quinta-feira, 16 de agosto de 2018

JESUS UMA AMEAÇA

"Se Jesus pregasse a mensagem que muitos pregam hoje ele nunca seria crucificado" Paul Washer

A maioria das mensagens pregadas são elegantes, simpática e aconchegante. Ela anestesia o ouvinte e faz ele se sentir bem, mesmo estando a beira da morte eterna.

São mensagens como morfina injetavel, uma substância usada nas guerras para neutralizar a dor de soldados feridos mortalmente. Ela os fazem sentir momentâneamente bem até que a morte o leve.


Pregações que fazem um desserviço ao Reino de Deus, que faz o adúltero se sentir tranquilo, dizendo que isso nada tem haver com ele é obra de demônio e que basta umas campanhas de libertação que tudo se resolve.

São mensagens que em nada estão apoiadas pela escritura, mensagens que não representa ameaça a quem vive uma vida de pecado. Mensagem que não há como o Espírito Santo convencer do pecado, da justiça e do juízo.

Porém existem outros que parecem até se importa com tal mensagem, mas quando sai dos palcos evangélicos, correm para sua vida glamourosa, não creio em um pregador que se manifesta apenas no púlpito como o "espinafre do Popeye" e depois retorna as piadas inconvenientes na mesa de jantar após a pregação. Não acredito no pregador que se manifesta apenas na vitrine (púlpitos) e depois pendura a mascara no cabide da hipocrisia esperando o próximo culto. Simulamos uma seriedade nos púlpitos que parece piada quando estamos fora dele. Pregador e cantor comum é aplaudido e elogiado após o evento, profeta é perseguido e odiado. Pregador e cantor comum quando termina o seu trabalho corre para a multidão, corre para o abraço, profeta foge da multidão, se esconde, vai pra caverna.

"JESUS SÓ MORREU PORQUE REPRESENTOU UMA AMEAÇA" Leonard Ravenhil


Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário