Translate

domingo, 15 de abril de 2012

E AGORA JOSÉ?

Texto ministrado na AD. RIO DO LIMÃO Gn.37.5


        O maior obstáculo em nossos sonhos é acreditarmos nele.  O sonho é um mundo do improvável, da fantasia, dos enigmas. Os sonhos a vezes são objetivos outras vezes subjetivos. Os sonhos as vezes o controlamos outras vezes somos apenas um personagem sujeito ao seu destino. Mas quando se trata de sonhos de Deus, ele nos projeta sempre na direção deles. “Quando o sonho é de Deus ele não sai da cabeça”
José o jovem sonhador.
           1º o molho atado e depois o sol e a lua e 11 estrelas. Ele teve o sonho e contou e por isso despertou o ódio dos seus irmãos. José tinhas qualidades: era otimista, de bom coração, humilde e servia ao próximo.
           Deus usa o ódio dos irmãos de José para dar inicio aos seus projetos na vida dele. “Cuidado com aquele que tem lábios doces e uma espada na cintura, um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior ainda.”
Rubens seu irmão impede sua execução. Deus sempre levantará alguém, mesmo dentre seus inimigos para te proteger.
Judá decide vende-lo para livrar-se de ter que matá-lo com suas mãos. “O que não gera a minha morte me torna mais forte”

            José é vendido pelos seus irmãos aos Ismaelitas “Tem gente que só quer tirar proveito de você, tirar lucro do que você é. O que eles não fazem ideia é que estão te projetando para os púlpitos e por fim o mundo todo.
            Novamente José é vendido e desta vez  comprado por Potifar Gn.37. Não se precipite o tempo de Deus em sua vida é muito precioso. Mesmo longe dos seus irmãos que parecia ser a razão de suas lutas, continuam a negociar a vida de José. Não coloque um ponto de interrogação onde Deus ainda não terminou de falar. Pois  é aqui na casa de Pótifar que entra a vírgula de Deus. Vs 2 diz: “Mas o senhor era com José” a benção não está no lugar ela está com você.
             José se torna próspero. Começa a chamar atenção “Quem não é visto não é notado” Porém o inimigo também foi despertado e veio em um corpo de uma bela mulher, sua patroa. E agora José?
             José tinha segundos para decidir. É assim que o diabo faz, tenta deixá-lo sem saída. Pois sobre pressão seu poder raciocínio diminui.José pensou consigo: “Por que lutar se eu posso correr?” É melhor ser um Mané vivo do que um garanhão morto.
José preferiu abrir mão da luxúria, benefícios, prazeres, status a ter que perder a comunhão com Deus. E você como agiria? O que você faz quando o pecado está fácil demais para praticá-lo? E aí José?
Gn. 39.19 José agora é visto como sem caráter, safado, acusado de tentativa de estupro. Pronto acabou para José seu nome está sujo. E agora José?
             José é lançado na prisão. “O que não gera a minha morte me torna mais forte” Agora acabou não tem mais saída, como ser notado num lugar como este? Que vai me dá valor aqui?
Vs. 21 “O Senhor, porém era com José” Não esqueça que a benção te acompanha. Sl.23.6 “Certamente que a bondade e a misericórdia m seguirão todos os dias da minha vida”
            Na prisão José não perde o talento, é fiel no pouco, aprende a racionar o pouco pão e pouca água. Mostra sempre talento para administrar, não se entrega, não se abate.
            Gn.40 José mesmo na luta nunca deixou de ser um vaso nas mãos de Deus. Sua situação era difícil, mas nunca perdeu o seu brilho. Um dia ele interpreta dois sonhos. José foi rápido ao gatilho quando viu uma oportunidade. Porém o copeiro esqueceu-se de José. E agora José?
             Gn.41 Passaram-se 2 anos até que o copeiro lembrou-se de José. Continue na sua fidelidade, não murmures cada segundo da sua vida é visto por Deus como detalhes a ser acrescentado em sua trajetória.
           O tempo de cantar chegou. Faraó chama José, nota que Deus é com ele. Ver nele o governador ideal para administrar o seu reino. A casa de Potifar o preparou para os sete anos de fartura e o cárcere para os sete anos de escasses.
          Gn. 42,43,44 e 45 Enfim um sonho realizado. Cumpre-se o sonho de José.
Quem te desprezou vai ter que te honrar.
Quem te vendeu na língua do povo  vai ter que pedir oração.
Quem te viu no poço vai ter ver no trono.
Pr. Neemias Fagundes

Um comentário:

  1. Paz do Senhor Pastor Neemias, Acaba de nascer um novo projeto que vai abençoar muitas vidas,mas como é novo precisa de apoio na divulgação. Caso quira apoiar o projeto divulgando em seu Blog e/ou Redes Sociais ficarei muito feliz. Visite: http://toorando7.blogspot.com.br/p/seu-pedido.html , grato...

    ResponderExcluir

Meus blogs prediletos

Loading...