"Te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem." Deuteronômio 8:2-3
Ontem a mensagem foi ministrada em Deuteronômio 8 abordamos sobre a necessidade do deserto na vida do povo de Deus. Deixando a nossa reflexão quantos resíduos são expelidos de dentro de nós quando somos afligidos por Deus. Tal como Jó que vomitou coisas a respeito de Deus e depois de ser afligido admitiu falar coisas que não sabia.
"Respondeu mais o SENHOR a Jó, dizendo:
Porventura o contender contra o Todo-Poderoso é sabedoria? Quem argüi assim a Deus, responda por isso.
Então Jó respondeu ao Senhor, dizendo:
Eis que sou vil; que te responderia eu? A minha mão ponho à boca.
Uma vez tenho falado, e não replicarei; ou ainda duas vezes, porém não prosseguirei." Jó 40:1-5
Jó pensou ser mais justo do que Deus a ponto de questionar até mesmo sua falta como homem que ele era, mas ao ser confrontado diretamente por Deus, Jó enxerga sua real situação e se arrepende de tudo que vomitou legislando em causa própria.
"Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42:1-6
Somente depois de ser afligido Jó conheceu a Deus como Ele quer ser conhecido por nós. Da mesma maneira agiu com o seu povo no deserto e será assim com aqueles que Ele tirou do Egito (mundo) e está conduzindo para Canaã (céu)
Israel levou 40 anos para atravessar um deserto que poderia ser percorrido em apenas 4 semanas. Por que? Por causa da murmuração. Toda a geração que saiu do Egito de 20 anos para cima seria exterminada no deserto por causa da língua.
O deserto poderia ser rápido mas a inflamada deste povo prolongou sua trajetória.
Pense nisso! este deserto já poderia te acabado à tempo. Deserto de falta de amigo, saúde, paz, santidade, amor e etc.
Deus te desperte a ver o mais rápido possível a saída deste deserto que estas atravessando.
Deus em Cristo te abençoe!
Pr. Neemias Fagundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário