terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DESAFIO

Ora o verbo desafiar é formado de fiar (que significa, etimologicamente, ter confiança, acreditar)
Desafiar é um verbo por vezes utilizado no sentido de convidar ou de sugerir (exemplo: desafiar alguém para algo) sendo o seu significado original "deixar de confiar" e, decorrente disso, "provocar para o combate", o que originou o referido significado genérico de provocar.



Quando chamo atenção para o desafio que está diante de ti, quero afirmar que uma nova proposta foi levantada para a sua fé. E sabemos que Deus não permitirá desafio algum que não possamos suportar.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. "1 Coríntios 10:12-13

A vida de Jó nos lembra que Deus jamais deixou o inimigo agir livre de Sua supervisão. Deus permitirá apenas o que for para sua glória em sua vida. O desafio já foi proposto: DEUS, O Diabo e Você.

Por mais dura que foi a prova de Jó, lembre-se: Deus só permitiu o desafio, por que Ele queria promovê-lo (Jó foi muito mais próspero após esta luta e algo mais foi acrescentado em sua vida: que é INTIMIDADE COM DEUS) Pois antes desta luta ele "só o conhecia de ouvir falar mas agora te veem os meus olhos" Jó.42.5

Deus tem seus caminhos para aperfeiçoar a sua obra em nossa vida e o importante é que Ele não desiste dos seus a quem recebe por filho.

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; "
Filipenses 1:6

Deus te abençoe e que está luta seja para a glória de Deus em tua vida.




Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário