quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Gratidão

Ontem (13/09/2016) no seminário de teologia, falava com os alunos sobre uma experiência que tive em um de nossos cultos de domingo. Exatamente no dia 21 de agosto de 2016 com uma idosa que pediu a oportunidade para fazer um agradecimento. Fiquei um pouco receoso, por causa do horário pois ainda iria ministrar a palavra, também por não te-la ouvido antes e não sabia o que ela iria falar, pois a mesma é uma nova convertida.

Decidi na hora e a convidei para falar, pensei que suas palavras seriam dirigidas a igreja e ao pegar o microfone ela fechou os olhos e dirigiu palavras tão profundas de oração a Deus que não me contive e chorei, chorei copiosamente. Percebi que a igreja também foi tocada pela forma tão singela que está irmã idosa orou.
Quando ela terminou, falei a igreja sobre como perdemos por não agradecer mais em nossas orações a Deus. Fiz uma dinâmica de gratidão entre os membros, colocando-os frente à frente e dei-lhes a oportunidade de experimentar a gratidão, ouvindo do seu irmão palavras bondosas ao seu respeito. Isso comoveu mais ainda a todos.
Uma coisa sei, quando ouço um novo convertido falar não aprendo nada de novo com ele, mas percebo quantas emoções eu esqueci. Foi uma noite de renovo e a prova desta obra foram três vidas que votaram para casa do Pai e estão caminhando firmes na fé.


Você já agradeceu à Deus hoje?

Obrigado irmã Dorinha por trazer a memória gestos tão simples, porém tão renovador.

Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário