Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:1-6
O texto acima refere aos falsos mestres que se levantariam nos últimos dias.
Como identificá-los?
Através de sua mensagem.
Suas palavras são carnais, humanistas, sensuais, eles são elegantes nos púlpitos, não pregam contra o pecado. Como disse certo pregador:
"Eles são tão éticos e corretos quanto um médico que esconde do seu paciente que ele está morrendo"
Só falam do mundo em sua mensagem (prosperidade, saúde física, triunfalismo, conquistas e mais conquistas, vitórias sobre seus inimigos, te colocar por cabeça, e uma porção de imbecilidade) Estes pregadores são do mundo e por isso atraem multidões "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve."
Ao pregarmos devemos deixar de lado a elegância a preocupação com agenda e falarmos como se nunca mais pudéssemos falar outra vez aquele público. Pregar contra o pecado, mostrar aos homens em geral que todos, repito "todos pecaram" Rm.3.23 não ha exceção eu você, ele, nós, vós e eles! E carecemos de Deus, necessitamos de Deus e não de algum pregador que vem ao púlpito para alimentar mais nosso infernal EGO e nos fazer sentir melhor conosco mesmo, com nossa medíocre vida de pecado e erros. Sua justiça é imunda aos olhos de Deus então perca toda expectativa em você meu caro leitor ou leitora.
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6
Se você ler isto com alegria você é de Deus mas se você censura e reclama do que escrevo, não estou preocupado com sua alta estima, mas lamento em lhe dizer você não é de Deus mas mundano. "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." 1Jo 4.6
Deus desperte você e sua igreja a filtrar o que pregam nos seus púlpitos.
Deus o abençoe em Cristo
Pr. Neemias Fagundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário