Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Em nome de Deus? Digo sim ou Não!

Depois de ouvir tantos dizerem: "em nome de Deus eu digo sim" ou "em nome de Deus eu digo não"


Venho a minha memória Neemias 5.14-15


"Também desde o dia em que me mandou que eu fosse seu governador na terra de Judá, desde o ano vinte, até ao ano trinta e dois do rei Artaxerxes, doze anos, nem eu nem meus irmãos comemos o pão do governador.
Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho e, além disso, quarenta siclos de prata, como também os seus servos dominavam sobre o povo; porém eu assim não fiz, por causa do temor de Deus." Neemias 5:14,15


Neemias sabia que um político sem o temor de Deus no coração fatalmente estaria sujeito a corrupção. Pois todos nós estamos sujeitos ao mal, e se não nos imbuirmos deste temor, dificilmente sairemos ileso da corrupção. Neemias deixa claro que não se contaminou como os outros governadores antes dele em razão do temor a Deus em seu coração.
Existem muitos momentos na nossa vida que não estamos sendo visto ou notado e é justamente nessas ocasiões que o coração sem temor a Deus se entrega ao desvario.


Já dizia o Dr. Martin Luther King Jr. "A verdadeira medida de um homem só se nota quando está só e não quando está sendo observado."


Em um microfone, em um púlpito, de frente a uma câmera e outros palcos da vida é muito fácil parecer ético, ou espiritual, mas nos bastidores da vida onde ninguém ver está a grande verdade a respeito de cada um de nós que um dias todos os olhos irão desvendar diante do GRANDE TRONO BRANCO. Pois todos de fato sabem quem são quando as câmeras se vão, e o público se retira.


Um dia as aparências serão desfeitas as mascaras cairão e tudo que foi feito debaixo do telhado será apregoado em cima. E todos saberão de todas as verdades de cada um de nós.


Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado. Lucas 12:3

Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus blogs prediletos

Loading...