Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Seu culto é como Hora Extra?

Seu culto é como Hora Extra?


               Precisamos devolver nosso tempo para Deus. Nossa vida e tempo pertence a Ele. 
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?1 Coríntios 6:19

              Precisamos abrir mão de nós mesmos. "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23

           Veja que Jesus deixa claro "cada dia", isso é um compromisso diário. Temos cansaço, stress, tristeza, lutas, enfermidades, problemas financeiros e etc. Porém ele não diz "tome a sua cruz e pare", mas sim, SIGA-ME!.
                Precisamos levar a cabo a obra que nos foi confiada com mais vigor.
             Assumir o Reino e como pular de paraquedas, não tem como voltar a trás. 
"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:6

          A igreja, o Reino não pode sofrer em razão de nossa negligencia ou fadiga.
             As pessoas estão denominando os cultos em meio a semana como "hora extra" para Deus. Um absurdo!

            Não sentir desejo de vim a igreja regularmente é sintoma de fraqueza espiritual.
 
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. Salmos 122:1
"Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios." Salmos 84:10

               A igreja do Senhor precisa atentar que nos últimos dias viriam tempos trabalhosos. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3:1 

               As pessoas estariam mais assoberbadas de compromissos, e o resultado de tudo isso, uma igreja fria e fraca, o que resultaria em pastores estressados, e com mais problemas para resolver. 
               A igreja não pode afastar dos seus cultos diários. "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25

               Atente para a observação do escritor aos Hebreus: "quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" Que dia? O tempo trabalhoso, que reporta para os momentos cruciais da igreja na terra.
               Precisamos despertar para este Tempo Final da igreja na terra. "Últimos dias viriam tempos trabalhosos" 2 Tm.3.1
               Precisamos anular a nós mesmos se quisermos servir a Deus em Espírito e Verdade.
               Retornemos a casa de Deus com alegria para o servir. "Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Salmos 100.2

               Ofereçamos a Ele um culto alegre, cheio de disposição em servir. Problemas todo mundo tem, porém precisamos andar a segunda milha, e isso é servi-lo quando ninguém mais serviria
              "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17-18

                Que o Senhor os abençoe e os desperte para estarem mais na casa do Senhor.

Pr. Neemias Fagundes

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vivendo para Ti Senhor

Semana que passou foi um turbilhão de emoções.
A igreja AD Rio Do Limão está passando por um momento de dor e pesar.
Antes Deus já havia falado aos nossos corações pela sua palavra. 

"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Amós 3:7




Domingo dia 16 ministrei sobre Sl..90.12 "VIVENDO COM SABEDORIA" Ensinado ao povo a viver cada momento da vida e descobrir a felicidade nos pequenos detalhes, como um beijo, um abraço, um elogio e etc.


Na quarta dia 19 ministrei sobre Ec.3.1-8 "Sabendo fazer uso do nosso tempo" Na qual tratei sobre aproveitarmos a oportunidade que vem as mãos pois nunca mais poderá ser recuperada. (Deus estava nos preparando para este momento)


Sempre ensinei ao povo que o pastor deve está preparado para toda a ocasião, mas como é duro agir assim.

Só nesta semana que passou foram três momentos que se chocam emocionalmente.

Dois velórios e um aniversário de 15 anos.


E agora? Não posso chegar no aniversário com cara de velório e nem no velório com cara de aniversário. Tempo para tudo.

Infelizmente duas famílias tiveram que se despedir de pessoas que amamos pela decisão da fria morte.

Porém ontem, mesmo debaixo de tristeza (pois somo humanos), Deus nos presenteou com 5 vidas que se renderam a Cristo Jesus.


Aprendo sempre e reconheço que Ele (Deus) é mais forte do que nós, e me submeto a sua vontade.


Que o Senhor nos ensine a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.


Deus te abençoe



Pr.Neemias Fagundes

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vivendo com Sabedoria

"Ensina-nos Senhor a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios." Salmo 90.12

Tema: Vivendo com Sabedoria

             Quantas vezes desperdiçamos nossas vidas, com desculpas esfarrapadas, vivendo uma vida superficial, cheia de mentiras, preocupado apenas em cumprir metas, normas de um sistema que já se demonstra fraco sem vida e doentio.

              Queixamos-nos da vida, das pessoas, do casamento, dos filhos, do trabalho. Dilaceramos amizades, relacionamentos familiares, casamentos tudo por uma postura idiota de um conservadorismo ou preconceitos egoístas baseado numa crendice familiar engessada por tradições pré-históricas. Tais como:
1- Filho tem que ser tratado como cabra marcho, não pode existir esta infantilidade em dizer: filho eu te amo tem que saber pegar na peixeira e furar o buxo se for preciso.
2- Filho não pode crescer com esse sentimento meloso de dizer ao pai, “pai eu te amo” vai ficar mole desse jeito, fraco, despreparado para a vida que é cruel lá fora e coisas desse tipo.
3- Maridos que não expressam sentimento de amor pela esposa ou vice-versa.
E muitas outras práticas que na verdade são malefícios ao futuro de uma família forte e abençoada.
Vive uma vida de lamentações em tudo.
           Vive pagando contas atrasadas e depois vai orar a Deus para que o funcionário da empresa de luz não apareça para corta sua luz, bloquear seu cartão, cheque não volte, vive fugindo de ligação e ainda culpa a Deus pela vida que tem.

             Vive mal, tem ansiedade, preocupações, gastrite, depressão, pânico, e etc. “De que se queixa o homem, do seus próprios pecados” Lm.3.29
Reclamamos a dor mas persistimos em manter os dentes.
             O ser humano! Pague suas contas em dia, organize sua vida, põe a tua casa em ordem tal como Deus disse a Ezequias (2 Rs.20.1), pois não sabes quando vem o dia mal, pois não sabes quando descerás a sepultura e a tua família fica a míngua, na pindaíba.    

            Gastamos nossas vidas e energia com o que é supérfluo e não damos importâncias a pequenas coisas tais como: Um sorriso, um abraço, um elogio e etc. Pois somos treinado a acreditar que o mundo é dos mais espertos, só os fortes prevalecem.
             Tudo que fazemos é para nós, somos egoístas em extremo. Não desejamos outra coisa a não ser olhar para o nosso umbigo.
             Deus faz ainda hoje esta pergunta “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lc.12.20
             Para quem você vive digladiando e destruindo tudo de bom em seu caminho? É para Deus ou para si mesmo? Acorda enquanto é tempo.
              Não desperdice sua vida, pois esta é a sua porção. “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. Ec.9.9    

                Cuide de sua saúde, viva cada segundo, minuto, hora, dia, mês, ano como se fosse o último. Diga que você ama a quem você ama. Não existe momento especial para isso todo o dia é especial.
                A felicidade está também nas pequenas coisas, vai passear com sua família, renove todo ano sua lua de mel, beije seus filhos, pais, avós todos os dias. Faça declaração de amor pelo seu cônjuge diariamente.
                 Regue o amor todos os dias para que ele não murche.     
                 Peça a Deus para te ensinar a viver com sabedoria, contando ou refletindo em todos os dias de tua vida. Antes que venha os maus dias Eclesiates 12.1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; 
                 Na velhice só há enfado e cansaço. Porém não existe nada mais gratificante do que chegar a uma boa velhice, bem vivida. Tendo os seus filhos e netos a roda de sua mesa, amando e respeitando ao patriarca ou matriarca que sempre demonstrou sabedoria no seu viver.

                Aprenda a ser grato a Deus por tudo, você poderia não ter nascido e se nasceu é porque Deus incluiu você nos planos dele neste mundo.
                Então não queime seu filme com Ele. Glorifique em qualquer circunstância. Ele tem prazer no servo fiel que adora ainda que a figueira não floresça. Ele admira aqueles que são fiéis como Jó em pleno século 21.
               Seja sensato como Paulo:
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:11-13
                Só podemos mesmo tudo isso nEle (Jesus) que nos fortalece.


Mensagem ministrada ontem 16/09/2012 na AD. Rio do Limão.

Deus te abençoe.


Pr. Neemias Fagundes

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Agenda Setembro

De 13 à 15 Convenção Madureira.
Direção Pr. Abner Ferreira II


Dia 16 Ministrando no Congresso de Missões Barra Mansa
Preletores:
Pr. Oseias Gomes Camburiú
Pr. Adeildo Costa Camburiú
Pr. Nanni Souza Iguaba Grande
Pr. Neemias Fagundes Araruama

Dia 22 também estarei com agenda ocupada.
Dia 28 Ministrando a palavra em AD Sol Nascente Festa de Adolescente.
Dia 29 Ministrando a palavra em São Vicente Pr. Marcos Ramalho.

Mês de Outubro ainda temos os dias 6 e 13 livre para agenda.

Saudações a todos.

Pr.Neemias Fagundes

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Haja luz! Uma palavra mudou tudo

Ontem ministrei 06/09/2012 uma palavra em Gênesis 1.3 

Tema: "Haja luz! Uma palavra mudou tudo."
Comentando sobre a grandeza de Deus que pelo poder de sua palavra fez tudo.

Fomos tremendamente tocado pela sombra de sua unha, pois ele é grande demais para que possamos contê-lo.
Deus transformou uma Terra que estava sem forma e vazia (Caos total) em um lindo paraíso.
Pelo poder de sua palavra ele desfez em nanosegundos as trevas e trouxe sua poderosa luz.
Enfatizamos que basta apenas uma palavra para que ele possa transforma um rascunho em história.
Falamos que nenhum caminho é comum a partir do momento que Jesus passa por ele.
Lembramos que onde Jesus está jamais a desgraça será a ultima notícia.
Falei sobre os discípulos que por um momento de insanidade se desesperaram no barco esquecendo que Cristo estava nEle e não um remador.
Aquele que pelo poder de sua palavra tudo fez, olha para os discípulos e como uma expressão de indignação os reprova pela falta de fé em sua presença com eles.
Quando Ele se levanta repreende o vento (agente de todo o caos) e diz ao mar: aquieta-te (pois o mar apenas respondia ao vento)
Ambos reconheceram a voz do seu criador e ficaram pianinho.
Imagino Jesus querendo falar-lhes:
"Estou aqui no barco, vocês esqueceram disso? O vento e o mar só está fazendo pressão para ver até onde vai a vossa fé."
O vento e o mar não seria louco em enfrentar seu criador.
Não importa o caos que esteja sua vida, basta apenas uma palavra e tudo irá mudar.
Não importa as palavras de maldição que lançaram sobre ti, quem manda afinal de contas é Jesus.
Levante-se e veja Jesus está no seu barco, mesmo que as ondas rujam fique tranquilo(a)...Ele está no barco e isto basta.

Parte da mensagem ministrada ontem na AD Rio Do Limão

Deus te abençoe

Pr.Neemias Fagundes

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TÍTULOS


TÍTULOS

Algumas pessoas são "respeitadas" apenas pelo título mas não pelo caráter.



Deus não está interessado em título, mas no comprometimento do obreiro com sua chamada.
O título ministerial por si mesmo nada é, se a unção e a virtude profética não estiver sobre ele.
Davi não tinha título mas o Espírito do Senhor estava sobre ele porém Saul carregava título mas o Espirito do Senhor se retirou dele.
É melhor ser honrado em baixo do que desprezado em cima.
Tudo isso é culpa do Sistema .
Em alguns lugares a capacitação teológica tem mais valor que a espiritual - lemos tudo menos a Bíblia.
Amós 7.14 disse: "Não sou profeta em nem filho de profeta" Ele foi escolhido não pelo título mas pelo critério de Deus.

Acordem pastores e pregadores

Deus não está impressionado com seus títulos e medalhas.

Deus está em busca de homens que como Cristo sejam resignados, prontos para negar a sim mesmo e segui-lo.

"De todas as medalhas que na vida recebeu, podes de fato dizer que mereceu-as todas?"

Deus te abençoe

Pr.Neemias Fagundes

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ele é o Rei da Glória

Sl.24.10 Ele é o Rei da Glória

A glória de Deus ou seu Kavód fala de sua presença ou sua semelhança em nós.

O homem porém perdeu está semelhança quando desobedeceu a Deus no Jardim do Éden, permanecendo apenas a sua imagem.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3:23

E isso o afastou de Deus !

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaías 59:2

Mas Deus vendo que o homem não tinha saída para solução deste problema, pois o homem só buscava paliativos para resolve-los. Ex: Adão ao ver que estava nu o que fez?

"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." Gênesis 3:7

Folhas de figueira? Não duraria 1 semana.

O que Deus fez? "E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. " Gênesis 3:21

Peles de animais - Com certeza uma alternativa melhor para o problema do pecado.

Sabemos que Deus já estava prefigurando a morte vicária daquele que viria 4 mil anos depois.

A glória ficou então restrita em (dentro) Deus. Até que Ele criou meios alternativos para que o homem pudesse experimentá-la.

Os sacrifício de animais pedidos por Deus era um meio temporário para que o homem pudesse gozar por um período da paz (consciência sem culpa) que o Senhor queria partilhar com eles.

Mas logos deveriam repetir todo sacrifício pois o mesmo não era de efeito permanente e a justiça de Deus exigia e exige tal santidade.


A glória começou então a ser revelada ao homem gradualmente. Partindo pelos pai da fé, Abraão, depois Jacó e segui-se por Moisés no Monte Horebe e ao povo no monte Sinai.

Porém ela era apenas vista mas jamais sentida pelos homens.

Deus buscando permanência entre eles autorizou a criação de uma arca chamada "Arca da Aliança"


Ali Ele se manisfestava, porém mais uma vez apenas alguns privilegiados podiam senti-la.



Resumindo:

Deus envia seu único filho cumprindo então um plano eterno de resgatar a humanidade de forma plena e dar aqueles que o receberem o privilégio de serem seus filhos, sua semelhança.

Jesus está na cruz ao seu lado um ladrão que clama: "Lembra de mim quando entrares no seu reino" Ele responde hoje mesmo estarás comigo no paraíso.

Ele usa seu último fôlego de vida e grita "Está consumado"

Passa três dias em um sepulcro.

Segundo alguns textos bíblicos chegamos a conclusão que Ele desce ao mais profundo do abismo (Inferno) e retira das mão do inimigo o controle da morte e do inferno.

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1:18

Veja que no fim dos tempos ele dará essa chave a um anjo.

"E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão." Apocalipse 20:1

E mais, Jesus desce ao lugar onde é conhecido como seio de Abraão (lugar de descanso ou paraíso) e leva os fiéis e o paraíso que ali o aguardavam para um novo lugar debaixo do trono de Deus. "Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens." Efésios 4:8

( Vale lembrar aqui que o Jardim do Éden é até hoje um lugar de mistério. Pois em Gênesis descreve sua localização entre 4 rios Pison, Gion, Tigre e Eufrates, Porém hoje geograficamente o rio Gion sumiu!

Onde estaria este rio? Voltemos para a bíblia. Onde o rico e o lázaro estão contracenando e o rico diz a Abraão: 

"E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama." Lucas 16:24

Que água é essa que está neste lugar?

O rio que alimenta a árvore da vida.

"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações." Apocalipse
22.1-2 )


Voltemos ao assunto:

Os anjos estão no céu nas suas atividades normais. Imaginemos um grande tapete estendido, os portais eternos que ainda não foram abertos. E de repente alguém grita:

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória." Salmos 24:9

Há um mover nos céus e alguém pergunta:

"Quem é este Rei da glória?"

"O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra." Salmos 24:8

Sim igreja é Jesus trazendo consigo o resultado de sua obra.

O paraíso para o seu devido lugar com os seus santos e o ladrão da cruz inaugurando assim salvação pela graça.

Jesus quando estava no ultimo momento com os seus discípulos prometeu que não nos deixaria só mas que enviaria o consolador (Sua glória permanente) que agora não seria apenas vista pelos homens mas estaria dentro deles.

Em João ele orou: "E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. " João 17:5

E ele então confirma a sua obra: E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17:22

Permita-me conjecturar-me: Quando Jesus entrou pelos portais eternos encontrou-se com a sua glória (Espirito Santo) e disse:

"eu lhes prometi que não os deixaria só e que te enviaria para que através de ti eu possa está com eles todos os dias até a consumação dos séculos."

Hoje temos o Kavód de Deus em nós que nos aperfeiçoa através da regeneração até que alcancemos a estatura de um varão perfeito.

Para que de fato não tenhamos a penas a sua imagem em nós mas também a sua semelhança.

Porém aguardamos com expectativa a plenitude desta semelhança através do Espirito Santo em nós.

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2



Deus te abençoe


Pr.Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...