ser e menos humano. As vezes rodeada de pessoas, mas solitária e vazia por dentro.
O orgulhoso ou orgulhosa desconhece a riqueza de voltar atrás, de admitir o erro, de saber ouvir o outro, de perguntar quando tem dúvida.
O orgulhoso não sente o abraço do perdão, não entende como é crescer quando se é corrigido após uma falha. O orgulhoso vive ingerindo seu próprio veneno da arrogância e teimosia preocupado com o que vão pensar se ele ou ela pedir perdão.

Orgulhoso até Deus resiste.

"Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Tiago 4:6-10


O amor e o orgulho nunca irão caminhar na mesma direção. Limpe suas mãos de sujeiras do orgulho, sujeite-se a Deus, pois é bom para sua alma, e paz para o seu coração. Purifique seu coração deste sentimento mau e perverso. Sinta a sua miséria, pois é terrivelmente pobre quem não sabe viver a vida com qualidade. Troque seu sorriso falso em choro de quebrantamento, e o vosso gozo em tristeza de arrependimento. Humilhe-se diante dos planos de Deus para tua vida e Ele te exaltará.
Pr.Neemias Fagundes