sábado, 8 de outubro de 2011

SEU CORAÇÃO: UM SONHO DE CONSUMO DE SATANÁS.

 “PORQUE DO CORAÇÃO PROCEDEM OS MAUS PENSAMENTOS, HOMICÍDIOS, ADULTÉRIOS, PROSTITUIÇÃO, FURTOS, FALSOS TESTEMUNHOS E BLASFÊMIAS.” Mt.15.19  
                                                                                                                                                                            
TEMA: SEU CORAÇÃO: UM SONHO DE CONSUMO DE SATANÁS.


1-    O coração é uma bomba relógio, prestes a explodir.

Um acúmulo de misturas de coisas boas e ruins de todas espécies possíveis. É uma bomba relógio em razão de sua delicada manutenção.
                               Salomão disse em Provérbio 4.23 “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o seu coração porque dele procede às saídas (ou fontes) da vida” as pessoas não têm dimensão de quão terrível é para ela o mau uso do seu coração.
                               Se a recomendação é: sobre tudo que você procura guardar, tais como: seu relógio, casa, carro, carteira, guarda chuva e etc. Se você se esquece de guardar algum destes itens, não sofrerá tanto dano como deixar de guardar o seu coração.
                                 
                                                  Toda a nossa vida é feita de escolhas.


                            As lutas e investidas que sofremos no dia a dia são frutos de nossas decisões ou indecisões. Por isso devemos guardar o nosso coração contra qualquer postura que venha destruir os planos de Deus para nossa vida.
                               Observe que na tradução atualizada foi colocada a palavra “fonte” no lugar de “saídas”  O que acaba tendo o mesmo sentido se analisarmos a importância do que colocamos em nosso corações.
                            O coração é como um terreno, você é o proprietário, e resolve ceder um espaço de um metro quadrado lá no final do terreno, para outra pessoa colocar ali algo do interesse dela. Pois bem, imagine que para ela ter acesso e este um metro quadrado acaba encontrando oportunidade para atravessar todo o seu terreno.

                            Imagine também outra cena como um cômodo da sua casa cedido para que alguém more ali, chegamos a conclusão que esta pessoa terá acesso também ao banheiro, sala, cozinha e etc.
                            Não é diferente com o nosso coração. Se você não guardá-lo por inteiro, dificilmente terá oportunidade de domá-lo. Ele é como uma fonte que jorra em todas as direções o que você absorve com a vida.
                          Em Mateus 12.34-36 diz:
                                     “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” 
                           Uma pessoa com o coração perverso pode destruir em um dia o que você levou 30 anos para construir.

                           Do coração procede tudo que não prestar. Por isso devemos policiar o nosso coração com a palavra de Deus conforme disse o salmista em Salmos 119.11 “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti“. Devemos enchê-lo com a palavra, ocupá-lo com Cristo. Deixar que Jesus controle nossa mente. “Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” 1Co.2.16

O coração é um lugar secreto, por isso ali dentro cometemos delitos, assassinamos, adulteramos, e etc

Jesus um dia disse em Mateus 5.28 “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”

                                  Aqui ele falava sobre o adultério psicológico que para Cristo é a mesma coisa do que a prática, pois procede do coração o ato como o pensamento. Lembra-se de Caim? Gn.4.6-7 “E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.”
                               Deus já estava falando sobre o coração de Caim e não da prática. Já pesava para Deus o pensamento de Caim.
                            Cuidado com o que deseja o teu coração. “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.” Lc.12.2
                         Em Daniel 2.22 diz: “Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.  A luz e as trevas são para ele a mesma coisa. Não subestime a inteligência de Deus. “Entrega o teu caminho (coração) ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Sl.37.5
                         Para de seguir seu coração nas suas escolhas pois ele é enganoso “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9 

                     Volte-se para a palavra ela é suficiente pára dirigir a sua vida, Salmos 119.105 o Senhor te diz: “Lâmpada para os meus pés e a sua palavra e luz para o meu caminho”  

 ""Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6)

                                                         
                                                                                   Que o senhor te abençoe em nome de Jesus.
                                           
                                                                                         Parte do texto do Pastor

Neemias Fagundes


Contato e convites: Email: neemiasfagundes@bol.com.br
Twitter: @neemiasfagundes
Tel.22-88267475 -  ID106*121149  

6 comentários:

  1. Muito bom. Um grande reflexão para nossas vidas. Precisamos coloca-la em prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza,precisamos mesmo pois no mundo em que estamos precisamos buscar a cada dia mais o Senhor,para que ele nos livre de todo o mal.

      Excluir
  2. Amém obrigado pelo comentário é muito precioso para nós.

    ResponderExcluir
  3. Pastor, já posso adquirir o livro em qualquer livraria?

    ResponderExcluir