segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

E ele não sabia que o Senhor o havia abandonado. Jz.16.20

-A vida de Sansão um mistura de fracassos e sucessos.-


1-      Envolveu-se com uma filistéia 14- Com quem quis casar mesmo contrariando a vontade dos pais. (obs: Deus estava permitindo tal situação porém Sansão não soube tirar proveito disso) Note também que ela no dia das bodas chorou durante sete dias até tirar o segredo de Sansão. Ela conhecia suas armas ao passo que Sansão demonstrou que sua liderança e percepção eram fracas, pois ele deveria desconfiar que alguma coisa não estava bem com sua esposa.
2-      A seguir resolveu morar no terreno do inimigo 16- O que o levou a relaciona-se com uma prostituta – Tudo que começa errado termina errado. Ele começa a brincar com fogo, um erro acaba levando a outro pois quem se habitua a pecar termina por praticar o tipo de erro que lhe pareça conveniente.
3-      Interessou-se por Dalila- Ele sentiu afeto por ela, rápido demais em sua emoções, presa fácil para o inimigo, tudo acontece num “piscar de olhos” numa foto em site de relacionamento, uma voz, uma palavra etc.
4-      Apaixonou-se por Dalila- Tem gente que se apaixona rápido demais, entra num relacionamento e se entrega por inteiro assumindo quelquer risco, acha que já é o mor da vida. Paixão a primeira vista. Confia demais nas pessoas, entrega seu cartão, sua casa e se arrebentam.
5-      Brincou com Dalila- Dalila é um tipo de desejo que consome. Sansão brincou com seus desejos só que ele não sabia que seus desejos é que brincavam com ele. Ele estava sendo destruído por aquilo que parecia ser sua fonte de prazer.
6-      Confiou em sua sabedoria- O perigo dele foi jogar com seu desejo. Ele estava entregue nas mãos de Dalila qualquer palavra que pronunciasse o envolvia mais numa teia que dificilmente se desataria. O diálogo com o pecado despertou mais interesse e ele estava enfraquecendo em suas forças.
7-      Se entregou a Dalila- Conseqüentemente o resultado não era outro. (Quem está na chuva e para se molhar) talvez Sansão pensou dessa forma. Ele imaginou que o seu desejo não lhe faria mal. Pois já estavam se dando bem a algum tempo sem que feridas fossem geradas.
8-      Dormiu no colo de Dalila- Quando sentimos uma aparente segurança, falta pouco para deixar-mos a vigilância e entregarmos a nossa cabeça ao inimigo. Tornando-nos uma presa fácil dos nossos desejos e impulsos.
9-      Quebrou aliança com Deus- Todos temos fraquezas e segredos, devemos aprender a lidar com eles. Orem mais difícil que lidar com as fraquezas é ignorar os fortes e sábios. Deus não precisa de homens fortes de si, ele busca homens fracos de si para que seja fortes de Deus. Lembre-se que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Abrir mão dos segredos de Deus é substituí-los pelo mundo.
10-  Foi dominado pelos inimigos- Observe que Sansão não sabia que Deus o havia abandonado. É triste que nos dias atuais não somos diferentes. Nosso cultos são vazios de Deus, cheios de shows, entretenimentos, e outros adereços que se o espírito Santo nos abandonar incorreremos o risco de não perceber sua ausência. E nos tornamos presas fácil das liturgias mecânicas que mais nos deprime do que nos transforma. O diabo passa a freqüentar nossos cultos.
11-  Perdeu sua visão- O que agradou aos seus olhos contribuiu para arrancá-los. Veja que o desejo dele foi o que lhe tirou a visão. Muitos estão perdendo a visão de deus em razão do pecado, filmes eróticos, novelas, reality show, internet, corrupção, site de relacionamentos, mentira, lábios sujos, murmuração, orgia, fornicação, prazeres. Cegos dentro da casa de deus já não vêem a glória de Deus nem obra que Ele tem em sua vidas.
12-  Tornou-se escravo dos inimigos- Estão oprimidos, em depressão, sem paz em casa ou na igreja, motivo de zombaria, humilhados pelos seus erros, envergonhados por acreditarem na mentira das Dalilas ou desejos. Sem forças para se levantar aceitam a sua queda sem reação.
13-  Porém seu cabelo tornou a crescer- Uma queda marca a vida da pessoa porém é preciso saber que o perdão é imediato, porém o seu lugar deve ser conquistado nos corações de quem o conhecia. Deixe crescer naturalmente o que foi roubado de você. Deus colocou em você esta virtude e o tempo será capaz de renovar sua mente e os seus sonhos mais uma vez. Não pare de sonhar você está vivendo o melhor tempo de Deus. Sonhe com a graça, viva a graça, sinta a graça. Deus não rejeita a um coração quebrantado.

Mensagem ministrada por mim neste domingo 13/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário