quinta-feira, 31 de março de 2011

SEM MEDO DE SER DIFERENTE.

                             
                                      
                                         Ninguém jamais poderá alcançar os planos de Deus sem se envolver neles. Deus é objetivo, porém as suas propostas sempre são novas para quem a experimenta. Pode existir alguma história parecida mais nunca será a mesma.
                                        Daí os conflitos de razão, pois parece não haver conexão com o que somos e o que Deus nos pede.
                                        Na bíblia temos várias situações que poderiam gerar conflitos na personalidade dos envolvidos diretamente na história, pois a mesma provocara atitudes de protestos para quem estava de fora.
                                       Veja por exemplo o caso de Noé: chamado por Deus para construir um grande navio, pois iria surgir na terra um grande dilúvio.
                                       Hoje se falarmos em dilúvio ainda surgirá muitos céticos, pois é difícil aceitar, mesmo atualmente tal fenômeno. Imagine no tempo de Noé quando nunca havia ouvido falar em chuva quanto mais em dilúvio.
                                       Noé foi escolhido por Deus por três razões: Ele era um homem justo, íntegro entre os de sua época e andava com Deus.
ü Como homem justo o seu testemunho era reto diante da sociedade, tinha uma linha correta em sua maneira de viver diante de Deus e dos homens.
ü Como uma pessoa integra ele era completo em seu caráter, incorruptível, nada lhe faltava em sua reputação.
ü Andava com Deus isso é profundo demais, quem anda com alguém envolvesse com ela, é impossível andarem juntas sem estarem em comum acordo. E andar com Deus não é o mesmo que andar com o homem, Deus conhece nosso coração, sabe a nossa intenção, não há como andar com Deus em uma vida de mentira.
                                         É evidente que possuindo essas qualidades não foi complicado para ele aceitar o desafio que lhe estava proposto por Deus. Pois somente quem tem intimidade com Deus poderia encarar tal exposição.
                                         É importante saber que Noé levou 120 anos pregando sobre o dilúvio pois este foi o prazo que Deus deu para destruir os homens Gn.6.3. Pois ele foi chamado com aproximadamente 480 anos conforme Gn.5.32 a partir daí que nasceram seus filhos e em 6.11 eles já eram adultos e estavam casados, a partir do verso 11 ele traça como deve ser a construção e levou uns dois a cinco anos construindo a arca.
                                         Imagine você pregando 120 anos sobre algo que nunca viu, acreditando em algo que ninguém acredita.
                                     Não tem como você fazer a diferença se não acreditar no inacreditável. Não tem como você tocar o coração do soberano se não provocar tal fé. Lembre-se do centurião de Mt.8.10? Ele provocou uma postura como de surpresa em Cristo e levou sua benção.
                                       Enfim Noé e sua família tiveram o privilégio de serem os únicos no final a serem salvos numa geração corrompidas. É melhor parecer desacreditado no inicio do que no fim, pois o principio é o tempo de provar para que vieste enquanto o fim é o saldo de suas obras.
                                    Busque o que lhe foi confiado se os sonhos são de Deus eles não sairão de sua cabeça. Ainda que zombem de você, ainda que te ridicularizem, ainda que achem loucura vá em direção ao que Deus lhe determinou. Hoje você é fanático, doido, crentinho, nerd da bíblia, perdendo seu tempo que poderia ser aproveitado mais com as farras, namoros e etc.                       
                                    Mas amanhã quando você estiver navegando nos planos de Deus nos lugares altos, muitos vão querer fazer parte de sua história, porém não será mais o tempo destes.
                                       Veja também o caso de Abraão: Sai de uma terra onde tinha todo recurso necessário. Para uma terra que se quer sabia onde era. A única coisa que ele tinha em mente era: uma terra muito longe. Quem poderia trocar o certo pelo duvidoso? Vale mais um pássaro nas mãos do que dois voando!
                                          Porém quem quer fazer a diferença deve está preparado para encarar o sistema e está ciente que a opinião contrária pode parecer mais convincente ao confrontá-la com a proposta divina. Porém é necessário para quem quer descobrir os planos de Deus para a sua vida está pronto para o enfrentamento.
                                        Estamos acostumados na vida a não ouvir um “não” diante de nossas vontades. Depararmos com pessoas que dizem serem nossos amigos. Enfim nos habituamos que a vida será uma concordância aos nossos interesses mais profundos. Até que chega o momento que as coisas saem do rumo e precisamos contar apenas com a palavra de Deus. Deixar para trás sonhos construídos durante muito tempo para investir numa promessa divina.
                                         Servir a Deus como Abraão foi como aceitar os desafios de Deus todo tempo. Sair de um lugar seguro para uma terra que não conhecia receber a promessa de um filho e se passarem 25 anos sem o seu cumprimento, e depois de cumprida a promessa levar o seu filho para ser imolado sem pestanejar. Porém no fim recebeu títulos tais como: “Pai da Fé” Rm.4.18 e “Amigo de Deus”Tg.2.23
                                      Para Deus te exaltar você não precisa ser como os demais, para Deus te exaltar não precisa ser perfeito, basta ser humilde basta está nos planos de Deus. É melhor ser exaltado embaixo do que desprezado em cima. Seja como Abraão acredite quando ninguém acredita, pois quando estiveres no lugar de honra todos  que te viram  irão dizer realmente Deus era com você.
                                     O segredo é andar com confiança, é acreditar na palavra de Deus, é não andar por vista e sim pela fé. É crer que aquele que te chamou e poderoso 1Ts.5.24
Texto de Pr. Neemias Fagundes

3 comentários: