sábado, 21 de dezembro de 2013

Pregadores sem Unção

Vivemos a época do intelectualismo ressequido nos púlpitos de nossas igrejas.


Onde a ignorância espiritual tem sido uma constante no meio do povo de Deus. Não há discernimento, não há oração, não há vigor, apenas destruição e corrupção ministerial dia após dia. 
Como disse ao povo ontem: (20/12/13) “Ignorância destrói”


Você ora? Tua família ora? Sua igreja ora?

Colecionadores de pérolas intelectuais, que nada possuem do Espírito Santo, pois não buscam a glória de Deus e sim a dos homens.

Não se mede o desempenho ministerial em 30 minutos ou uma hora de preleção, mas em uma vida nos aposentos da oração. Como dizia o arauto de Deus do século 20 Leonard Ravenhill “Me diga o quanto e como ele ora e direi o quão grande ele é”

Você ora? Tua família ora? Sua igreja ora?

Ninguém precisa ser espiritual para pregar, isto é, a preparação e pregação de um sermão perfeito segundo as regras da homilética e com exatidão exegética, não requer espiritualidade. Qualquer um que possua boa memória, vasto conhecimento, forte personalidade, vontade, autoconfiança e uma boa biblioteca pode pregar em qualquer púlpito hoje em dia. E uma pregação dessas pode sensibilizar as pessoas, mas a oração move o coração de Deus. A pregação toca o que é temporal, a oração o que é eterno. O púlpito pode ser uma vitrine onde expomos nossos talentos, o aposento da oração, pelo contrário, desestimula toda a vaidade pessoal. [1]

Os pregadores que deviam estar “pescando homens” parecem estar pescando mais é o elogio deles. Os que costumavam espalhar a semente, agora estão colecionando pérolas intelectuais. (Imagine só, semear pérolas num campo!)[2]

Você ora? Tua família ora? Sua igreja ora?

Adquire à unção, se não os altares vazios de nossas igrejas serão exemplos vivos de nosso intelectualismo ressequidos.

“Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão intima com Deus, não existe nada que possa compensar a falta dela” Berridge

Unção não se adquire em alguns minutos antes do sermão, mas em uma vida de constante comunhão com Deus.

Você ora? Tua família ora? Sua igreja ora?

Estamos vendo a construção de impérios pessoais em nome de JESUS. Homens vazios do Espírito Santo, sermões vazios, púlpitos vazios formando igrejas vazias de Deus.


Qualquer mensagem formada na mente falará apenas a mente de homens, mas a mensagem que é forjada no coração falará aos corações.

Os pastores deveriam perguntar ao candidato ao ministério quanto tempo ele ora por dia! Com certeza absoluta seria enorme o numero dos reprovados e não é de se admirar que muitos pastores também não oram.

Hoje vemos muitos dos nossos jovens correrem para aprender a pregar, pois o púlpito tornou-se uma vitrine para exibir os talentos, mas não os vemos fazer como os discípulos disseram a Jesus: "Senhor ensina-nos a orar!"Lc.11

Sabe por que isto não acontece em nossos dias? Porque não há exemplo suficiente de homens abnegados que oram como Jesus orava. Homens que renunciam a fama, poder e sucesso para mostrar a grandeza da humildade e vida de serviço a Deus. Íntimos de Deus!

Você ora? Tua família ora? Sua igreja ora?

Dê-me algum minuto próximo a alguém que ora e direi se ele é um homem de oração. Há muita falácia na oração, muitos adjetivos, porém nenhum conhecimento de quem é Deus. Não há intimidade, não há poder, não há transformação de vidas. 

“Precisamos orar não até Deus nos ouvir, mas até que consigamos ouvir Deus.” Desconhecido

Você ora? Tua família ora? Sua igreja ora?

Neste tempo de ambição por poder, dinheiro, fama, sucesso, não há espaço para reunião de oração, não há joelhos que sangram, não há sede por Deus como nos tempos de nossos irmãos de Atos e nosso mestre Jesus.

Você ora? Tua família ora? Sua igreja ora?

A batalha do pregador não começa no púlpito da igreja, mas sim, inicia e é vitoriosa no aposento da oração.

Você ora? Tua família ora? Sua igreja ora?

Quando vier o filho do homem achará ainda uma igreja que ora? Lc.18.1-8

Vamos orar?

Pr. Neemias Fagundes






[1] RAVENHILL LEONARD- Por que Tarda o Pleno Avivamento- Pag.11


[2] RAVENHILL LEONARD- Por que Tarda o Pleno Avivamento- Pag.12

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Que avivamento é esse?

Neemias 1.4-6

Eu me pergunto: Quando de fato vamos nos posicionar com o que está acontecendo no meio evangélico em nossos dias?


Faço das palavras de Paulo Junior as minhas, “se não acordarmos a tempo veremos uma geração inteira desabando no inferno”.

Esta é a geração mais fraca e débil de crente que já pisou neste solo.

Poderíamos estar felizes pelo numero vertiginoso de evangélicos atual em nosso país, aproximadamente 50 milhões. Nunca se ouviu falar de um contingente tão expressivo de “evangélicos”, como dizem os condutores cegos: um grande avivamento está acontecendo no Brasil. Mas se isto fosse verdade, por que vemos um quadro totalmente oposto em nossa sociedade e igrejas?


Todas às vezes na história da igreja quando se ouviu falar de um avivamento, ouvimos uma expressiva redução da criminalidade, corrupção, adultérios e etc.

O reformador francês João Calvino (1509-1564) influenciou o mundo em sua época com seu trabalho teológico. Houve uma inferência na educação, filosofia e política com a vida e ministério deste homem.

John Wesley foi um avivacionista que revolucionou a Grâ-Bretanha no seu tempo. Martinho Lutero foi o canal da reforma protestante no século 16. O apóstolo Paulo influenciou continente com sua pregação do evangelho.

Todos eles fizeram a diferença no seu tempo porque se importaram com o quadro lastimável em que se encontrava o povo no seu período.


Não haverá mudança no conformismo, não haverá transformação apenas porque nos manifestamos contra teologias da prosperidade, curas e etc. É preciso mais do que ser contra as heresias, é preciso que sinta angústia como Neemias sentiu pelo quadro em que se encontrava o seu povo. É preciso que exista alguém que de fato se importe com o que está acontecendo com a igreja.

Ser contra a teologia da prosperidade não te faz ser a favor da verdadeira teologia. Manifestar-se contra o falso evangelho não te faz um evangelista e ouvir um bom sermão não te faz um bom cristão. A diferença entre uma coisa e outra está na vontade. Quando ela não lhe pertence mais e sim a outro (Jesus), quando a vontade de Deus falar mais alto do que sua faculdade, posição, dinheiro, status, privilégios.



Quando você não tiver mais nada por precioso, conquanto que pregues a verdade a todos os homens, que busque a reforma espiritual com toda a tua vida até sangrar. Hb.12.4



Neemias era um profissional, ele era apenas um copeiro. Ele não era conferencista, missionário, cantor, pastor etc, mas sentiu angústia pelo caos entre o seu povo. E nós como nos comportamos contra as heresias que tem tomados nossos púlpitos?

É preciso frisar que o avivamento de Atos 2 só foi possível após o batismo com angústia do Getsêmani.



Precisamos também lembrar que a reforma do tempo de Neemias só foi possível ser realizada porque existiu um homem que se angustiou pelo quadro moral, espiritual e político que se encontrava o seu povo.

Deus está a procura de quem se importa!

Precisamos parar com a hipocrisia de que está tudo bem conosco. Nunca se ouviu falar em outra época acontecer dentro das igrejas, tantos divórcios, inadimplências, adultérios, segundo casamento, pedofilia, amor ao dinheiro, e etc., como ouvimos em nosso tempo e ainda temos coragem de chamar isto de avivamento?



Como podemos chamar isto de avivamento quando o que vemos é uma degradação moral e política em nosso país? Como diz Paulo Junior: Este governo que rege nosso Brasil é um governo pró-aborto, pró-pedofilia, anti-Deus, anti-família, facista, comunista.

Neemias não se importou com sua posição, ele não teve sua vida por preciosa. Quantos de nós nos omitimos acreditando ser este oficio de outros?

A igreja deveria impactar o mundo, mas o que vemos é o mundo impactando a igreja. Como disse certo pregado: “Em um tempo eu procurei pela igreja e achei-a no mundo, hoje procurei pelo mundo e achei-o na igreja.”


Não vejo com bons olhos está simpatia toda da mídia com os evangélicos, “Festival Promessas”, quantos estão na euforia por pensar que estamos dominando o mundo. Líderes com seus numerosos evangélicos no afã de intimidar o governo querendo com isso mostrar sua força política. 


Sabemos que o mercado fonográfico olha o público evangélico como consumidores, e as emissoras também. Quanto mais crescem mais lucros eles terão.

Não assisti este “Festival”, (não perderia meu precioso tempo) mas ouvi de quem assistiu que não difere em nada de uma festa mundana. Algazarras, balburdias e histeria.


Precisamos de homens com angustia na alma até a morte como nosso mestre Jesus, Neemias, Jeremias, Isaias, Ezequiel, Paulo, Martinho, Agostinho, Savonarola, Spurgeon, João Hus, Calvino, Wesley, Daniel Berg, Gunnar Vingre, David Wilkerson, Leonard Ravenhill, Washer, Jonathan Edwards, Tozer, Pink, Moody, Macalão e muitos outros que aqui não iria conter. 


Saiba que a verdadeira alegria nasce da angústia pela causa santa.


Deus nos desperte em nome de Jesus.

Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Neófito e a Bíblia

               Para você, que é neófito na leitura da Bíblia:


1.Não confunda Nabucodonosor com a expressão “na boca do anzol” nem “filisteus” com “filhos teus”.


2.Se for informado de que, na Bíblia, um só homem matou um quarto da humanidade, não se assuste e acredite. Trata-se apenas de Caim, que matou seu irmão Abel, quando a humanidade tinha apenas quatro pessoas.
3.Naum é o nome de um profeta. Não se trata de alguém se comunicando via Orkut e negando alguma coisa. Muito menos do primeiro de uma dinastia de profetas. Você não vai encontrar Nadois, Natrês, etc.


4.Sofonias nada tem a ver com tocador de sanfona nordestino. É mais um profeta menor.


5.Quando Jesus mandou lançar as redes, tirar a trave do olho, disse que o campo era o mundo e chamou o juiz de iníquo, não estava necessariamente proibindo ninguém de jogar futebol.


6.Cuidado com a pontuação. Não faça pausa depois da palavra “anda” no início do salmo primeiro – “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios.” Pode ser um bom tema num sermão pra paralíticos, mas não era exatamente essa a intenção de Davi, não é?


7.Se você crê no dogma da transubstanciação, respeito sua opinião, mas pense bem. Quando Jesus disse que era “a porta”, ele não estava querendo dizer que era literalmente um pedaço de madeira. Então...


8.Cuidado com os cacófatos, principalmente com o verbo “abundar”. Na primeira pessoa do singular do presente do indicativo, esse verbo causa um mal-estar na igreja. Leia uma versão diferente, senão vai pegar mal.


9.“Ai” não é uma interjeição de dor, mas o nome de uma cidade tomada por Josué.


10.Dizer que Absalão morreu porque ficou preso pelos cabelos é uma imprecisão. Na verdade, ele ficou preso pela cabeça nos galhos de um carvalho. Ainda estava vivo quando foi traspassado por três dardos atirados por Joabe (IISm18.9-14).


11.Nem todos os estudiosos concordam em que “porei meu arco nas nuvens” se refira ao arco-íris. É possível também que a expressão se refira à atitude pacífica de Deus em não castigar mais o homem por meio de um novo dilúvio.


12.Filho “pródigo” quer dizer filho “gastador, esbanjador, perdulário”. O adjetivo nada tem a ver com a volta do rapaz, mas com a vida desregrada que ele levou. Tampouco tem a ver com Robin, parceiro do Batman, que é o garoto prodígio, não pródigo. Bem entendido?


13.Deus não proibiu Adão e Eva de tocar a árvore do conhecimento do bem e do mal e sim de comer do seu fruto. Quem falou em tocar foi Eva. Nem menciona o fruto da árvore como sendo maçã e muito menos que esse fruto era afrodisíaco, causando o pecado. O pecado surge pela desobediência à ordem de Deus. Nada tem a ver com o sexo conjugal, que já era normal desde que Deus criou o avião, quer dizer, Eva.


14.Coríntios 2, versículo 1 não é nenhum placar de jogo de futebol. Até porque quem disse “somos mais que vencedores” foi (São) Paulo, o que está mais condizente com o tricolor paulista, mas se refere ao apóstolo e não ao time. A frase, aliás, está na Carta aos Romanos, porém não tem nada a ver com Roma, equipe da Itália. Puxa! Difícil explicar essas coisas a quem só pensa em futebol, hem!...


15.“Sambalate” não se refere a um passista de escola de samba que também possuía a estranha faculdade de latir como cachorro. Trata-se de um dos adversários de Neemias, que queriam dissuadi-lo de reconstruir os muros de Jerusalém.


16. Pedro não traiu Jesus porque este curou a sua sogra. Aliás, não é honesto atribuir apenas a Pedro a pecha de traidor. TODOS os discípulos fugiram quando Jesus foi preso.


17.Para encerrar, é bom saber que, quando “os pais de Jesus o procuraram debalde”, não significa que o menino tinha caído em algum poço. Debalde é um advérbio é quer dizer em vão, ô!


Obs.: Se você não entendeu nada do que falei até agora e por isso mesmo não deu nem uma risadinha... Caramba, meu! Cê tá ruim de Bíblia, hem? Espane a poeira da sua “espada” e leia-a. Você está deixando um tesouro guardado na estante.

     

Créditos:  Neemias Félix 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A SEARA É COMO PULAR DE PARAQUEDAS, NÃO TEM COMO VOLTAR ATRÁS.

QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL?

MUITAS PESSOAS VÃO TE AMAR PELO QUE ÉS E MUITAS VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO. Acostume-se a isso.



Ao fazer a obra de Deus não espere compreensão ou aceitação, ao fazer a obra de Deus não espere reconhecimento, ao fazer a obra de Deus não espere aplausos, ao fazer a obra de Deus não espere ombros amigos. 

Ao fazer a obra de Deus espere perseguição, ao fazer a obra de Deus espere inveja, ao fazer a obra de Deus espere insatisfação, ao fazer a obra de Deus espere pedradas, ao fazer a obra de Deus espere o ódio. 

A obra de Deus vai contra a natureza caída do homem, a obra de Deus não glorifica o homem e sim a Deus. 

A obra de Deus não é a minha glória mas a glória daquEle que me enviou. Vai encarar ou desistir?, desculpe-me, mas é assim o "arado". 

Se perseguiram e odiaram o homem mais santo que o mundo já conheceu, por que pensas que vais sair ileso dessa ao fazer a vontade de Deus? 

Lembre-se: Você não é nunca será melhor do que Jesus. 

Seja bem vindo ao campo, o que você acha quando a bíblia diz: "a Seara é grande, mas são poucos os ceifeiros?" Com certeza é em razão dos revezes que existem no campo.



Pr. Neemias Fagundes

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Temporada de Abusos ao Espírito Santo Está Aberta

"A temporada de abusos ao Espírito Santo está aberta" Jonh Macarthur

O que o Espírito Santo veio fazer aqui e o que está acontecendo de fato nas igrejas?

Vejamos o que disse Jesus sobre a vinda do Espírito Santo:

“E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16:8

                  A maioria dos Cristãos se quer sabem quem é o Espírito Santo e o que Ele veio de fato fazer em nós.


                  É lamentável as coisas que se atribui ao Espírito Santo em nossos dias. É lamentável a falta de respeito a Terceira pessoa da Trindade. É lamentável a maneira como as pessoas se dirigem ao Espírito Santo.


                  É censurável a ignorância que se tem a respeito dos seus atributos.  Fazem referencia ao Espírito Santo tipos de piadas que não ousariam fazer do Pai e ao Filho. Fazem chacotas “gospel” com a pessoa do Espírito Santo como se Ele fosse uma coisa comum, trivial e vulgar.


                  Muitos enxergam no Espírito Santo uma energia que flui de Deus, uma essência de Deus, um poder de Deus, um elemento da divindade. Não conhecem de fato que Ele é Deus.

                  Existem tantas aberrações que são feitas na igreja em nome do Espírito Santo que podemos considerá-las como blasfêmias. Os fariseus no tempo de Cristo atribuíram as obras de Jesus como fruto de poder satânico. “Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.”Lucas 11:15

                       Hoje atribuem os absurdos das doutrinas de demônios ao Espírito Santo.
Falsos milagres, teologia da prosperidade, revelações intermináveis e extra bíblica, inovações no evangelho, novas visões e profetadas, determinações abusivas, tudo é programado em nome do Espírito Santo.

                 Há tanta teologia ruim em nossos dias é como disse Charles Spurgeon “Não existe nada de novo na teologia, a não ser o que é falso’

                 Há uma manifestação espúria do chamado poder de Deus em nossos dias atribuído ao Espírito Santo, que envergonharia os apóstolos e os seus ensinos.

                 Os templos de hoje tem produzido muito barulho, porém pouco ou nenhum resultado eficaz na natureza e caráter dos homens. Os nossos cultos não glorificam a Cristo, as nossas mensagens não nos leva ao pesar pelos pecados que há em nós.

                 Os nossos louvores e pregações fazem apologia a vitórias humanas e a glória do homem. 

             O Espírito Santo tem como propósito glorificar a Cristo através da transformação do homem e não propriamente ao homem. “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.


Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.” João 16:13-14


                 Não se dá ordem ao Espírito Santo como acontece em nossos púlpitos: "receba aí porção dobrada do Espirito Santo" E la vem o sopro! O Espírito Santo é Deus com atributos e vontade próprias, se alegra e se entristece. É ele quem reparte a cada um como quer, é Ele que conhece a capacidade de cada homem e é Ele que opera em nós tanto o querer como o efetuar e não nós que o controlamos jogando-o em cima das multidões.
                  Convencer do pecado, está é a obra do Espirito Santo.


                  Ele tem uma grande tarefa na obra de nossa salvação que é a nossa regeneração ou novo nascimento e somente por meio dele entraremos nos portais eternos. (atente-se para a passagem das 10 virgens Mt.25.7) O Espirito Santo veio para testificar de Cristo e não dEle mesmo, pois jamais a obra da salvação será completa sem crer na justiça de Cristo. 
             Aquele que rejeita a sua obra (cristão ou não cristão) rejeita a salvação eterna ou seja comete uma blasfêmia ao negá-lo. Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Hebreus 6:4-6


                 Veja aqui que o alvo do Espírito Santo é formar em nós a imagem de Cristo é nos levar ao arrependimento todos os dias, revelando-nos a justiça de Deus em seu filho Jesus Cristo. “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Romanos 1:17

                  Enquanto a obra não for terminada o Espírito Santo vai continuar o que é preciso em nossa natureza caída. “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”
1 Tessalonicenses 5:23

                  Sabemos como foi impossível a carne salvar-se a si mesma, daí Deus nos enviou o seu Espírito, derramando assim o seu amor em nosso coração. “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Romanos 5:5

                 Ora amados o que Espírito Santo veio fazer no mundo? Formar Cristo em nós. “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;” Gálatas 4:19.



                  Ele veio para mudar nossa mente que possui imaginações terríveis contra a verdade. “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” Gênesis 6:5 e assim dá-nos a mente de Cristo. “Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:16

                   O que vemos em nossos púlpitos é tratarem o Espírito Santo como uma marionete ao serviço dos homens jogando-o de um lado para o outro “Receba !”, existem alguns se estrebuchando no chão em nome dEle. Correndo de um lado para o outro em nome dele. Imitando cachorro e presos em coleiras em nome dEle, outros uivando como lobos em nome dEle. Caindo no tal “poder” de Deus em nome dEle.

                   Eu não me importo que alguém caia no poder de Deus, desde que este “cair no poder de Deus” tenha gerado alguma mudança na vida desta pessoa (o que é para mim muito improvável). Se ele furtava, não pode furtar mais, se ele cobiçava, não pode cobiçar mais, se ele passava cheque sem fundo, não pode passar mais, se ele adulterava no coração, não pode adulterar mais e assim por diante. Pois a obra do Espírito Santo na vida de quem está cheio dEle é confrontada ao homem embriagado Ef.5.18. Todas as suas ações e emoções são dirigidas agora pelo Espírito Santo.
Infelizmente estamos reduzindo a obra do Espírito Santo a coisas como cai-cai, aviãozinho, rétété de Jeová, movimento disso e daquilo, sincretismo religioso, manifestações estranhas e por aí vai.


                  Sou pentecostal (acredito na descida do Espírito Santo no dia do Pentecoste como poder para pregar e anunciar o evangelho) desde nascimento, já vi muitas coisas e cometi muitos erros também, mas Deus usou de misericórdia em me conceder a graça de conhecê-lo na palavra como Ele deve ser conhecido por nós. Vale lembrar aqui que Deus não disse que o seu povo foi destruído porque lhe faltou rétété, culto disso ou daquilo, movimentos novos e teologias de curas e prosperidades, mas sim que lhes faltou conhecimento. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6



                   Ainda hoje se esquecem da lei de Deus (Palavra) e por isso são levados cativos por todos os ventos de doutrinas, que nada mais fazem do que submeter os mesmos à escravidão dos cultos das curas, bens, e histerias vazias sem transformação.
Alguns que ainda não conhecem a Deus e sua palavra defendem tais coisas baseados em “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.2 Coríntios 3:17

                   De que liberdade Paulo está falando se não na liberdade com que Cristo nos libertou? Jo.8.32 É óbvio que Paulo não está defendendo está desordem no culto que acontece nos dias de hoje e sim está falando da liberdade que o Espírito Santo veio gerar em nós que é o poder contra o corpo desta morte.
Que tipo de culto e movimentos é esse que só nos levam em direção a satisfação da carne e suas realizações? O que diz a bíblia sobre isso? “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.Romanos 8:5


                    Precisamos voltar a ser igreja e não um ajuntamento “gospel”, precisamos clamar por transformação e arrependimento do contrário o Espírito de Deus não está em nós.

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.”1 Coríntios 2:12

“Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.” Judas 1:16-19

                     Despertemos enquanto é tempo para a obra do Espírito Santo em nossos corações e fujamos do sentimento de celebridades, poderes, fama, sucesso. Pois quanto mais estivermos cheios de nós mesmos, mais vazios estaremos de Deus.
Deus nos desperte!



Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FRASES ERRADAS DE PRELETORES


Deixo aqui algumas frases ditas por pregadores que algumas pessoas a citam como palavras de Deus e para contestá-las os respectivos texto bíblico mostrando qual é a frase correta na bíblia 


ERRADA: "A palavra de Deus se renova a cada manhã."

CORRETA: - Lamentações 3:22= As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. 23= Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

______________________________________________________

ERRADA: "Dê um passo para Deus, que Ele dará dois passos para você."


CORRETA: - Tiago 4:8= Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.
______________________________________________________

ERRADA: "Deus tarda, mas não falha."


CORRETA: - Lucas 18:7= E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que
tardio (longânimo (paciente)) para com eles?

______________________________________________________

ERRADA "Eu venci o mundo, e vós vencereis também."


CORRETA: - João 16:33= Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

______________________________________________________

ERRADA: "Não cai uma folha de uma árvore se Deus não permitir."


CORRETA: - Ezequiel 17:24= Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o SENHOR, o disse e o farei.

______________________________________________________


ERRADA: "Na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria."

CORRETA: - Jó 41:1a,22= 1a= Poderás pescar com anzol o leviatã {ou crocodilo}...? - 22= No seu pescoço {do crocodilo} pousa a força; perante ele {o crocodilo}, até a tristeza salta de prazer {na versão original está escrito: "e diante dele salta o desespero"}.

______________________________________________________


ERRADA: "O cair é do homem, o levantar é de Deus."


CORRETA: - Apocalipse 2:5= Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

______________________________________________________

ERRADA: "Quem não vem por amor, vem pela dor."


CORRETA: - Salmos 119:67= Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra. - 71= [Foi-]me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.


Por Jonas Martins Olímpio

Vamos ler mais bíblia crentes!!!


Deus te abençoe

Pr. Neemias Fagundes

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O que tens pregado?

Livro de Romanos - Acrópole da fé cristã.

Foi através deste livro que os mais destacados reformadores do século XVI, tais como John Huss, Martinho Lutero, João Calvino, Jerônimo Savanarola, entre outros, encontraram a corroboração e a base de sua argumentação teológica para a fundamentação de suas convicções, da necessidade de mudança na teologia da igreja estabelecida, no sentido de torná-la mais fiel às suas origens. Foi por esta singela razão que o próprio Lutero a denominou O livro Mestre do Novo Testamento, e o mais puro evangelho, digno e merecedor de que o Cristão não só o conheça de cor, palavra por palavra, como também com ele se ocupe diariamente, na qualidade de pão diário para a alma.


Leia mais esta epístola e descubra por que esta carta culminou na reforma protestante.

Não leia a bíblia para criar mais um sermão, leia para viver uma vida devocional ao Senhor JESUS CRISTO.

A maior deficiência dos preletores e lideres de hoje é fazer da bíblia apenas um sermonário para os "outros" e não lampadas para os "seus" pés e luz para o "seus" caminhos.


Alem de não conhecer o evangelho tal como ele é, trazem ensinos errados ao rebanho.

São guias cegos. "Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo." Mateus 23:24


Não existem pessoas endurecidas ao evangelho hoje, existe sim ignorância ao evangelho.

Não chame de evangelho o que se prega hoje pelo amor de Deus!


"Leia a bíblia para ser sábio; Creia para ser salvo; Pratique para ser santo! ... " Desconhecido.

"Quando olhamos as Escrituras como um livro de autoajuda, acabamos entediados ou frustrados com o que parece ser uma coleção de histórias desconexas". (Steven Hawthorne)

Ouvir ou pregar diversos sermões não te faz um cristão, mas praticar a palavra.

"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados." Romanos 2:13


"sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito."  Tiago 1:22-25

Pregue a palavra, viva e anuncie o evangelho. Foi isto que Jesus pediu para pregar e nada mais.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai "o evangelho" a toda criatura.
Marcos 16:15

Pregar o evangelho não é uma opção e sim uma obrigação, se não é isto que fazes no púlpito por favor pare enquanto é tempo. 
Poupe-se da ira de Deus. Peça demissão do púlpito e vá vender salgadinho, só assim pouparás tanto a ti como as almas que te ouvem.

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Coríntios 9:16


Deus te abençoe.

Pr. Neemias Fagundes

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ONDE ESTÃO OS IMITADORES DE CRISTO?

"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." Lc.11.1

JESUS ENSINOU QUE UM LÍDER DEVE LEVAR SEUS LIDERADOS A DESEJAREM SABER ORAR. 

ELES NÃO DISSERAM: 

SENHOR ENSINA-NOS A PREGAR, EXPULSAR DEMÔNIOS, MULTIPLICAR PÃES, CANTAR ..., MAS DISSERAM: SENHOR, "ENSINA-NOS A ORAR" 

COMO ESTÁ SUA INFLUENCIA ENTRE O REBANHO? QUEREM APRENDER A ORAR O QUEREM SER UM "SUCESSO"?

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
1 Coríntios 11:1

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Efésios 5:1

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
Filipenses 3:17

Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
Hebreus 6:12

PENSE NISSO! MINISTÉRIO NÃO É SUCESSO É RENUNCIA!

Pr. Neemias Fagundes

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que houve com a igreja?

"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:3



O que houve com a igreja?

Púlpito virou balcão, evangelho mercadoria e igreja consumidores.


As vezes púlpito se torna palco, igreja platéia, pregadores ídolos e cantores artistas.


Líderes parecem empresários. Só querem o melhor das ovelhas e a tratam com hostilidades. Todo o luxo que possuem são fruto de dízimos e ofertas de fiéis. Eles deveriam ser o primeiro a entender o que significa igualdade. 
Deus não ousaria pedir metade do seu salário para ajudar os que precisam pois isto os desviaria da fé.

Tratam ovelhas e liderados como seus empregados, gritam com elas como se tivessem dado seu sangue.

Homens sem vocação na vida secular que não tem onde cair morto e tudo que fazem e fazer da igreja negócio.


Cargo ministerial tornou-se privilegio humano e não vocação divina! (Depende de quanto você "puxa saco") Não se procura mais Davi atrás da malhada. Se depender desta cúpula pastoral, a igreja vai deixa de ser igreja e Jesus vai deixar de ser Jesus da igreja. 


Não ha adoração a Cristo e sim ao homem. Suas reuniões são grosseiras "rasgação de sedas", políticos são vistos como a pessoa mais importante nas reuniões. São tratados com muita finesa e os pastores e liderados com hostilidades.
A igreja conta com os políticos, mas não precisa deles. 

Deus sempre conduziu a sua igreja de forma imponente, magnifica e ela nunca precisou se dobrar a nenhum sistema para chegar onde chegou. Ela sempre se mostrou como Ananias, Misael e Azarias. Daniel 3. Firme e prevalecente.


Suas reuniões são feita de números $, o propósito é aumentar a sua gorda conta com suas inumeráveis convocações.

Toda a aparência de piedade é aplaudida, toda a caridade é noticiada. 

Não há mais glória a Deus!

Homens vazios de Deus e cheios de si mesmos é o que estamos presenciando, e o mais terrível de tudo é ver que há uma grande soma de pastores que como cúmplices revelam sua covardia e medo e com isso silenciam afim de manter seus privilégios.
Outros comprometidos com pecados não podem se quer "atirar" a primeira pedra e assumem o seu fracasso ministerial.


Se não houver homens que não tenha sua vida por preciosa em nossos dias a igreja sucumbira em uma instituição organizacional e nada mais.


Homens como João Batista, Elias, Natan, Aimás, Jeremias e Jonathan edwards, Leonard Ravenhill muitos outros.

Heróis que o mundo não era digno de tê-los. Como leio este texto com vergonha ao olhar para alguns que se dizem defensores do evangelho de hoje: 

"(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra." Hebreus 11:38

Não estou generalizando, sei que ha remanescentes que não se dobraram diante deste sistema, mas a pergunta é esta se você não fizer quem fará? Se você não for quem irá? 
Esperamos que alguém vá, mas até quando não vamos entender que nós somos este alguém?

Não sei o que será de minha reputação depois deste texto, mas se minha imagem falar mais alto do que a verdade de que adianta dizer que sou representante de Cristo se apenas pareço comigo?

Deixo as palavras de Paulo: 

"Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos 20:24


Deus te desperte e a mim cada dia

Pr. Neemias Fagundes