Translate

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Está calor?

"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos". Jeremias 8:20

Estava analisando este calor e meditando nos antigos cristãos, muitos hoje em saudosa memória.
Quantas vezes eu ouvia, quando alguém chegava até eles e dizia:

-Ta calor hoje não?
Ao que ele respondiam.
- O inferno está pior!



Talvez você possa dizer isso é fanatismo, meninice, imaturidade e etc.
Bem caro leitor ou leitora, você tem o direito de pensar o que quiser. Mas convenhamos este assunto poderia ser ponderado de outra forma.

Sim! Concordo que está muito quente, o calor tem hora que está insuportável. Mas temos privilégios diante deste calor como alguns dizem "infernal".
Podemos beber água quando sentimos sede, procurar uma sombra quando não dá para continuar com a tarefa, ir a uma praia, rio ou piscina. Ligar o ventilador, ar condicionado, e etc.


Mas tenho uma péssima noticia no que diz respeito ao inferno que talvez você tanto ignora.

Lá o calor é milhões de vezes insuportável: "Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários."Hb.10.27

Não será apenas calor o que já é difícil conviver aqui, porém fogo que nunca se apaga: "Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." Marcos 9:46

Como o sal conserva o produto para não estragar assim serão as almas atormentadas com este calor para todo o sempre. "Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal." Marcos 9:49, ou seja o fogo queima e o sal conserva. Isto fala de eternamente sendo queimado.


Lá não tem água: "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá." Lucas 16:23-26

Após este terrível cenário uma horrível expectação aguarda a todos, o temível lago de fogo. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
Apocalipse 20:14.

E o lago de fogo vai acontecer após o mundo ser consumado "Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo" Mateus 13:40

Lá o clamor não é ouvido, não tem ar condicionado; mar, rios e praia, muito menos.

A unica coisa que dirão é: "Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos". Jeremias 8:20

Ta calor? Pode ficar pior!

Busque a Cristo enquanto ele está no trono de misericórdia, não queira conhecer a IRA DO CORDEIRO no GRANDE TRONO BRANCO.

"E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro" Apocalipse 6:16


Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus blogs prediletos

Loading...