Translate

quinta-feira, 2 de março de 2017

Por que as pessoas falam mal das outras?

Falar mal de alguém é uma forma de revelar sua alma. Não é a toa que ao apontarmos um dedo para alguém três deles ficam voltados contra nós.

Falamos mal do presidente que chegou ao posto mais alto e dissemos que ele é burro, não tem estudo, não tem porque ser presidente, mas você já parou para pensar que muitas vezes quem fala é alguém que talvez até estudou muito, mas a única coisa que ele conseguiu é ser gerente de uma pequena loja, e o seu suposto oponente tornou-se presidente do país. Ou seja tem alguma coisa errada e não é naquele que chegou a presidência, pois ele mostrou que sabia o que queria, mas no gerente que fala mal, pois quando você fala mal de alguém pode está revelando o RX (raio X) dá sua alma.
Falar mal revela frustração pessoal com o lugar do outro, trabalho do outro, sucesso do outro. E tudo que mais satisfaz o detrator e quando o outro comete falhas, pois assim ele descarrega todo o seu veneno. O falador quando encontra alguém que o apóia eles fazem uma aliança contra o alvo de suas insatisfações. Daí constroem uma aparente amizade entre dois frustrados para falar de uma terceira pessoa e com essa nova amizade seus diálogos parecem éticos, pois não é mais segredo o que sente pelo outro, daí a razão de afundarem cada vez mais em suas próprias frustrações.
Falar mal faz mal a ambos os lados, faz mal a vítima pois expõe sua reputação e gera prejuízo moral ou até financeiros e tambem faz mal a quem fala, pois revela sua inveja, raiva, incompetência e desejo mórbido de ver o outro destruído.
Lance fora de ti o falador, pois a este até Deus abomina. PV.6.13-18
Saiba que só existe fofoqueiro porque há quem ouça. Livre tua alma dá amargura, fuja da inveja, bendizei os maldizentes, vença o mal com o bem. Não queira ter como aliado quem vai te levar para longe de Deus.


"Quem guarda sua boca conserva sua alma" PV.13.3

"Fale cada um a verdade ao seu próximo" EF.4.25
Deus te abençoe

Pr. Neemias Fagundes

Um comentário:

  1. Deus abençoe prezado Pastor Neemias Fagundes ! Lhe concedendo muita Graça e Unção à cada dia em seu Santo Ministério.Graça e Paz.

    ResponderExcluir

Meus blogs prediletos

Loading...