Ontem foi ministrado uma palavra em Fp.3.13-14 e Lc.13.24
"Uma coisa sei e agora eu faço, deixando as coisas que para trás ficam prossigo para o ALVO...Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão e não a encontrarão"
Porquê vivemos? Uns vivem para comer, outros para vestir, divertir, passear, sexo, dinheiro, trabalho, comprar, vender e etc.
Se não descobrirmos para quê vivemos a vida perde o sentido. Viver é mais que estabelecer propósito, precisamos descobrir se estamos direcionando nossa vida para o propósito certo. Paulo diz: "para mim o morrer e viver" Fp.1.21, então a morte na visão de Paulo é vida. Que morte é essa? Como ela acontece na vida? Precisamos descobri-la e trabalha-la. Morrer para o mundo. Morremos para o mundo quando ele não tem mais poder sobre nossa existência. Morremos quando a salvação é uma realidade em nós. Pergunta: você é salvo? Sim! De quê? Do Inferno!
Pois bem deixe-me perguntar novamente, mas de outra forma, pois acho que você ainda não entendeu o conceito de salvação.
Você é salvo da ira, luxúria, cobiça, lascívia, do amor ao dinheiro, da mágoa, pornografia, cobiça, hipocrisia, mentira, dos segredos terríveis, e etc?
Uma coisa Paulo sabia e decidiu, deixar as coisas que para trás ficam. Jesus nos chama a lutar por entrar pela porta estreita, ele não chama para salvar-se pois isso é dom de Deus, mas Ele chama para vivermos a evidencia da salvação. RENÚNCIA
Ninguém pode admitir de fato está salvo se não estiver porfiando pela mortificação da carne. Não podemos ter o amor de Deus derramado em nosso coração, que é o Espírito Santo (Rm.5.5) e ao mesmo tempo amarmos o mundo com seus prazeres, pois quem assim o faz o amor de Deus não está nele. (1 Jo.2.15)
O carro tem o para-brisa que aponta sempre para frente e nos protege das intempéries e também um retrovisor que nos mostra o que passou. (Retrô o que ficou atrás). Observe que o retrovisor é pequeno, pois apenas nos diz que passado é referencia e não direção. Tem muita gente que tem um para-brisa pequeno e um retrovisor enorme, por isso não consegue se desprender do passado, pois tem saudosa memória do Egito. Fala com orgulho do que era: "Você tem sorte que hoje Deus mudou minha vida, pois se fosse em outro tempo eu tinha te dado uns sacode!", deveríamos ter vergonha do que deixamos para trás e não orgulho ao lembrarmos.
Abandone o pecado, fuja do passado, faça isso hoje, "Uma coisa sei e agora eu faço, deixando as coisas que para trás ficam prossigo para o ALVO"
Lute para entrar pela porta estreita, quem disse que seria fácil, este outro evangelho que pregam por aí? Não caia nessa falácia, é com lágrimas, decisão, renúncia, cruz, morte que alcançaremos o Reino dos céus. Difícil? Quem quer ir após Jesus, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-o. (Mc.8.37)
Ou Deus destrói o teu pecado ou teu pecado te destruirá.
Faça a sua escolha!
Pr. Neemias Fagundes