segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O Viajante

2 Samuel 12.1-7b


O Viajante é aventureiro, gosta de novidade, seu prazer é consumir.
Ele entra em cena quando tudo está bem. Ele chega no momento do auge na vida de Davi. Ele gosta de momento de sucessos, é a época em que a gente relaxa na vigilância, é o tempo em que baixamos a guarda.
Davi veio de muitas vitórias, e agora ele está agindo diferente do modo como começou com Deus. Ele tem prazer em torturar e mutilar seus prisioneiros (2Sm.8.2). Já não ora mais para sair a guerra, parece deixar a dependência de Deus de lado. Desperta nele instintos selvagens.
Quando Natã narra a história a ele do homem rico e do pobre, ele é rápido em da a sentença: "morte para o homem rico". Sabe, somos rápidos para julgar os outros, mas lento para analisar a nós mesmo.
Davi se acha o cara, manda e desmanda. (11.1,3,4,6) é, o viajante faz Davi pensar que agora pode tudo, afinal ele é o rei.
O viajante fisga Davi na janela ( em inglês Windows) ele o faz desejar ser seu o que os olhos vêem. Quantos não estão sendo dominados pelo mundo virtual? Quantos não estão cobiçando o que não é seu?
O viajante endurece o coração de Davi, ele o torna frio. Davi não se importa com Urias, ele quer jogar a sujeira para debaixo do tapete.
O viajante aqui não é o diabo, é a sua mente em desejos ilícitos. Como um viajante de passagem, esses pensamentos vem e vão até se sentir em casa e dominar sua vida e fazê-lo seu escravo.
O viajante deve ser vigiado (Pv. 4.23), pois ele chega sempre quando você está só. A verdadeira medida de um homem não é observada quando está acompanhado, mas quando ele está só.
Quando o viajante está no controle ele fere a sua casa, destrói seu relacionamento, mata seus filhos.
O sofrimento quase sempre é fruto dos nossos pensamentos, corrija seus pensamentos e você corrigirá seu sofrimento (MT.6.21-23)
Todos precisamos ter consciência que nossas imaginações são más. (Gn. 6.5, Rm.3.12 e Jr.17.9)
Precisamos mudar a mente, Cristo precisa está no controle. Se o mundo controla o que você pensa, você é conformado, mas se Deus controla o que você pensa, você é transformado. (Rm. 12.2)
Precisamos ter a mente de Cristo. Levar cativo toda a nossa maneira de pensar ao conhecimento de Cristo. (2.Co.10.5)
Cristo habitando a sua mente, você poderá todas as vezes que o viajante vier te visitar dizer: Jesus, por favor atende para mim!
Deus desperte essa geração de mente vazia a se ocupar de Cristo.


Mensagem ministrada na ADME Araruama RJ (25/11/2018)


Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário