Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Tomar decião

Decisão nunca será fácil tomá-las. Na vida de quem é líder tomar decisões é a coisa mais conflitante, porém para os subordinados é a coisa mais fácil de se fazer, pois basta apenas fazer. Fator custo e benefícios não são calculados. Perdas e ganhos também não. É aí que faz a diferença quando se existe um líder de verdade. Pois ser líder não é apenas tomar decisões, mas saber lidar e enfrentar as decisões que foram tomadas. 


Porém o que é decisão?

"Do L. DECIDERE, “determinar, definir, decidir”, formado por DE-, “fora”, + CAEDERE, “cortar”. Muitas vezes uma decisão implica em cortar fora uma das possibilidades."
De+cisão. Ninguém pode de fato tomar alguma decisão sem antes está preparado para sofrer a cisão (corte).

Este é o grande dilema na hora que decidimos, achamos que é uma escolha isolada, que não irá repercutir nos outros e daí descobrimos, que perdermos talvez um braço, perna ou outro membro qualquer. Então vem o desespero, pois são membros que não se regeneram, ou seja não se reproduz. Ficamos com um olho só, ou uma mão só, ou um pé só e etc. E percebemos a verdade sobre decidir. Você começa junto e termina sozinho. Você é aplaudido e depois abandonado, você sente que está fazendo a melhor escolha e então descobre que foi sua decisão e o único jeito de chegar a esta conclusão é que todos que antes estavam do seu lado, foram se afastando pouco a pouco. Pois sua decisão não eram de fato as delas. Daí vem o ônus: "A decisão foi dele ou dela o que eu tenho com isso? Ela que decidiu deixá-lo e não eu! Essa prova é dele e não minha! Essa prova ele que arrumou com suas próprias mãos, então ele que se vire como sair dela!"
Na vida já tomei muitas decisões, e todas me ensinaram alguma coisa. Aprendi quando estava certo e errado. Algumas resolvi voltar atrás outras segui adiante. Porém em cada uma fui descobrindo, que no final de tudo restam apenas você, dependendo do caso sua família e Deus. Pois todos se afastam, com medo de pagar por uma decisão que não eram delas. 
Sim de fato decidir nunca será uma escolha fácil, mas não podemos também ficar acomodados se estamos seguindo o caminho da obediência. Se atentamos sempre para a voz de Deus e nada acontece. É hora de refletir, mudar ou acomodar? Mudar nunca será fácil, porém acomodar é perecer, se render, estagnar, morrer.
Por isso pense na hora de decidir qual a melhor forma de faze-la. Não decida sozinho pense nos custos e benefícios. Até mesmo decidir por Jesus temos de inícios muitos custos para por fim vivermos plenamente na eternidade os benefícios.
Que Deus em Cristo, por meio do Espírito Santo te ajude na vida a tomar decisões certas pois o manual (bíblia) Ele já nos deu, basta lermos.


Conclusão: Toda as minhas decisões devem convergir e não divergir para a glória de Deus. 
Pois tudo aqui é "dEle, por Ele e para Ele." Rm.11.36

Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus blogs prediletos

Loading...