terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ao único que é digno!


Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” Judas 1:25

O que enfraquece o verdadeiro culto a Deus é o vigor que se da a centralidade humana nos cultos.
Deus não é mais o motivo das reuniões!
Os cultos fazem apologia apenas as necessidades humanas. Deus só é citado em benefício dos homens e não mais em uma adoração despretensiosa.

Frases como: Deus vai restituir! Deus vai virar teu cativeiro! Deus vai mudar tua família! Deus vai prosperar sua vida! Deus vai matar teus inimigos! Deus vai te curar deste mal!
Deus não é visto como como o Santo, Adorado, Soberano, invencível, Poderoso, Grandioso, Eterno, Amoroso, Único, Verdadeiro que é, e sempre será acima de todas as coisas.

Somo desafiados nestes dias a provar o quanto amamos a Deus e a não tirarmos o seu lugar na centralidade do culto. O culto não é a homens e sim a Deus. 


O que estamos fazendo?


Não nos reunimos para Deus e sim para nós.

"Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior. " 1 Coríntios 11:17

O que devemos fazer?
"Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. " 1 Coríntios 14:26

Observe que edificação é do corpo (igreja) e não de indivíduo em detrimento ao corpo.
Observe a palavra edificação, que vem de edificar que lembra edifício.
Ressalta a memória que mesmo um tijolo acrescentado ao edifício não favorece apenas o tijolo mas ao edifício.

O culto jamais, digo jamais poderá ser aos homens e sim a Deus.

Faço aqui mais uma observação: tenho minha reservas quanto aos excessos que fazem em homenagens a pastores e líderes em cultos a Deus.
Não sou contra a homenagem sou contra a descentralidade do culto a Deus.


O melhor seria buscar um lugar mais apropriado para tal homenagem ou então encerrar o culto e fazer as homenagens e que essas fossem com mais brevidade possível para que o povo não saísse dali esquecendo-se de darem glória a Deus que fez grandes coisas aos homens.
Busque a Deus não até ele te ouvir mas até que você consigas ouvir a Ele.

Deus te abençoe em nome de Jesus.

“Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” Judas 1:25


Pr.Neemias Fagundes


Nenhum comentário:

Postar um comentário