Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

POVO QUE NÃO PENSA!

"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," 1 Pedro 3:15

Ontem no seminário sobre apologética falava sobre a deficiencia de nossa igreja no que diz respeito ao preparo doutrinário e teológico do seus membros.
Abordava sobre a crise de conhecimento a respeito de Deus e sua palavra.
Não sou contra uma vida de oração e jejuns, mas sou contra quando essas coisas omitem a busca de conhecimento sobre Deus e sua palavra.



"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. " Oseia 6.6

"O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. " provérbio 18.15

Não existe nada mais desastroso do que um pastor e uma igreja sem conhecimento da verdade.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. " Oseias 4.6

Um dia ouvi de um professor reclamando da deficiencia na educação em nosso país, dizia ele: "nossas faculdades e escolas não formam pensadores e sim repetidores"

E consequentemente tal hábito está sendo inserido no público dito "evangélicos"

Muitos pastores não se preocupam com a formação de seus membros, com o crescimento de suas ovelhas na área do saber. Ignoram o que disse Jesus que o que liberta o homem não é simplesmente a oração, mas o conhecimento da verdade que o desprende da masmorra da ignorancia.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. "João 8:32-36

A muitos que estão na igreja, ouve a mensagem do pregador, se emocionam durante a mesma, ficam impressionados com a sabedoria do ilustre pregador, mas não arrazoam entre si o que foi pregado pois não sabem pensar por si só. São deficientes na área do conhecimento de Deus, são prisioneiros da ignorancia. Prisioneiros de seus maus hábitos, de sua preguiça para com as coisas de Deus, não oram regularmente como uma comunhão permanente com Deus. Não leem a bíblia de forma sistemática, sua leitura é superficial e mistica (só a buscam nas necessidades)

Ignorantes do saber, tornam-se escravos das circustancias e dependentes das "celebridades" de púlpitos.

Não sabem defender uma tese, uma idéia, um tema, uma doutrina enfim sua fé apostólica.

Vejo nesses dias um aparato de pessoas, escoradas no saber de poucos pastores entre eles o Pastor Silas Malafaia.
Reconheço o esforço do Pastor Silas na defesa se sua interpretação da verdade divina.
Tenho minha admiração pelo seu trabalho, não concordo com toda a sua visão teológica sobre diversos temas da bíblia. Mas nem por isso desconheço sua força e vigor na defesa de suas idéias. E o propósito deste texto não é falar sobre o que concordo ou não com ele, mas sim refutar a postura que igreja demostra diante de diversos fatos que ameaçam sua fé neste tempo presente tais como: a homofobia, e teologias bizarras que fazem parte ne muitas igrejas nestes dias.

Não ha uma posição individual na batalha pela sua fé entre os membros de cada igreja. A maioria acabam descansando por detrás destes homens, porque não possuem argumentos próprios para sua defesa, ou seja não trazem a mão fatos que refutam toda heresia e imoralidade que surgem dia, após dia contra a igreja. Fatos existem mas muitos "evangélicos" não sabem argumentá-los.

Somos mais repetidores do que pensadores. Falamos o que os outros falam sem saber o que falamos.

Muitas igrejas estão sendo destruidas por heresias porque não há uma preocupação em buscar o crivo da PALAVRA DE DEUS para o que é apresentado a ela.

Aceitam as coisas pelas "celebridades" e não pela PALAVRA DE DEUS.
O que elas dizem se tornam lei e doutrina, não necessita de averiguação.

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. " Galatás 1.8

Como seria mais eficiente o nosso trabalhos se tivessemos mais homens e mulheres na defesa do evangelho, não algumas unidades e sim centenas ou milhares. Virariamos este mundo de perna para o ar como foi com os Heróis da Fé.

Volto a repetir reconheço o esforço de poucos que labutam por esta causa santa. Não faço menção em nada para denegrir o trabalho do Pastor Silas, este homem merece o nosso respeito e oração. As diferenças não podem jamais me ater no reconhecimento de sua bravura.

Porém meu protesto aqui é para que a igreja do SENHOR desperte desta inercia teológica. Orar é bom, jejuar é bom, ir a monte também, santidade com certeza mas todas essas coisas e outras mais é resultado do conhecimento a respeito de Deus, fora disso é experiencia humana, emocionalismo, ignorancia a vontade de Deus. E a sua vontade ja foi dada a nós na sua palavra.

Pois aquele que faz a vontade de Deus é que permanece.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
1 João 2:17

Deus te desperte a estudar mais a sua palavra e a não escorar-se mais em pregadores ou pastores. Cada um dará conta de si mesmo a Deus não esqueça disso.

Deus te abençoe


Pastor Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus blogs prediletos

Loading...