Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Podes estar a sós?

Cristo só poderá ser em você quando você não existir.

Precisamos chegar de fato ao fim de nós mesmos para que Cristo realmente tenha seu começo em nós. Gl.2.20



Precisamos sair da imaturidade cristã e pararmos de ser meninos ou meninas de Deus e sermos homens e mulheres de Deus.

Precisamos parar de ser medíocres quanto ao propósito de nossa fé.

Cristianismo não é sucesso! É renuncia!

Vejo tanto pastores, pregadores, cantores e etc numa obsessão por sucessos ministerial que perdem de vista o propósito da sua vocação.

Homens cheios de si mesmos porém vazios de Deus.

Muitos construindo seu império em cima da glória que pertence a Deus.

Pessoas tão pobres de existência que a única coisa que tem e enxergam é dinheiro e poder se lhes tirarem isto não possuem mais nada do que sua mísera vida que é comparada a sal insípido, só serve para ser pisado pelos homens. Mt.5.13

"O Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas gozo, paz e alegria no Espírito." Santo Rm.14.17

Eles são elegantes nos púlpitos, falam apenas o que é aceitável, não pregam contra o pecado pois isto queimaria o seu filme entretanto não cooperam com o Espírito Santo Jo.16.8 e com certeza o Espírito Santo não coopera com estes.

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1




Eles só pregam vantagens no Reino de Deus, só vitórias, só bençãos, só conquistas.




"Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." 1 João 4:5-6




Quantas derrotas você tem enfrentado dentro de você mesmo dia após dia?

Vou inverter esta pergunta: Quantas vitórias você ainda não alcançou dentro de si mesmo?

De que adianta casa nova, emprego novo, promoções, roupa nova, vitórias aparentes sobre isso ou aquilo, quando de fato você não cresceu um milésimo na sua estatura espiritual. Você continua viciado em seus pecados, enganando a todos em sua volta com falsa piedade cristã.

Ha quanto tempo não sabes o que é sentir a glória de um Deus santo que quebranta o homem mais impuro deste planeta?

Não estou falando de uma falsa empolgação, ou avivamento vazio ou entretenimento barato neste novo "evangelho" cheio de tecnologia, "músicas profética" e blá!, blá!, blá! Na qual em verdade não contribui em nada na formação de uma nova vida, regenerada pelo poder da palavra, arrependida pelos seus pecados e confessando todas as suas culpas ao Senhor.

O que temos preparado para este presente século? O que houve com a palavra de Deus no seio da igreja? Por que não há uma mensagem realmente bíblica em nossos dias?

Onde estão os Jeremias do século 21?

Que preguem a verdade mesmo sabendo que irá lhe custar sua vida, sua posição, seus privilégios, sua família, suas posses, seu cargo, seus amigos, uma vida fácil.

Chamá-lo de profeta chorão é fácil, difícil é está na pele dele! Pode encarar isto?







Deus te abençoe em Cristo e o desperte enquanto podes!

sábado, 13 de abril de 2013

Pregadores Mundanos

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.






Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:1-6

O texto acima refere aos falsos mestres que se levantariam nos últimos dias.

Como identificá-los? 


Através de sua mensagem. 


Suas palavras são carnais, humanistas, sensuais, eles são elegantes nos púlpitos, não pregam contra o pecado. Como disse certo pregador: 

"Eles são tão éticos e corretos quanto um médico que esconde do seu paciente que ele está morrendo" 

Só falam do mundo em sua mensagem (prosperidade, saúde física, triunfalismo, conquistas e mais conquistas, vitórias sobre seus inimigos, te colocar por cabeça, e uma porção de imbecilidade) Estes pregadores são do mundo e por isso atraem multidões "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve."

Ao pregarmos devemos deixar de lado a elegância  a preocupação com agenda e falarmos como se nunca mais pudéssemos falar outra vez aquele público. Pregar contra o pecado, mostrar aos homens em geral que todos, repito "todos pecaram" Rm.3.23 não ha exceção  eu você, ele, nós, vós e eles! E carecemos de Deus, necessitamos de Deus e não de algum pregador que vem ao púlpito para alimentar mais nosso infernal EGO e nos fazer sentir melhor conosco mesmo, com nossa medíocre vida de pecado e erros. Sua justiça é imunda aos olhos de Deus então perca toda expectativa em você meu caro leitor ou leitora.


"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6

Se você ler isto com alegria você é de Deus mas se você censura e reclama do que escrevo, não estou preocupado com sua alta estima, mas lamento em lhe dizer você não é de Deus mas mundano. "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." 1Jo 4.6

Deus desperte você e sua igreja a filtrar o que pregam nos seus púlpitos.




Deus o abençoe em Cristo

Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...