sexta-feira, 29 de junho de 2018

Deus não desperdiça unção

Deus não desperdiça unção, Ele não está por aí distribuindo unção para pregadores ou cantores preguiçosos, unção não é frase de efeitos, clichês de pregadores, técnicas de "avivamentos" unção é joelhos que sangram Hb.12.4, é pecado abandonado Fp.3.13, é o novo caráter se formando a cada dia 2Co.5.17.

Não creio numa unção que se manifesta apenas no púlpito como o "espinafre do Popeye" e depois retornamos as piadas inconvenientes na mesa de jantar após a pregação. Não acredito que a unção se manifesta apenas na vitrine (púlpitos) e depois à penduramos no cabide da hipocrisia esperando o próximo culto. Simulamos uma seriedade nos púlpitos que parece piada quando estamos fora dele. Pregador e cantor comum e aplaudido e elogiado após o evento, profeta é perseguido e odiado. Pregador e cantor comum quando termina o seu trabalho corre para a multidão, corre para o abraço, profeta foge da multidão, se esconde, vai pra caverna. 
Unção é o poder transformador do Espírito e quem a possui vem na contramão do sistema. Unção pode lhe tornar anti social para alguns, pois você não aceitará o que Deus não aceita. Você não sairá de uma batalha contra o inferno do púlpito, e se assentará na roda de escarnecedores para um jantar.
Unção é ser santo em toda a maneira de viver, unção é ser separado.


Dai-me mais desta unção Senhor, pois careço.
Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário