segunda-feira, 14 de março de 2011

Quatro leis irreversíveis na vida do homem.

Existe na vida situações que não podemos modificá-las.

                                           Ninguém escolhe o pai a mãe e a família que tem. Ninguém escolhe a cor de sua pele, seu tamanho ou suas características físicas.
                                          Na vida existem leis que não podem ser modificadas. Se alguém se atreve a desafiá-la irá se machucar profundamente. O que devemos fazer se queremos crescer na vida é aceitá-las humildemente. Por exemplo: ao encontrar obstáculos na vida, não tente modificá-los são leis irreversíveis, forme em sua vida condições para superá-los.
                                          A pequena enxurrada quando encontra um buraco em seu caminho ela aguarda pacientemente  até enchê-lo para daí continuar o seu curso até o grande oceano. Se ela encontra pedras no seu trajeto ela procura humildemente caminhos por entre as pedras nos lugares baixos. Pois não adianta perder tempo em removê-las, pois as mesmas já se encontravam ali.
                                        Não adianta desistir por causa dos buracos que a vida nos apresenta. Não adianta se intimidar por causa das pedras que surgem no caminho. O segredo é saber ser humilde a ponto de não se perder entre os obstáculos, mas colocar em seu coração que a prioridade é o seu alvo.
                                       Não desafie o que não pode ser desafiado. Respeite aquilo que existe para formar na sua vida as ferramentas essenciais ao seu crescimento.

- Primeira Lei:

1- LEI DA SOCIEDADE.
                                (constituição, moral, científica, e etc.) Quando Deus criou o homem, inseriu dentro dele a sua lei moral para que ele (homem) ficasse inescusável. Paulo escrevendo aos Romanos 2.15 declarou que o homem foi feito com este conhecimento interior. Afim de que os povos antes mesmo de possuir sua constituição pudesse dirigir sua sociedade. Após os 10 mandamentos serem apresentado a Israel foi esmiuçada esta lei em dogmas, doutrinas e constituição. Conseqüentemente todas as nações apresentavam resquícios da moral de Deus dentro dela mesmo ainda não tendo conhecido a lei.
                                   A sociedade possui em seu bojo a consciência do que é moral. Fato este que rege o cidadão dentro de princípios que ao serem infligidos é confrontado por ela. Daí se procede à aversão popular quando alguém age imoralmente contra ela. Veja por exemplo o impeachment do ex-presidente  Fernando Collor, a reprovação que a sociedade tem ao traficante, prostituta, políticos corruptos e etc.
                                 A sociedade possui em seu interior esta lei moral que desaprova o cidadão que a inflige. E triste é para o homem que tenta se opor a sociedade. Veja por exemplo o que aconteceu com Saddan Hussein, atente para o que está acontecendo no Egito. A população lutando para tirar o atual presidente Hosni Mubarak e conquistando o que queria. Ninguém neste mundo pode contra a sociedade ela no fim prevalece por causa do que está dentro dela (a lei o moral).

2- LEI DA NATUREZA.
                                     (Lei da física, incluindo o corpo humano) A natureza não pode ser adulterada. Tudo que o homem faz para abusar dela acaba por sofrer o golpe fatal de sua resposta.
                                   Alguns abusam da natureza e sofrem duramente em razão disso. Ressalta em nossos olhos os mais diversos desastres naturais, tudo em razão da invasão inapropriada do homem a natureza. As erosões, terremotos, incêndios, enchentes, doenças, pestes, contaminação.
                                   Abusam da lei dos limites do corpo humano. Adquirem doenças, diversas, hérnias de disco por abusarem da estrutura do corpo, problemas de coluna, impotência sexual em razão de querer ter um bom físico (anabolizantes). Abusam de alimentos adquirindo diversas doenças, além da obesidade mórbida. Uma pessoa com 1 metro e 60 de altura deve pesar entre 60 a 65 quilos, 1.70 deve pesar de 70 a 75 e assim por diante. Porém não respeitam estes limites.

3- LEI ESPIRITUAL.
                                   (O bem e o mal) Infeliz é o homem que tenta viver a vida ignorando a existência do mundo espiritual. Paulo escreveu aos Corintos 4.4 que o deus (diabo) deste século cegou o entendimento dos incrédulo para que não compreendam as coisas espirituais.
                                Ao escrever aos Efésios 6.12 ele disse que a nossa luta é contra forças espirituais e não contra a carne e sangue. Devemos abrir os olhos espirituais e ver que o mundo não gira apenas em torno do que é natural. Existe por trás dos bastidores da vida anjos e demônios atuando na terra. Uns (anjos) para ministrar proteção e a salvação ao homem e outros (demônios) para matar, roubar e destruir a existência humana. E o que você faz repercuti profundamente no mundo espiritual. Nesta guerra ganha quem você alimenta mais.
                                Se você se inclina para as coisas do Espírito Santo estará com isso fazendo a vontade de Deus e mortificando o seu corpo para as paixões do mundo que só produzem o mal dentro de ti. Porém se inclinares para a carne estarás fazendo a vontade do pecado e o mal será sua companhia por toda a sua prática e quem sabe por toda a sua eternidade. Paulo nos orienta em 2 Coríntios 2.11 a não ignorar os ardis de satanás.

4- O TODO PODEROSO
                                    Quem pode desafiar Deus? Isaias profetizou 45.9 “Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?” O homem jamais poderá desafiar os planos de Deus.   
                                            Ele decide o que quer sem fazer reunião conforme Paulo declarou em Romano 11.33-36.
                                            Ganha luta sem lutar, veja por exemplo o exercito do Egito perecendo no mar vermelho, só morreram na hora que Ele parou de fazer o milagre.
                                           Em Isaias 43.13 Ele declara que: “operando Ele quem impedirá?” Ou seja, quem desfaz o que Ele faz? Se ele foi com sua “cara” o que adianta não aceitarem? Se Ele é por você que será doido de ir contra você?
                                              Por outro lado se ele te chamou quem é você para resisti-lo? Lembre-se ninguém desfaz o que Ele faz. Cuidado com sua teimosia quem foge de Deus, só desce como Jonas 1-4 Desce para Jope, desce para o navio, desce para o porão, desce para o ventre do peixe e por fim desce para as profundezas do Seol (inferno)
                                          Cair na minha mão é mole você pode clamar para Deus e Ele vem em teu socorro, cair na mão do diabo também tem saída, clame a Deus que Ele vem em teu socorro. Mas se você cai na mão de Deus, para que você vai recorrer? Quem é doido de querer tirar você da mão de Deus se estas na desobediência?
                                          Curve-se diante dEle, clame por sua misericórdia, pois ainda que estejas nas mão de Deus as suas misericórdias não tem fim. Lm.3.22-23. Não enfrente a Ele jamais, pois ninguém zomba de Deus e sairá ileso.

Reflita:

JOHN LENNON
Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)" Lennon foi baleado por um dos seus fãs

TANCREDO NEVES
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA
No ano de 1990, na campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar. 

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio". O Titanic afundou após bater num iceberg, matando centenas de passageiros. Foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo. 

MARILYN MONROE
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento. 

BON SCOTE
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).
No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito. 

Outros
Certa jovem estava saindo com seus amigos para um final de semana na praia. Sua mãe, preocupada com a excessiva empolgação dos jovens, disse-lhe: "Vai com Deus, minha filha". A moça, com ironia, respondeu: "Só se Ele for no porta-malas, mãe, pois no carro não cabe mais nada". E saíram rindo.
Na viagem de ida, envolveram-se num grave acidente. Todos morreram, porém, nada do que estava no porta-malas sofreu qualquer dano. Nem mesmo um só ovo se quebrou na caixa de ovos que eles estavam levando.

Quer descobrir os planos de Deus para sua vida aceite o que não pode ser mudado e crescerás na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvado Jesus Cristo.
Pr. Neemias fagundes

Um comentário:

  1. Muito bom pastor...
    É realmente assim mesmo que funcionam as coisas...
    Gostei do seu blog, e estou lhe seguindo, fique com Deus sempre...

    ResponderExcluir