Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

Idolatria Gospel.

Falamos dos pagãos, mas comportamos como eles.

Púlpito não é altar, pastor não é sacerdote, cantores não são levitas e local de culto não é templo. (Cl.2.16-19)


Será que precisamos de uma outra Reforma doutrinária? Não começamos no Espírito e estamos terminando na carne?


" Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão. Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?" (Gl.3.1-5)

"Meu povo está sendo DESTRUÍDO porque lhe falta conhecimento" Os.4.6 das escrituras. Ainda hoje muitos falam o que sabem, (pois aprenderam errados à século) sem saber o que dizem. "Não sabem discernir a mão direita da esquerda" (Jn.4.11) (ou seja são crianças ministeriais) muito menos discernir a Nova Aliança da Antiga. (Ao menos leiam Hb.10)

É por isso que alguns que olham o local de culto como "templo santo" guardam apenas o pé, simulando uma aparência de piedade (2Tm.3.5) eles se apresentam como crentes em Cristo, alguns entram de cabeça baixa, fala mansa, bíblia na altura do peito, porém mantém o coração impuro, cheio de lascívia e julgamentos.

Outros oficializam o "sacerdócio" como os "ungidos do Senhor" ou os "Intocáveis"como se isso o tornasse isento de culpas mais são adúlteros, ébrios e filhos de Eli. (1 Sm.2.27-36) Esta posição na antiga aliança era de mediador entre Deus e o homem, e hoje não ha mais necessidade de tal ofício, pois só existe um mediador que é Jesus Cristo e é pelo sangue dEle que podemos entrar na sala do trono. 1 Tm.2.5. Todos hoje somos sacerdócios no sentido de poder entrar com a cara descoberta na sala do trono apresentando nossas vidas como sacrifícios vivos.


"Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, " 1Pd.2.9 e "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus," Hb.10.19


"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22.29)


Tudo que Deus nos concedeu no passado foram apenas sombra da Nova Aliança que já chegou através da cruz de Cristo. Não podemos tornar a sombra mais importante do que Aquele que à projetou.


"porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo." (Colossenses 2.17)


Nunca a causa será maior do que a origem, todos somos sacerdócios em Cristo não para oficializar o sacrifício, mas para nos apresentarmos diante dEle sem culpa e remidos pelo sangue que entrou UMA VEZ POR TODAS no Santo dos Santos.


"Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção." Hb.9.12


"também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” (1Pe 2. 5)




Deixemos todo embaraço.




Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus blogs prediletos

Loading...