Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deus Presente. Parte 2


PARTE 2

43.2 “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”
Estes versos relembram a Israel sua trajetória, e como Deus esteve sempre presente em suas vidas. O tema é: “SÓ DEU RESGATA ISRAEL!
Observe que Ele está trazendo a memória o que já foi feito a Israel e como  O Senhor esteve presente em cada circunstâncias.
Analise comigo: “Quando Passares pelas águas estarei contigo”. Aqui ele esta fazendo menção do Mar Vermelho, quando por meio sobrenatural o mar se abriu como dois grandes muros, fazendo caminho para Israel passar a pé enxuto.
“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda”.[i]

“e quando pelos rios, eles não te submergirão” Fazendo referencia ao Rio Jordão, onde as águas que desciam pararam num grande admirável muro e foram separadas das que seguiam permitindo mais uma vez Israel atravessar o rio a pés enxuto.
“Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó”.[ii]
“Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” Fazendo menção ao deserto.
No deserto a temperatura durante dia pode chegar a 50º e a noite -5º. De dia o calor é intenso razão porque usam muitas roupas para se protegerem dos raios solares.
“E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite”.[iii]
Porém o que é lindo nesta história é que Deus durante o dia se apresenta como uma coluna de nuvem para guiá-los e também como sombra para protegê-los do sol. E durante a noite ele se apresenta como coluna de fogo, também para guiá-los mais ainda, para aquecê-los do frio intenso da noite.
Deus os protege do sol que eles vêem e do calor que eles sentem, isto fala do nosso mundo material que nos ataca constantemente,(dividas, doenças, inimigos, cansaços, etc.). Ele garante sua proteção, “pois a sombra do onipotente descansarás”[iv]
Ele também protege a Israel do frio que eles sentem, porém não vêem. Isto fala do mundo espiritual, que nós não vemos, porém sempre está nos atacando. (Angustias, vazios de existências, opressão e etc.) Porém ele nos garante que: Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.[v]
Sua presença conosco é a nossa garantia de vitória.  Ele nos garante com plena certeza que não acontecerá mal algum, por que Ele está conosco. Aleluias ao Senhor dos exércitos que não nos deixa só. Ele é o amigo certo quando todos se afastam.
Continuação parte 3 em breve.
Pr. Neemias Fagundes




[i]  Exodo 14.21-22
[ii]  Josué 3.16
[iii] Exodo 13.21
[iv] Salmos 91.1
[v] Salmos 91.5-6

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deus Presente.

Este texto será dividido em tópicos.
PARTE 1   
                                              Isaias 43.1-13   Mas agora,assim diz o SENHOR que te criou,ó Jacó,e que te formou,ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
                                                 Esse texto relembra a Israel que só Deus o resgata. Ele faz menção de detalhes que enriquece o texto de muita emoção.
                                                Quem cria estabelece normas. Ninguém conhece a philips melhor do que a philips, ninguem conhece a chevrolet melhor do que a chevrolet.
                                                E ninguém conhece melhor o homem do que Deus. Ele faz menção de lembrar: "Que te criou, ó Jacó e que te formou ó Israel"
                                                Deus criou Jacó (o homem com limitações) e através deste Deus formou Israel (que reina com Deus)
                                               Criar e formar.Deus não deu forma ao nada ele formou o que ele ja criou. Assim como ele formou o homem do pó da terra que Ele mesmo criou.
                                               1 Sm.1.8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
É ele e sempre ele que faz estas coisas.
                                               “Não temas porque eu te remi.” Não tenhas medo, receio, terror, pois eu te resgatei. Eu te comprei. Foste adquirido por um bom preço. Tu és propriedade de Deus. Ninguém pode contestar o resgate pois a dívida foi paga.
                                                Chamei-te pelo teu nome tu és meu. O nome é algo muito pessoal, fala de você, lembra sua vida. Podem existir várias pessoas com seu nome, mas quando citam você logo reage.
                                                Participei de uma palestra a uns 8 anos atrás em São Paulo onde o instrutor abordava o fato de pronunciar o nome das pessoas sem erro, pois você ganha a simpatia, admiração da mesma pois isso lhe é muito especial.
                                                Quando se pronuncia o nome errado a pessoa atende até por educação, mas faz de tudo para que a pessoa saiba pronunciar seu nome corretamente. Isso fala de sua personalidade, você sente bem quando ouve o seu nome sendo pronunciado de forma correta.
                                                 Agora veja o que Deus está dizendo: “chamei-te pelo teu nome tu és meu” Deus te chama pelo nome, aleluia que coisa maravilhosa.
                                                 O soberano, o todo poderoso, o criador do universo, o grande El Shaday, O adorado, o exaltado me conhece pelo nome. E vou mais além, sabe seu nome sobrenome, CPF, identidade, tipo sangüíneo, teus defeitos, suas alegrias, suas tristezas. Ele sabe quem é você. Ama-te e te entende. Continua na próxima postagem no verso 2 de Isaias 43.
Pr. Neemias Fagundes

segunda-feira, 11 de abril de 2011

JESUS BREVE VEM E VOCÊ ESTÁ PREPARADO?


Mateus 24.                                   
                                        Uma mensagem de despertamento a igreja!!! vrs.5 Muitos dirão: "Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." No mundo existem hoje mais de 10 pessoas dizendo ser o Cristo.
                                       Vs.6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fimNa 1ª guerra mundial 87% habitantes do mundo estavam de alguma forma envolvidos nela. Mais de 50 milhões armados, 8 milhões morreram nela.
                                        Mais de 15 milhões saíram multilados dela. Foram gastos mais de 331 bilhões em armas confrontando Is.55.2A 2º guerra não foi diferente, bilhões gastos numa guerra insana. Com a bomba Atômica que dizimou Hiroshima espalhou-se muitas doenças.
                                        Hoje ocorrem mais de 50 guerras por dia segundo estatísticas comprovadas. "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino," hoje se vêem grandes guerras mais existem pequenas que não chegam a mídia.
                                     "E haverá fomes" em 1998 mais de 9 milhões de pessoas morreram por causa da fome, África, Paquistão, Indonésia e etc. Na Índia morrem dezenas de pessoas por dia por causa da fome.
                                      "Pestes" O câncer é o que mais mata pessoas no mundo, a Aids também não tem ficado para trás gerando muitas mortes, peste bubônica, gripes suínas, dengue e agora a dengue 4.
                                         Deus está dando um alerta após outro ao seu povo.
                                       "E terremotos, em vários lugares." No século I houve 11 terremotos, III houve 18, XV houve 184, XIX houve 2150, XX já ocorreram 9280. O que estamos esperando??? Se formos examinar mais quantas coisas já estão se cumprindo iremos ver a sociedade e a igreja tais como: Frieza espiritual Mt.24.12, Relaxamento da moral. 2Tm3.1-5; "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos." Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
                                           Percebe alguma coincidência com a realidade de hoje??? Não é mera coincidência é real a palavra está se cumprindo. "JESUS BREVE VEM E VOCÊ ESTÁ PREPARADO?"PAREM DE PERDER TEMPO COM O QUE NÃO EDIFICA PREPARA-SE, SERÁ NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS.
                                          Sabe por que o termo arrebatamento? A maioria sabe quem vem do latim- raptus- sequestro, roubo.
                                       Jesus deixou ciente que será como um ladrão. O ladrão não avisa quando vai roubar. Em outras palavras precisa ser muito rápido para que o diabo não veja e não perceba. Seremos roubados da terra, de uma forma súbita.
                                     A bíblia diz que as regiões celestiais (atmosfera) estão cheias de demônios. Ef.6.12 Quando o inimigo se der conta a igreja já subiu, já não está mais aqui, foi para  céu, para sempre está com #JESUS Se um inimigo lutou com um anjo (oração de Daniel) para impedir a resposta de suas orações, o que não poderia fazer conosco se nossa subida fosse lenta? O seqüestro vem aí!!!! "O meu nome ouvirei♪ #JESUS chamar♫, Glória, glória e aleluiaaaa♫♪ eu espero ouvir #JESUS a me chamar♪
MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS!!!!!
Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nota de Pesar

Quero deixar registrado meus sentimentos a família enlutada da criançasde Realengo-Rio de Janeiro. E a todos os brasileiros pela dor que agora é nossa também por este duro golpe que elas sofreram. Sou pai e posso imaginar a dor que pecorre no coração desta família pela perda. Que Deus conforte os vossos corações e que a dor possa ser amenizada pois esquecer será difícil.
Em Cristo
Pr. Neemias Fagundes

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não espere cair tudo do céu.



Quer vencer desafios? Confie em Deus.

Quer ser bom no que faz? Pratique.

Quer alcançar seu objetivo? Jamais desista.

Quer crescer em cada área da vida? Tenha raízes.

Quer ver resultados no trabalho? Persevere.

Quer ser feliz? Viva intensamente o presente.

Quer falar bem? Escute melhor.

Quer aprender? Persista em ler.

Quer realização pessoal? Sirva.

Quer fazer a diferença? Pague o preço.

Creia sempre em Deus..Ele é o unico que nunca irá te abandonar.. tenha certeza

Que Deus te abençoe!     Neemias Fagundes

terça-feira, 5 de abril de 2011

A medida de um Homem

A verdadeira medida de um homem não se calcula quando está sendo observado mas quando ele está sozinho.
É por isso que a oração que Deus prefere ouvir de ti é aquela que você faz em oculto, quando fecha a porta do seu quarto, alí você é sincero.
Mt.6.5 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Quando oramos perto de alguém ou no microfone falamos o que queremos, mais quando estamos só falamos o que somos.
Pense nisso!! Que Deus abençoe você na sua oração. Ores não até Deus te ouvir mas até que consigas ouvir Deus!! 
Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...