terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CAVALO DE TRÓIA

“Acautelai-vos, porem dos falsos profetas, que vêem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”.Mt.7.15

CAVALO DE TRÓIA

Introdução

De acordo com a lenda associada à conquista de Tróia pela Grécia, na chamada Guerra de Tróia, um grande cavalo de madeira foi deixado junto às muralhas de Troia. Construído de madeira e oco no seu interior, o cavalo abrigava alguns soldados gregos dentro da sua barriga. Deixado à porta da cidade pelos gregos, os Troianos acreditaram que ele seria um presente como sinal de rendição do exército inimigo. Após a morte de Lacoonte, um grego que atirou um dardo ao cavalo, o presente entrou na cidade. Durante a noite, os guerreiros deixaram o artefacto e abriram os portões da cidade. O exército grego pôde assim entrar sem esforço em Troia, tomar a cidade, destruí-la e incendiá-la.
No mundo da informática também existe um Malware (ler-se mauére) que entra no micro através de arquivos aparentemente inofencíveis tais como: vídeos, slides e outros. E entra pela porta da frente (ou seja o usuário que aceita o seu acesso sem saber) e após se alojar na maquina abre a portas do fundo para uma possivel invasão. O permite a entrada do programa espião.
1- Nunca baixe a guarda após um momento de exito, isto pode inspirar os seus inimigos.
2- Cuidado o inimigo entra pela porta da frente quando é ignorado e abre as portas dos fundos para os seus aliados.(não substime o perigo, não ignoreis os ardis de satanaz 2Co.2.11)
a) Portas da Frente fala de confiança conquistada. Portas dos fundos fala de intimidade, segredos. Quantos que estão com sua vida vendida nas mãos de outros. Porque confiaram cedo demais.
b) O belo pode se tornar feio. (Nem tudo que brilha é ouro e nem tudo que é ouro tem que brilhar).
3- Os inimigos estavam dentro do nosso terreno mas esperou a noite chegar para atacarem.
a) A noite fala de segredos, sono, fragilidade. No computador também é assim o malware entra e só reage após o proximo religamento. Da mesma forma o inimigo espera um momento de cochilo para colocar o seus planos em ataque.
b) Talvez você precise comer com o inimigo, trabalhar com inimigo, mas não durma com o inimigo. Jesus comeu com Judas, trabalhou com Judas mas para o Getsemani não levou Judas. (Não deixe seus inimigos te veem agonizando.)
4- A idéia que uns dos soldados tiveram quando o cavalo chegou era de tocar fogo nele. (quando a esmola é muita o santo desconfia) O que foi impedido por um dos grandes. Na verdade devemos ouvir todos os conselhos necessários (na multidão de conselheiros há segurança". · Pv. 15:22 ).
Conclusão: Nunca abra a porta da frente sem saber com o que está lidando. Satanaz nunca se dar por vencido. A maior fraqueza do homem está na sua força. O rosto de Moisés só parou de brilhar quando ele mesmo notou que estava brilhando.
Autor: Espírito Santo - Digitado por Neemias Fagundes das Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário