terça-feira, 17 de julho de 2018

Deus sabe o que faz, você que não sabe o que pede.



Se não sei o caminho do vento, e também não faço ideia como os ossos se formam no ventre da que está grávida, como poderei compreender então as obras de Deus, que faz todas as coisas? Eclesiastes 11.5

Ainda que não compreendo os desígnios de Deus, ainda que a caminhada muita coisa não faz sentido, ouço o que Paulo diz em Romanos 11.34 "Porque quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?
Ainda que o medo, ansiedade ou falhas estejam diante de mim todos os dias, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo. Sou corrigido pela sua vara e seu cajado que me revelam seu cuidado e atenção para com aquele que tens por filho. E sei que os meus passos só estão firmes na direção da minha maturação, porque vejo a minha direita a Bondade e a minha esquerda a Misericórdia, sim são elas que me seguem todos os dias da minha vida. (Salmos 23)
Então por mais que na vida algumas coisas não fazem sentido, eu compreendo que não são os meus caminhos que importam, mas os seus caminhos que já foram traçados na eternidade. (Isaías 55.8-9) 
Sei que seu caminho para cada um de nós já está traçado, por isso afasta-me do caminho mau que me leva para longe de Ti, e guia-me pelo caminho eterno, que é perfeito e transformador. (Salmos 139.24)


"Guia-me sempre meu Senhor, guia meus passos Salvador"
Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário