terça-feira, 24 de maio de 2016

Dando ordens em Deus.

O que ensinam alguns  pregadores contemporâneos sobre como orarem a Deus?

Que devem decretar, determinar à Deus.


Decretar= dar ordens; determinar, mandar, ordenar. (Dá ordem em quem?)
Determinar= marcar os limites de; demarcar, delimitar. (estabelecer limites a quem?)


O que Jesus ensinou ao orarmos?


Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." Mateus 6:9-13


Acredito que o Apóstolo Paulo era fraquinho na fé, pois não decretava, não dava ordem em Deus. Vejamos alguns exemplos de Paulo:


"Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou. Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas." 2 Coríntios 12:8-12


Com a enfermidade de Timóteo ele foi muito fraco na fé não acham? "Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades." 1 Timóteo 5:23


E com os cristãos da Ásia ele queria tanto está com eles, mas era impedido, por quem o diabo? Não pelo Espírito Santo, mas por que ele então não decretou ordem em Deus para que o deixasse ir? "E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia." Atos 16:6


Na verdade se Paulo estivesse em nosso meio hoje o seu ministério seria um fracasso pois ele não sabia dá ordem em Deus.


O negócio é profetizar Paulo se você não profetizar o seu ministério não vinga hoje em dia.


Que o Senhor seja a sua prioridade: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário