sexta-feira, 22 de março de 2013

Não Julgueis?

Ninguém está definitivamente proibido de julgar, pois a bíblia nos ensina acerca das questões relacionada a conduta cristã.
Entretanto o julgamento não pode ser hipócrita pois isso foi censurado em Mt.7
Todo o julgamento tem que ser em Cristo e para Cristo. Pois os santos julgarão o mundo como não poderão julgar as coisas desta vida?



Reflitam:
"Por que, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?, Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. " 1 Coríntios 5:12-13 (Aqui fala de um julgamento eclesiástico e não um julgamento hipócrita, como alguém que não tem vida exemplar para isso, ou julgar na ausência do acusado sem dar-lhe direito de defesa)

Por que não podemos julgar se Deus nos atribuiu funções maiores do que esta vida?

"Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? " 1 Coríntios 6:2-3

Volto a repetir, o aviso de Mateus 7 era aos fariseus hipócritas que julgavam as pessoas em coisas que nem eles mesmo cumpriam. Serve de advertência para você também!!

Imagine um assassino cobrando de outro assassino que ele não pode fazer tal coisa?

Uma observação:

Saiba porém que quando você julga alguém você está dando legalidade para que seja julgado na mesma medida e é aí que eu lhe pergunto será que você não vai pisar fora da faixa?

"Não julgueis, para que não sejais julgados. (Para que não sejais julgados, mesma medida)
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." Mateus 7:1-2

Deus te abençoe e ao fazerdes isto faça com amor e não ódio no coração, buscando a salvação de todos os homens, do contrário será julgado pela falta de amor também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário