quinta-feira, 18 de maio de 2017

Negue-se a si mesmo | #2



Por que devemos negar a si mesmo? Qual a razão de Jesus ter dito: "Para trás de mim satanás"? Quem é o nosso maior inimigo?

Conheça-te a ti mesmo e através da palavra de Deus.

Uma palavra de despertamento e posicionamento.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Gostaria de contratar um pregador "avivado"


Ontem durante o jantar após ter ministrado uma palavra de testemunho pessoal para a juventude, ouvi de um diácono no restaurante, o seguinte:
Uma pessoa o procurou em outra ocasião querendo um pregador para o seu evento. O que ele prontamente respondeu: se é para indicar um pregador vou indicar quem eu ouço sempre pregar na igreja o meu pastor Neemias. 
Então a outra pessoa respondeu: na verdade eu quero um pregador "avivado"!
Eu ouvi isso e com certeza lamentei que ainda em pleno século 21, após tantas informações teológicas ou bíblicas, ainda exista pessoas cegas no seu entendimento, a ponto de escolher como disse Paulo 2 Timóteo 4.3-4 "Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscência; e desviarão os ouvidos dá verdade voltando às fábulas"
A minha pergunta é, defina para mim o que é um pregador "avivado"?



São pregadores de jargões prontos, tipo:

"Receba, eu profetizo, solta aí uma rajada de línguas estranhas, eu determino, pisa na cabeça do capeta, labareda de fogo, estou vendo aqui nesta noite, olha o anjo aí, receba esta chave, vejo uma mala, tem gente com sinusite, renite, dor de cabeça, problema no coração, pressão alta e etc"
Triste ver o quanto há cegueira no meio cristão, admito que quando era menino, fiz coisas de menino, profetizei, exagerei, me entreguei a essas fábulas de menino, mas depois que passei a conhecer a Sã Doutrina (o ensino saudável) deixei as coisas de menino.
Como disse uma vez se Jesus estivesse em nossos dias não teria agenda, pois não seria um "pregador avivado", seu discurso era demorado e não tinha jargões. Se Paulo estivesse em nossos dias muitos jovens dormiriam com suas mensagens como o jovem Êutico Atos 20.9, Paulo não teria muita agenda entre os "pentecostais" sabe por que? Porque ele não era "avivado"!
Infelizmente este assunto ainda vai se arrastar durante algum tempo, pois se eles iriam chamar Jesus e Paulo de frios, formais, sorveteriano e etc. Ainda iriam dizer que ele não entende o "mistério"
Avivar é dá vida, despertar, trazer animo a quem está desanimado. Desanimar é (des ãnima) perder a alma, perder a vida, e você já viu alguém obter a vida de volta com gritos, jargões, frases de efeito e etc? Pergunte isso a um médico ou melhor ao Médico dos médicos. Veja se esse método funciona na medicina? Se não houver conhecimento de Deus e vida no Espírito de nada adianta todo o estardalhaço dá fé. Avivamento não é cair no Espírito, mas andar no Espírito, não é falar em línguas, mas segurar a língua, não é gritar eu determino mas poder dizer Seja feita a Sua vontade, não é ensinar a dá ondens em Deus, mas aprender a se contentar como Paulo Filipenses 4.11-13.
Estamos repletos de "avivados" nos púlpitos, mas adúlteros em seus corações, homens com aparência de piedade, mas negam a eficácia dela. Amantes de si mesmo, dos melhores lugares, corruptos. No púlpito é fácil parecer espiritual, falar em línguas, enganar o público falto de entendimento. Mas seremos julgados pelas iniquidades do coração e não pelos dons que possuímos. "Muitos dirão em teu nome..." e Ele dirá "apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" Mateus 7.22
A minha oração hoje é de Habacuque, aviva Senhor a sua obra, segundo o texto original é "tornar vivo", ou seja, traduzir visão em acontecimentos concretos. Em outras palavras tornar a palavra de Deus viva em mim, nas transformações que são geradas pelo Espírito Santo, na minha regeneração e isso só será possível quando tivermos o nosso entendimento iluminado pela verdade Efésios 1.18 e 5.14 (levanta-te dentre o mortos).
Sim este é o meu clamor Aviva Senhor!

Pr. Neemias Fagundes