Translate

quarta-feira, 16 de março de 2011

OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?

Uma análise do texto de Is. 43.13 “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu quem impedirá?” RC“Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” RA - “Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço” NTLH


OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?


Introdução: 
*Deus faz uma declaração de que Ele é o único que esteve com Israel antes durante e depois de sua existência.   
*Lembra que foi Ele quem o resgatou do Egito por sua promessa.   
*Recorda que esteve com ele nas águas do mar, no rio Jordão, e no fogo, ou seja, no calor do deserto. *Confirma o seu amor a Israel a ponto de dar as nações por pagamento de resgate se for preciso. 
*Fala do retorno dos seus descendentes a terra da promessa.   
*Ele levanta um desafio se existe alguma nação a quem foram dados tantos privilégios tal como a Israel? Ele declara: Vocês são testemunhas das bênçãos que liberei sobre ti todo esse tempo. O que prometi, fiz e hoje todos ouvem a respeito das minhas obras contigo. 
*Quem pode como Deus fazer tal coisa? 
*Antes mesmo que exista o dia EU SOU antes mesmo que exista o que te preocupa, eu já estou lá! Quem pode resistir o que eu faço? Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço. Quem pode ser contra mim? Quem pode resistir os meus planos? Quem se atreve a cair em minhas mãos?


1-      Deus fala a Israel que esteve com eles antes, durante e depois de sua existência.
 
                Sua vida não é obra do acaso você é um projeto de Deus. Jacó não sabia disso e por isso buscou por todos os artifícios possíveis conseguir a primogenitura. Em Salmos. 2.7 Deus declara que o filho começa quando é gerado e não quando nasce.
                Pela lei da física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço. Daí imagine o seguinte: Idealize comigo o útero de Rebeca ao receber o primeiro sêmem (Jacó) ele se acomoda mais ao fundo, pois o segundo (Esaú) acabou de entrar. Na hora do parto quem nasce primeiro? O que está na frente (Esaú) Mas como já disse para Deus o primogênito é quem é gerado e não quem nasceu. Veja em Êxodo. 4.22 Deus diz: Israel é meu filho o meu primogênito.
                O que é teu já está reservado! Ninguém impede o que Deus tem para ti. Jacó no fim fez o mesmo com Efraim. Genesis 48.17-19 José tentou trocar as mãos do pai e colocar a direita sobre Manasses e logo foi repreendido por Jacó. Olha aqui Jacó já entendendo o agir de Deus. Não se preocupe o que é teu ninguém toma, apenas fique na posição em que foi chamado.

2-      Deus está guiando você todo esse tempo.
                O que Deus fez por Israel não era para ser esquecido, mas eles se esqueciam. Como dói à ingratidão! Sl. 103.1-22 (não te esqueças) Se você está vivo é porque não terminou a obra. “Eu que te tomo pela mão direita e te digo não temas que eu te ajudo” Is. 41.13 Podem ter armado contra você. Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.” Is. 54.17.
                 Cada dia que eu acordo é Deus dizendo que acredita em mim. Então não vou me preocupar com as perseguições, com os altos e baixos. Todas as coisas contribuem para o bem. Romanos 8.18 Está com Deus não quer dizer ausência de problemas. Pois as adversidades são ferramentas a serviço de Deus para maturar a nossa fé.
                 Ele não te livrou da fornalha, mas te livrou na fornalha, ele não te livrou da cova de leões, mas te livrou na cova dos leões.

3-      Quem pode fazer por você como Deus?
                  Ele sustentou no deserto, protegeu no perigo, abriu caminho onde não tinha. Tirou-te dum lago horrível, te achou no monturo e te fez assentar entre príncipes 1sm. 2.8, te amou, te perdoou. Não existe Deus como este.
                 
4-      Antes que exista o dia Ele já é Senhor dele.

                 Não há quem possa esquadrinhar os seus caminhos. Ele está em todos os tempos. O que te atormenta lá na frente ele já está além desfazendo tudo. Não te preocupes com o dia de amanhã, não sofra com antecedência. Pois você não sabe o que te acontecerá hoje! Viva, sorria, cante, abrace, declare seu amor. Sua vitória está nas mãos dele. Você já é mais do que vencedor. Rm. 8.37 (Você já tem a vitória completa), pois ele já conquistou por ti.
5-      Quem impedirá?
                 Ele diz: Quem pode resistir o que eu faço? Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço. (Se ele escolheu está escolhido) Quem pode ser contra mim? Rm. 8.31-32 Quem pode resistir os meus planos? Rm. 11.33-36 Aqui também tem um alerta para quem tenta fugir de Deus. Quem impedirá? (Quem se atreve a cair em minhas mãos?) Pare de fugir de Deus, O teu pecado vai te achar!

Pr. Neemias Fagundes

31 comentários:

  1. Tremendo, mensagem poderosa e maravilhosa. Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  2. Está mensagem veio quentinha do céus para nos abençoa,que Deus o abençoe Pr Neemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato o seu comentário! Para a glória de Deus!

      Excluir
    2. Muito bom o estudo, Deus abençoe pastor

      Excluir
  3. Nossa mensagem edificadora Deus te abençoe poderosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo também que nunca falte a presença fortalecedora de Deus em ti.

      Excluir
  4. Mensagem poderosa Deus em Cristo Jesus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Mensagem poderosa Deus em Cristo Jesus te abençoe

    ResponderExcluir
  6. Forte!!!! A Ele toda honra e toda gloria. Louvado seja o seu Santo nome.

    ResponderExcluir
  7. Glórias a Deus,esta mensagem muito me fez refletir, e me edificou; que o Senhor continue abençoando o teu ministério ungido.!!

    ResponderExcluir
  8. Palavra poderosa, louvado seja o nome do Senhor Jesus, e que Ele o nosso Deus continuar te usando poderosamente Pr. Neemias Fagundes

    ResponderExcluir
  9. que mensagem poderosa.o gloria DEUS.........

    ResponderExcluir
  10. Li o seu recado como qm ouve do pai uma agradável historinha de criança. A expectativa era de querer ler mais, e mais... God bless!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pela sua experiencia diante do comentário. Agradeço mesmo por compartilhar conosco.

      Excluir
  11. Mensagem poderosa, falou muito comigo estava mesmo precisando de uma palavra,e essa direto do céu pra minha vida. Fiquei marabilha da por ver o cuidado do senhor para com as nossas vidas.
    Deus te abençoe grandemente PR. Nemias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz em ouvir cada testemunho e compartilhamento de suas emoções. Deus seja bendito em tudo isso.

      Excluir

Meus blogs prediletos

Loading...