Translate

sábado, 4 de maio de 2013

É preciso se Posicionar como Igreja.

 "E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. "

Texto de Ezequiel 2.1

"Vivemos a época em que podemos chamar de: ´ateísmo cristão´ as pessoas se dizem cristãos mas vivem como se Deus não existisse." (by Augustus Nicodemus)



                     Ezequiel apesar de exercer o oficio sacerdotal foi despertado por Deus para atuar também como profeta a uma nação de dura cerviz. Um povo obstinado que por razão de sua rebeldia contra o Santo dos santos, foram cerceados dos seus direitos de liberdade, lançados na Babilônia.

                         Deus chamou a Ezequiel após uma espantosa visão lhe deu um  ultimato:

                      "Tu porém fale! Quer ouçam, quer deixem de ouvir, por que casa rebeldes são.

                  Ontem (03-05-13) ministrava numa festividade de varões (AD.Ministério de Niterói) sobre o tema escolhido acima, e como porta-voz das sagradas escrituras,  fui pressionado por um sentimento de profunda indignação do Espírito Santo, ao atual cenário em que se apresenta a igreja do Senhor neste século 21. Como um mortal pregando a homens mortais, como um pregador aproveitando a oportunidade que tem para apresentar as verdades de Deus em sua palavra, não perdi a ocasião em falar contra o terrível pecado de apostasia que tem dominado a igreja de Cristo.
                        Falei contra o pecado que tem dominado os púlpitos de nossas igrejas, preguei para diversos pastores que estavam presentes neste evento, afirmando a eles sobre sua responsabilidade ante a verdade da sagrada escritura, e alertando-os ao fato de não se render ao atual movimento "neo-pentecostal" que mais tem produzido neófitos na fé do que crentes com vida construída na Rocha.
                        Muitos pastores se tornaram frouxos na palavra, comprometidos com o pecado não podem pregar contra o mesmo. Homens que se rendem a multidão e tornam-se omissos temendo suas rebeliões, levianos que não merecem carregar o título de pastor. Se eu tivesse poder demitiria uma boa classe de pseudos- pastores. Seria mais lucro vender salgadinho, picolé, ser astronauta menos exercer o ofício de pastor. A eternidade das almas pendem nas mãos do pastor, quando ele assume o púlpito para pregar a palavra. Se ele não tem dimensão do seu ofício vai fazer outra coisa que não seja danosa a alma dos homens menos ser pastor, pois sobre estes (pastores ou pregadores) Deus requererá maior juízo naquele santo dia.

"Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou." Ezequiel 2:8


                        Muitos pregadores querem ser elegantes nos púlpitos, não querem queimar sua agenda, querem continuar engordando com as gorduras das ovelhas. Mercenários! Pilantras! Por que não prendem uma mó sobre seu pescoço e não se jogam logo sobre o mar o quanto podes? A ira de Deus se avoluma contra vossa impiedade.
                        "Pregadores que não pregam contra o pecado, são tão éticos e corretos quanto um médico que não avisa ao seu paciente que ele está morrendo de câncer. " Paul Washer

                             Pregadores que não pregam contra o pecado não cooperam com o Espirito Santo e Ele também não coopera com este pregador. Pois todos sabemos que o alvo do Espirito Santo é convencer o homem do PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO. Jo.16.8. E como Ele convencerá se a palavra de verdade não é anunciada? 

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" Romanos 10:14

                           Todos sabemos que a única coisa que liberta o homem da mentira é a verdade! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

                            A igreja de hoje está fazendo muito barulho, porém o que se tem produzido de fato na conversão dos seus membros? Há muitos estardalhaços, mas pouca transformação. Vigília é bom, ir a monte também, mas se isto não vem imbuído da palavra do evangelho não é poder de Deus e sim emocionalismo. Pois o poder de Deus está no evangelho. Rm.1.16 e não neste avivamento vazio, falsa empolgação ou entretenimento barato. Se quer saber se sua igreja está crescendo, atente para o crescimento individual e não o coletivo. Não seja empresário, não veja igreja como cabeça de gado, veja-a como ovelhas que dever crescer até ser formada a imagem de Cristo nela. " Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, 

Efésios 4:13 
                               Multidão gosta de movimento e não da verdade, eles amam ser enganados. Não se mede o sucesso numa noite de culto, mas no crescimento diário da ovelha. Vejam o quanto ela (ovelha) tem vencido o mundo dentro dela. Veja quanto de fato a imagem de Cristo está sendo formada nela. Veja como estão seus filhos, seu casamento, seu testemunho dos de dentro e dos de fora. Não se iluda pois o próprio Jesus disse que multidão é como águia, pois onde estiverem as águias ali está o cadáver. 
"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias." Mateus 24:28 (Só gostam de carne)

                           Não existe liberdade fora de Cristo, "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36,                       

                           Estamos dando mais importância ao culto do que ao próprio Cristo. 
                           Culto de prosperidade, culto de campanha, culto de libertação, culto dos empresários, culto para casais, culto da terapia e etc. O culto é carnal, ainda que tenha ar de espiritual sua motivação é carnal, humanismo, apenas nossas necessidades são anunciadas e apeladas. 
                           Acorda igreja isso não tem nada a ver conosco, tudo é para Ele (Cristo) e por Ele, o culto não é ao homem e sim a Deus. Muitos de nós estamos indo aos cultos pelos motivos errados. Seja sincero com você mesmo(a) O que te leva a igreja? Cristo? Adoração a ele? Amor por Ele? Não seja hipócrita, veja nossos apelos no final do culto: "VENHA A CRISTO QUE SUA VIDA VAI MUDAR, VENHA CRISTO QUE VOCÊ SERÁ MAIS FELIZ, VENHA CRISTO QUE ELE VAI TE DAR VITÓRIA, HOJE É NOITE DE VITÓRIA" e etc. Quanta infantilidade, quão medíocre é o motivo que te leva a igreja, quão paupérrimo e miserável você é. Veja sua ambição ao ir a igreja: Saúde, finanças, casamento, filhos, exorcismo e etc. Bem disse Paulo a respeito destes: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 1 Coríntios 15:19. Eu te pergunto se estas coisas te faltares continuarás com a mesma motivação? Cristo é mais alguma coisa nessa sua lista de pedido ou Ele é tudo que você possui?

"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." Lucas 14:26

É tempo de nos posicionarmos, é tempo de sairmos do comodismo e conformismo e fincamos os pés proclamar a verdade a todos os homens quer ouçam quer deixem de ouvir. Não tenha sua vida por preciosa do contrário não será eficaz no seu ofício.


  • Deus te desperte e te abençoe em Cristo Jesus, pois todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele, isso não tem nada a ver conosco, a glória é Dele. Não construa para si império em cima da glória de Deus pois Ele não divide isso com ninguém.

Parte da mensagem ministrada na festividade de varões na Assembleia de Deus Ministério de Niterói.


Pr. Neemias Fagundes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus blogs prediletos

Loading...