Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

O inferno te conhece? (Legendado)

Parte da mensagem ministrada na AD.TIJUCAS-SC. Comentário extraído de Atos 19.15. "Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?"
Convido a você a refletir neste texto e fazer uma pergunta sincera: De que adianta termos a melhor posição diante dos homens se não atemos diante de Deus? De que adianta o respeitos dos homens e não ser se quer conhecido no inferno como um perturbador de Israel. 1Rs.18.17?
(Desculpe-me a baixa qualidade do som foi gravado em som ambiente e não na mesa.)
Contatos e convites: 48-84166331 Oi-SC, 22-26654481 Fixo-RJ, Nextel ID.106*121149.

sábado, 22 de março de 2014

Que evangelho é esse?

Uma breve abordagem sobre o que estamos permitindo nos púlpitos de nossa igreja.
O outro "evangelho" de Gl.1.9 chegou! Onde está o discernimento?
Por que fechamos os  olhos para a verdade e permitimos o declínio moral e espiritual?

Contato e convites: 48-84166331 Oi, 48-98478112, Nextel ID.106*121149

quarta-feira, 19 de março de 2014

Tua Santidade me Constrange (Completo)

Para você que ainda não teve a oportunidade de adquirir nosso DVD, está liberado O VÍDEO COMPLETO!
Ouça na integra nossa última pregação em 2014 na cidade de Araruama-RJ.
Seja movido com temor pela SANTIDADE de DEUS.

sábado, 15 de março de 2014

Narcisismo na casa de Deus.

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos” 2 Timóteo 3:2

Narcisismo é um conceito da psicanálise que define o indivíduo que admira exageradamente a sua própria imagem e nutre uma paixão por si mesmo.

Tenho notado nestes dias que este texto se tornou mais do que atualizado. O tempo do narcisismo chegou com toda a sua força. Nesse tempo de auto-suficiência do homem através do termo “auto-ajuda” vemos um detrimento da glória de Deus nos corações dos homens.

Estava meditando ontem (14/03/14) em um livro com o título “Um ídolo chamado Eu” de autoria de R. W. Glenn. Em uma de suas ricas frases ele disse: “Todos neste lugar, cada um de nós, adora ídolos, e o principal deles é você mesmo.”

João Calvino disse: “A natureza humana é uma fábrica perpétua de ídolos”. 

Nós “protestantes” (será que fazemos jus a este título?) arrogamos porque não temos ídolos nas paredes de nossa casa, ou imagem pendurada no peito e etc. Mas ignoramos os ídolos que criamos na parede de nosso coração. 

Paulo chama atenção para este tempo de homens amantes de si mesmo e descreve suas características: 

Avarentos - ou seja, obcecados pelo dinheiro e pelo poder, aquele que se agarra com todas as forças a fortuna.

Presunçosos – Aquele que possui uma opinião positiva muito elevada de si mesmo, em outras palavras não aceita nenhuma opinião contrária de outros a respeito de si.

Soberbo – É orgulhoso, não aceita o ultimo lugar na mesa. Não se sente bem em ver alguém melhor do que ele.

Blasfemos – Não respeita a Deus, insulta com seus pecados e mentiras.

Desobedientes a pais e mães – Seu histórico de rebelião já fala por si. Seu passado o condena na atualidade. Passa por cima de qualquer conselho dos pais, mesmo depois de adulto.

Ingrato – Que não possui e nem demonstra gratidão, não é agradecido pelos feitos de outros, só enxergar seus méritos.

Profanos – Praticam coisas que é estranho a religião, usa e abusa de seus direitos e deveres como cristão ou até mesmo pastor. Às vezes numa exacerbada criação de liturgias espúrias sem limites éticos e sem bases a sã doutrina.

Talvez você já deve ter se identificado com algumas destas descrições ou quem sabe com todas ou lembrou de alguém que age desta forma.

Pois bem, o que quero chamar a atenção de todos, é que nossos púlpitos se tornaram palcos, os pastores ídolos ou celebridades, os cantores artistas e a igreja platéia.

Veja como eles se apresentam nos “palcos” de seus templos, vejam as fotos e os flash que apontam somente para si, como poderemos ver glória de Deus se eles são amantes de si mesmo e não dividem sua glória com Ele?

O povo de Deus continua sendo destruído por falta de entendimento (Oseias 4.6) e muitos “bezerros de ouro” ainda estão sendo erguidos em nossos templos e corações.

Jesus conhece nosso interior e sabe como somos alimentados pela egolatria, prova disto que ele sempre chamou atenção de seus seguidores que antes de tomar a sua cruz e segui-lo deveriam negar a si mesmo. Lc.9.23, Mt.16.24 e Mc.8.34. 

Sim Jesus veio para destruir este sentimento pernicioso dentro de cada um de nós que o recebeu como Senhor. Jesus veio para anular todo o narcisismo e demonstrar que maior amor não existe do que o dele. 

Nem mesmo o amor que temos por nós mesmo é suficiente, pois o amor de Cristo é inigualável a ponto de nos constranger. 

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Sim, como ainda poderei viver para mim depois de conhecer tão grande amor? Como ainda poderei ser tão pobre da graça diante de tanta riqueza de amor dada gratuitamente por Deus em seu filho?

Chega de ídolos no coração, chega de homens amantes de si mesmo, que Cristo seja louvado no coração do seu povo. Pastores, cantores e demais membros do corpo santo de Cristo. Não esqueçam este corpo tem somente uma cabeça.

Não podemos ser como éramos no mundo, infelizmente ainda somos velha criatura e as coisas velhas ainda não se passaram. O texto de 2 Coríntios que acabamos de comentar diz ainda no verso 17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Diga comigo: Sou nova criatura! Você poder pode dizer isto querido pastor? E você cantor “gospel”? E você querido irmão?

Pense seriamente sobre isso, pois de que adianta pregar contra os ídolos dos pagãos se ainda não derrubaste os baalins do seu coração?

Despertemos porque: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11

Um dia todas as divisas e medalhas conquistadas neste mundo terão que ser retiradas dos nossos ombros, e voltaremos para o meio da multidão e conheceremos que não fomos nada mais do que canais no planos de Deus.

Um dia querendo ou não as rótulas dos nossos joelhos se quebrarão se for preciso e cairemos de joelhos diante daquele que é para todo o sempre SENHOR e toda a líNgua terá que confessar que só JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus o PAI.

E aí teremos cada obra avaliada por Deus que tudo conhece e neste dia muitos impérios que hoje admiramos veremos cair por terra, pois assim disse Paulo:

“A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.” 1 Coríntios 3:13

Que Deus desperte a cada um de nós e que não viva, mas eu, mas Cristo viva em mim. Gl.2.20

Em Cristo

Pr. Neemias fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...