quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SÍNDROME DE ADÃO

Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

Gênesis 3:12


Desde de sua queda o homem se omitiu de suas responsabilidades, veio com a queda a transferência de culpa pelos atos cometidos.

Veja que a queda do homem revelou um efeito dominó em seu caráter e vida espiritual. 

Vejam alguns desastres após a queda citarei apenas 3: 


a- O homem subestima a situação achando que sua justiça seria capaz de resolver sua infração. Ele se cobre com folhas de figueira ( um material frágil e efêmero que seria incapaz de resolver o caos da queda que é de questões eterna)


Quantos não fazem isso costumeiramente, diante de seus pecados tentam cobrir-se com boas ações, oras e oras a fios em jejuns a ponto de quase desfalecer de fome, campanhas intermináveis, orações em montes, e outros tipos de caridades fantasiosas no afã de resolver o caos de seus pecados. Esquecem que nossa justiça de nada vale se não estiver confiada na justiça de Cristo. (Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.) Isaías 64:6) Se há algum louvor para que possa me gloria farei como o apóstolo Paulo "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14


b- Tenta se esconder de Deus, e Deus pacientemente o procura pelo jardim dando a ele a chance de se expor. Quanto não estão dentro do templo, mas de fato não estão na igreja. Sua vida não reflete em nada comunhão com Deus e ainda hoje Ele pergunta a cada um de nós; "ONDE ESTAS?" dando-nos a chance de enxergarmos nossa real condição diante daquele que tem o olhar como chama de fogo.


c- E enfim a falta de coragem e maturidade em não assumir seus erros e chamada "síndrome de Adão" Ele preferiu achar um culpado fora dele do que assumir seus atos. Todas as vezes que culpamos alguém pelo nosso erro perdemos a oportunidade de amadurecer e dar um passo a mais na formação do nosso caráter.

Todas as vezes que culpamos alguém pelo nosso erro perdemos a oportunidade de crescer. 


"O crescimento pessoal começa quando o culpar o outro termina". Werner

Davi pecou entretanto não culpou Bate Seba por está nua ou Urias por não ficar em casa, mas disse: 

"Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares." Salmos 51:4 

A bíblia já advertia sobre nossa falta de sinceridade na observação do nosso problemas: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." Lamentações 3:39



Muitas das nossas dores são frutos de nossas escolhas, pare e pense sinceramente se você não tivesse feito o que fez, escolhido o que escolheu, falado o que falou e etc, não estaria onde está agora.



Pense um pouco sobre isso e melhore sua forma de servir a Deus. É hora de decretar falência das nossas desculpas é hora de levantar homens segundo o coração de Deus como Davi e sinceros como Jó.


Deus te abençoe


Pr. Neemias Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário