segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

O que tens feito com os teus talentos?

 Introdução: Após o caos dos últimos dias, Jesus descreve dois públicos que estarão presentes neste período. Servo fiel e infiel, Virgens prudentes e loucas, o Joio e o trigo, o que multiplica talento e o que enterra talentos. Qual público você pertence? Mateus 25.14-30

1- Fala de oportunidade. Todos a tem de acordo com sua capacidade. Deus não é injusto e não lhe confiaria algo que você não possa realizar.

2- Cada qual deve está focado no talento que recebeu. Ao descobrir o seu talento, vá e invista nele imediatamente. Não hesite, não tenha medo. Não deixe que seus erros passados, lhe comprometa pelo certo João 12.42-43. Tenha atitude!

3- Valorize o talento que lhe foi confiado. Não o despreze. Multiplique a oportunidade que está em suas mãos. Assuma como se fosse teu. Invista, ajude, ouça, reaja.

4- Deus te fez útil. Você faz suas escolhas, porém suas escolhas fazem você. Um talento vale 20 anos de salário. Não existe pessoas de pouco valor, existe pessoas com menos capacidade. Decida o que quer ser: útil ou inútil? Prudênte ou negligênte? O que você escolhe?

5- Você passa mais tempo lamentando os infortúnios? Você já parou para pensar que talvez você desperdiça muitas oportunidades, porque nunca enxerga com gratidão as chances que Deus lhe dá na vida? Talvez você tem passado a vida em comparações com pessoas que nunca foram parâmetros de Deus para a sua vida. 

6- (a)Já se perguntou porque talvez você está há muitos anos na mesma e talvez está passando essa herança de negligência aos seus? Quais são suas desculpas para não fazer? 

6- (b) Será que sua demasiada e equivocada ideia sobre quem Deus é, não tem paralisado seu progresso? O servo mau, fez juízo de valor negativo sobre seu Senhor. Postura de escravo. Medo de ser punido. 2Tm. 1.7-9; Rm.8.15

7- Como você está devolvendo sua família? No lucro ou no prejuízo? Tua família tem muito legado para levar para a família que ela irá construir ou só traumas, infortúnios e lamentos?

Conclusão: Desenterre os valores que estão sepultado em sua vida. Abandone os dias ruins que sofreu e ofereça algo melhor para a sua família. Suas desculpas não irão te aliviar no dia em que tiveres que prestar contas do que Deus lhe confiou. Onde está sua família? Onde está o seu amor por ela? O que tens feito com o teus talentos?

Pr. Neemias Fagundes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que tens feito com os teus talentos?

 Introdução: Após o caos dos últimos dias, Jesus descreve dois públicos que estarão presentes neste período. Servo fiel e infiel, Virgens pr...