quarta-feira, 25 de março de 2020

Coronavirus disease (COVID-19)

"E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz."

Lucas 16:8
A manifestação desta epidemia esclarece algumas coisas no Brasil.

1- Nossa cultura infantilizada nos faz enxergar tudo como um jeitinho brasileiro para se divertir. Enquanto em alguns países, como Portugal e Itália conscientizaram a população a evitar sair de casa no Brasil o lema é: vamos as praias e aos shopping.

2- Enquanto alguns líderes cristãos tiveram o bom senso de orientar aos grupos de riscos a não se fazerem presentes em suas reuniões cristãs por um tempo determinado (mesmo correndo o risco das críticas dos seus próprios irmãos), outros usaram lideres idosos como garoto propaganda para incentivar a está presente em suas reuniões.

3- Há um número enorme de massa de manobra, que não questiona as decisões de cima, apenas obedecem. A fé pode até se comportar como cega (crer para ver), mas não com ignorância. (A fé vem pelo ouvir. Rm.10.17)

4- Muitos usam o Salmo 91 como amuleto de proteção e citam: "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda."Sl 91:10
Pois bem, veja o que diz Salomão:

"Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos." Eclesiastes 9:1-3

Será que estamos imune por causa de um verso usado de forma isolada?

A isso Jesus nos deu exemplo:

"E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." Mateus 4:6,7

Então o meu conselho é sejam prudente, se há conspiração, para queda de bolsa e ações, se foi criado em laboratório ou não, isso agora não importa mais. O meu conselho é: sejam prudentes. Não se comportem de forma insensata.

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5:15,16

Que Deus proteja a todos!

Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário