sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Suicidio

Alguém me perguntou como fica a reputação de Deus? Como fica a fé cristã? Por que queremos omitir a palavra suicídio? Por que queremos proteger a Deus? Por que queremos proteger a instituição? Porque queremos proteger a religião ou a família?


Porventura está Deus preocupado em que alguém proteja seu nome? Precisa Deus de alguém que o defenda? Acaso diminuirá Deus sua glória em razão de nossas fraquezas? 
Lamentável o que nos tornamos, vivemos o tempo em que instituição, a religião, o partido e a integridade de Deus, se tornou mais importante do que cuidar do ser humano. Deus em nada terá sua glória diminuída em razão dos nossos fracassos. Ele é soberano e nos criou para manifestarmos no cuidado com o próximo quem ele é. Deus em nenhum momento fez questão de esconder nossos fracassos. A Bíblia não omitiu o suicídio do Rei Saul, afim de nos mostrar que a monarquia não é mais importante do que o ser humano, os Apóstolos não esconderam o suicídio de Judas apesar de seu mestre ser o Grande Mestre Jesus para que possamos entender que nossas funções ou cargos não são mais importantes do que o ser Judas. 
Para nossa geração isso é um escândalo, isso compromete. Que horror nós nos tornamos. Por causa desta vida de aparência nos tornamos mais seres e menos humanos. Como pastor, ouço muitos colegas doentes por causa da aparência e isso está em todos os setores. Sabe por que eles continuam assim? Porque dá trabalho cuidar do outro é deselegante gritar por socorro. 
Até quando seremos uma religião, instituição, partido, empresa, robôs? Até quando? Até quando?
Deus não precisa de mais pastores, políticos, empresários e etc. Ele precisa de ser humano que seja sua imagem conforme sua semelhança.

Pr. Neemias Fagundes