quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eu tenho um Sonho

"Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos." Gênesis 37:20



Estava em casa na noite de ontem meditando sobre nossos sonhos.

Sonhos que se cumprem e sonhos que não se confirmam, por que?

Estive pensando que: há sonhos que funcionam apenas como um catalisador (Os catalisadores agem provocando um novo caminho reacional, no qual tem uma menor energia de ativação.) ou seja há sonhos que tem como objetivo a motivação.

Muitos dos nossos sonhos, não serão confirmados nesta vida, mas funcionarão como um divisor de águas em nossa trajetória.

Servirá para nos gerar estímulo em uma direção, para nos fazer canal para um propósito muito maior na presciência divina.

Theodor Herzl foi conhecido pelo Judeus como o "Moisés Moderno" ou o Moisés do século 19. Ele defendia um sonho: Um estado judeu. Seu sonho era formar um congresso sionista formado apenas por judeus.

Ele morreu porém sua luta não foi em vão, ela serviu para mudar o conceito anti-semita. No ano de 1947 o brasileiro Osvaldo Aranha presidiu a II Assembléia Geral da ONU que votou o Plano da ONU para a partição da Palestina de 1947, que culminou na criação do Estado de Israel, fato que rendeu a Aranha eternas gratidões dos judeus e sionistas por sua atuação. E em 14 maio de 1948, surgiu enfim o sonho de Theodor Herzl o Estado de israel.

Martin Luther King era um pastor norte-americano e em 1964 recebeu o prêmio Nobel. Foi um dos maiores líderes contra a opressão racial.

Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos Ele organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos.

Em uma de suas marchas ele conduziu mais de 250 mil pessoas ao Lincoln Memorial (Memorial este feito ao ex-presidente estadunidense Abraham Lincoln que aboliu a escravidão neste país)

E lá Martin pronunciou a célebre frase conhecida mundialmente: “I have a dream" "Eu tenho um sonho"

Teve muitas conquistas em vida porém em 4 de abril de 1968 ele foi assassinado. E muitos dos seus sonhos se tornaram realidade após sua morte.

Hoje o Estados Unidos pela primeira vez possui um presidente negro.

Sonho, quando é de Deus ele não sai da cabeça.

Mas atente para o fato que você é uma pequena peça nessa grande engenharia chamado universo.

Sua participação e muito importante para que as engrenagem da vida mantenha o seu curso.



Não anule os planos de Deus em tua vida.

O mundo não gira em torno do seu umbigo.

Você tem parte e responsabilidades no curso da vida em sua volta.

Deus não te deu um sonho, desejo, ou planos por acaso.

Faça a sua parte, não seja imediatista na busca de resposta. Tenha paciência e continue plantando.

"Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." 1 Coríntios 3:6

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31



Deus te abençoe




Pr.Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário