Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O QUE TE IMPORTA MAIS?

"Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis...
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." João 4.32 e 34


Hoje pela manhã conversava com minha esposa o quanto estamos independente de Deus!
Quantas coisas já fizemos desde a hora que acordamos até este momento sem consultá-los?
A nossa democracia nos contagiou a ponto de proclamarmos a nossa independência até de Deus, quando na verdade o propósito dEle é que fossemos mais dependentes dele.
Jesus quando esteve aqui foi plenamente humano, e mostrou total dependência de seguir a vontade de Deus e de ser guiado pelo Espirito Santo, prova disso estava na sua constante vida de oração.
Se ele tivesse vindo como Deus não precisaria orar, mas veio como homem, em total submissão a vontade divina e dependência do enchimento contínuo do Espirito Santo. Ele testifica sua vulnerabilidade como homem quando diz:

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração," Lc.4.18

Observe que ele não opera pelo seu poder mas pelo poder do Espirito Santo. E ele sempre buscou a Deus e sua vontade para ser bem sucedido ministerialmente e humanamente.
No texto acima ele estava com fome pois já era mais de 12hs (meio dia) e o seus discípulos tinham ido comprar alguma coisa e eles o imploram para que ele parasse um pouco par comer e sua terrível resposta que me constrange foi:

"A MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE DO PAI!"

Será que somos tão dependente da vontade de Deus como Jesus foi, que podemos dizer como ele disse ou fazer esta terrível oração?
Nossa comida sempre está em primeiro lugar!
Tomamos decisões sem se importar com o que Deus pensa!
Jesus passou uma noite inteira orando para escolher seus discípulos!

"E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:" Lucas 6:12-13

Será que nós temos tomados decisões na vida como Cristo as tomou? Será que compramos, vendemos, casamos, mudamos, trocamos e etc, sempre esperando que Deus decida o melhor para nós?

Se você age na vida sem consultar a Deus, achei alguém mais forte do que Jesus nesse mundo...você!!!

Mude sua mente, mude suas prioridades. Se orar ou servir a Deus para você é um fardo você está e mau lençóis, você deve aprender o que é servir ao Senhor com alegria!

Ore a Deus com toda a sua alma e diga:

DEUS! FAZ-ME TEU PRISIONEIRO E SEREI LIVRE!

Deus te desperte para viver segundo a sua vontade.

(Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu! Mt.6.10)


Pr. Neemias Fagundes

sábado, 23 de fevereiro de 2013

POVO QUE NÃO PENSA!

"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," 1 Pedro 3:15

Ontem no seminário sobre apologética falava sobre a deficiencia de nossa igreja no que diz respeito ao preparo doutrinário e teológico do seus membros.
Abordava sobre a crise de conhecimento a respeito de Deus e sua palavra.
Não sou contra uma vida de oração e jejuns, mas sou contra quando essas coisas omitem a busca de conhecimento sobre Deus e sua palavra.



"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. " Oseia 6.6

"O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. " provérbio 18.15

Não existe nada mais desastroso do que um pastor e uma igreja sem conhecimento da verdade.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. " Oseias 4.6

Um dia ouvi de um professor reclamando da deficiencia na educação em nosso país, dizia ele: "nossas faculdades e escolas não formam pensadores e sim repetidores"

E consequentemente tal hábito está sendo inserido no público dito "evangélicos"

Muitos pastores não se preocupam com a formação de seus membros, com o crescimento de suas ovelhas na área do saber. Ignoram o que disse Jesus que o que liberta o homem não é simplesmente a oração, mas o conhecimento da verdade que o desprende da masmorra da ignorancia.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. "João 8:32-36

A muitos que estão na igreja, ouve a mensagem do pregador, se emocionam durante a mesma, ficam impressionados com a sabedoria do ilustre pregador, mas não arrazoam entre si o que foi pregado pois não sabem pensar por si só. São deficientes na área do conhecimento de Deus, são prisioneiros da ignorancia. Prisioneiros de seus maus hábitos, de sua preguiça para com as coisas de Deus, não oram regularmente como uma comunhão permanente com Deus. Não leem a bíblia de forma sistemática, sua leitura é superficial e mistica (só a buscam nas necessidades)

Ignorantes do saber, tornam-se escravos das circustancias e dependentes das "celebridades" de púlpitos.

Não sabem defender uma tese, uma idéia, um tema, uma doutrina enfim sua fé apostólica.

Vejo nesses dias um aparato de pessoas, escoradas no saber de poucos pastores entre eles o Pastor Silas Malafaia.
Reconheço o esforço do Pastor Silas na defesa se sua interpretação da verdade divina.
Tenho minha admiração pelo seu trabalho, não concordo com toda a sua visão teológica sobre diversos temas da bíblia. Mas nem por isso desconheço sua força e vigor na defesa de suas idéias. E o propósito deste texto não é falar sobre o que concordo ou não com ele, mas sim refutar a postura que igreja demostra diante de diversos fatos que ameaçam sua fé neste tempo presente tais como: a homofobia, e teologias bizarras que fazem parte ne muitas igrejas nestes dias.

Não ha uma posição individual na batalha pela sua fé entre os membros de cada igreja. A maioria acabam descansando por detrás destes homens, porque não possuem argumentos próprios para sua defesa, ou seja não trazem a mão fatos que refutam toda heresia e imoralidade que surgem dia, após dia contra a igreja. Fatos existem mas muitos "evangélicos" não sabem argumentá-los.

Somos mais repetidores do que pensadores. Falamos o que os outros falam sem saber o que falamos.

Muitas igrejas estão sendo destruidas por heresias porque não há uma preocupação em buscar o crivo da PALAVRA DE DEUS para o que é apresentado a ela.

Aceitam as coisas pelas "celebridades" e não pela PALAVRA DE DEUS.
O que elas dizem se tornam lei e doutrina, não necessita de averiguação.

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. " Galatás 1.8

Como seria mais eficiente o nosso trabalhos se tivessemos mais homens e mulheres na defesa do evangelho, não algumas unidades e sim centenas ou milhares. Virariamos este mundo de perna para o ar como foi com os Heróis da Fé.

Volto a repetir reconheço o esforço de poucos que labutam por esta causa santa. Não faço menção em nada para denegrir o trabalho do Pastor Silas, este homem merece o nosso respeito e oração. As diferenças não podem jamais me ater no reconhecimento de sua bravura.

Porém meu protesto aqui é para que a igreja do SENHOR desperte desta inercia teológica. Orar é bom, jejuar é bom, ir a monte também, santidade com certeza mas todas essas coisas e outras mais é resultado do conhecimento a respeito de Deus, fora disso é experiencia humana, emocionalismo, ignorancia a vontade de Deus. E a sua vontade ja foi dada a nós na sua palavra.

Pois aquele que faz a vontade de Deus é que permanece.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
1 João 2:17

Deus te desperte a estudar mais a sua palavra e a não escorar-se mais em pregadores ou pastores. Cada um dará conta de si mesmo a Deus não esqueça disso.

Deus te abençoe


Pastor Neemias Fagundes

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DESAFIO

Ora o verbo desafiar é formado de fiar (que significa, etimologicamente, ter confiança, acreditar)
Desafiar é um verbo por vezes utilizado no sentido de convidar ou de sugerir (exemplo: desafiar alguém para algo) sendo o seu significado original "deixar de confiar" e, decorrente disso, "provocar para o combate", o que originou o referido significado genérico de provocar.



Quando chamo atenção para o desafio que está diante de ti, quero afirmar que uma nova proposta foi levantada para a sua fé. E sabemos que Deus não permitirá desafio algum que não possamos suportar.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. "1 Coríntios 10:12-13

A vida de Jó nos lembra que Deus jamais deixou o inimigo agir livre de Sua supervisão. Deus permitirá apenas o que for para sua glória em sua vida. O desafio já foi proposto: DEUS, O Diabo e Você.

Por mais dura que foi a prova de Jó, lembre-se: Deus só permitiu o desafio, por que Ele queria promovê-lo (Jó foi muito mais próspero após esta luta e algo mais foi acrescentado em sua vida: que é INTIMIDADE COM DEUS) Pois antes desta luta ele "só o conhecia de ouvir falar mas agora te veem os meus olhos" Jó.42.5

Deus tem seus caminhos para aperfeiçoar a sua obra em nossa vida e o importante é que Ele não desiste dos seus a quem recebe por filho.

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; "
Filipenses 1:6

Deus te abençoe e que está luta seja para a glória de Deus em tua vida.




Pr. Neemias Fagundes

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O PODER DO EVANGELHO 3


Pastor Neemias fala sobre a carta de Paulo aos Romanos 1.16 e descreve O Poder de Deus no evangelho. Fala de forma clara e exorta a forma como muitos estão reduzindo o evangelho a uma experiencia vazia e sem transformação um novo nascimento sem a dor do parto.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Poder do Evangelho 2


(Parte 2) Pastor Neemias fala sobre a carta de Paulo aos Romanos e descreve O Poder de Deus no evangelho. Fala de forma clara e exorta a forma como muitos estão reduzindo o evangelho a uma experiencia vazia e sem transformação um novo nascimento sem a dor do parto.

O Poder do Evangelho Parte 1



Pastor Neemias fala sobre a carta de Paulo aos Romanos 1.16 e descreve O Poder de Deus no evangelho. Fala de forma clara e exorta a forma como muitos estão reduzindo o evangelho a uma experiencia vazia e sem transformação um novo nascimento sem a dor do parto.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O QUE HOUVE CONOSCO?

Bom dia a todos!!!


"Então disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da lei na casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.

Então o escrivão Safã veio ter com o rei e, dando-lhe conta, disse: Teus servos ajuntaram o dinheiro que se achou na casa, e o entregaram na mão dos que têm cargo da obra, que estão encarregados da casa do SENHOR.

Também Safã, o escrivão, fez saber ao rei, dizendo: O sacerdote Hilquias me deu um livro. E Safã o leu diante do rei.

Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da lei, rasgou as suas vestes. " 2 Reis 22:8-11



O QUE HOUVE CONOSCO?


A história acima retrata a crise moral, espiritual e de conhecimento a respeito de Deus que se encontrava Israel.

O que gerou Idolatria, prostituição, sacrifícios de crianças ao deus Moloque, Sacerdócios Falidos! Altares erguidos a Baal (deus da fertilidade como não dizer prosperidade)

Qual foi a causa de tal declínio?

O distanciamento da palavra! Pois O LIVRO da Lei estava perdido. Pasmem! Estava perdido dentro da casa do Senhor!

Tudo começou pela negligencias dos reis no que diz respeito as ordenanças de Deus para eles e a Israel e Judá.

Quando nos afastamos da palavra de Deus corremos o sérios risco de cometermos todo o tipo de heresias.

Adotamos qualquer modismo que agrade o nossos desejos ou cocem nossos ouvidos com coisas boas!

Sem a palavra de Deus não há o que confrontar a luz da bíblia.

Aderimos a tudo que tenha ar de "sagrado ou espiritual"

Fala de Deus? Clama pelo Espirito Santo? Evoca anjos? Tem frases aleatória da bíblia?

Então não há com que se preocupar!!

Os fins justificam os meios? Pois é isso que está acontecendo com nosso povo! Se o fim é Deus o resto não importa?

Eles não se importam mas com o que é incluídos em sua liturgia!
Desde que que tenham alguns "mistérios" o resto é balela. 

Desde que fale em nome do senhor!! Cuidado! "Nem todos que me diz Senhor! Senhor!" Mt.7.21


Bem profetizou Oseias acerca deste povo:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." 4.6


Nos distanciamos de nossas raízes!


A maioria dos pastores e preletores deste tempo presente foram forjados por uma nova teologia que agride profundamente o evangelho pregado por Cristo e seus apóstolos.

Eles se quer conhecem o Evangelho, não conhecem as doutrinas fundamentais do Cristianismo.

Doutrinas geradas a 25, 30 e outras até de 1915 tomou conta da nossa cultura e algumas delas caíram muito bem nesta nação tal como a doutrina prosperidade que teve como seus proponentes Bennyn Hinn, Peter Wagner e outros.


Muitos pregadores não dominam nada sobre regeneração ou novo nascimento, santificação, arrependimento.

Resumem tudo a 4 ou 5 leis espirituais aprendidas em sua "escolas" que não produz pensadores mas repetidores! E muitos deles falam o que sabem sem saber o que dizem!

Raridade em nosso tempo encontrar homens como: Paulo, Pedro, Tiago, Micaías, Elias, João o Batista, Wesley, Spurgeon, Savonarola, Wilkerson, Ravenhill, Washer, Lutero, Calvino e muitos outros.

Muitos desta geração de pastores e preletores de hoje se quer sabem o que realmente é o poder de Deus para a salvação dos homens.


Uma geração sem identidade Cristã, pois o cristianismo jamais será amigo deste mundo.


Uma geração que em nada lembra a Cristo ou os pais da igreja.


Lembre-se que em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez CHAMADOS de CRISTÃOS. At.11.26. Eles não se autodenominaram, eles foram chamados! Por que? Porque pareciam com Cristo, pregavam como Cristo, ceavam como Cristo, falavam como Cristo enfim pareciam com Cristo.


Onde estão as lideranças da reforma deste tempo.

Onde estão os sacerdotes que devolverão a bíblia o seu lugar no templo?

Onde estão os reis deste tempo que expurgarão os exageros teológicos de nossas sofridas igrejas.

O que estamos preparando para a próxima geração?

Nossas crianças estão sendo oferecidas ao deus Moloque (televisão, internet)

Nossos cultos são antropocêntricos (Curas, prosperidades, cultos dos empresários, culto dos casais, cultos disto e daquilo), quando a bíblia ensina que o culto é a Deus e não aos homens e nossas vidas devem ser oferecidas a Ele em todo tempo principalmente nos cultos.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. " Romanos 12:1


Quanto a mim.."E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."Lc.9.23


"Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. " Lucas 14:25-27


Jesus não nos encoraja a pedir por esta vida mas sim pela eterna!


"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? "

Mateus 6:25


O culto está muito egocêntrico, muito amante de si mesmo!!


Acordemos e voltemos para a palavra!


PASTORES!! DEIXE A IGREJA SER IGREJA, DEIXA JESUS SER JESUS!


Deus te abençoe e desperte-o para a palavra!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vivendo Por Cristo



Mensagem ministrada pelo pastor Neemias Fagundes.
Abordando o texto de Lucas 14.25-26 o pastor Neemias fala de forma contundente sobre o novo "evangelho"  pregado pelas igrejas. Um "evangelho" que não impõe transformação. Um nascer de novo sem a dor do parto.
Ouça e compartilhe este vídeo em sua igreja e para seus amigos e até mesmo desconhecidos.

Meus blogs prediletos

Loading...