terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O QUE TE IMPORTA MAIS?

"Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis...
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." João 4.32 e 34


Hoje pela manhã conversava com minha esposa o quanto estamos independente de Deus!
Quantas coisas já fizemos desde a hora que acordamos até este momento sem consultá-los?
A nossa democracia nos contagiou a ponto de proclamarmos a nossa independência até de Deus, quando na verdade o propósito dEle é que fossemos mais dependentes dele.
Jesus quando esteve aqui foi plenamente humano, e mostrou total dependência de seguir a vontade de Deus e de ser guiado pelo Espirito Santo, prova disso estava na sua constante vida de oração.
Se ele tivesse vindo como Deus não precisaria orar, mas veio como homem, em total submissão a vontade divina e dependência do enchimento contínuo do Espirito Santo. Ele testifica sua vulnerabilidade como homem quando diz:

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração," Lc.4.18

Observe que ele não opera pelo seu poder mas pelo poder do Espirito Santo. E ele sempre buscou a Deus e sua vontade para ser bem sucedido ministerialmente e humanamente.
No texto acima ele estava com fome pois já era mais de 12hs (meio dia) e o seus discípulos tinham ido comprar alguma coisa e eles o imploram para que ele parasse um pouco par comer e sua terrível resposta que me constrange foi:

"A MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE DO PAI!"

Será que somos tão dependente da vontade de Deus como Jesus foi, que podemos dizer como ele disse ou fazer esta terrível oração?
Nossa comida sempre está em primeiro lugar!
Tomamos decisões sem se importar com o que Deus pensa!
Jesus passou uma noite inteira orando para escolher seus discípulos!

"E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:" Lucas 6:12-13

Será que nós temos tomados decisões na vida como Cristo as tomou? Será que compramos, vendemos, casamos, mudamos, trocamos e etc, sempre esperando que Deus decida o melhor para nós?

Se você age na vida sem consultar a Deus, achei alguém mais forte do que Jesus nesse mundo...você!!!

Mude sua mente, mude suas prioridades. Se orar ou servir a Deus para você é um fardo você está e mau lençóis, você deve aprender o que é servir ao Senhor com alegria!

Ore a Deus com toda a sua alma e diga:

DEUS! FAZ-ME TEU PRISIONEIRO E SEREI LIVRE!

Deus te desperte para viver segundo a sua vontade.

(Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu! Mt.6.10)


Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário