Translate

sexta-feira, 18 de março de 2016

Corrupção de onde vem?

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33


Corrupção de onde vem?


Etimologia: "O substantivo feminino corrupção deriva do latim corruptĭo, com o sentido de «deterioração», «{#acto|ato}, processo ou efeito de corromper»."


Vem de apodrecer, deteriorar, adulterar e etc.


"Filho, fala que papai não está em casa!"


"Coloque no recibo R$50,00 à mais pra mim."



"Ei segura esse valor aí e faz de conta que não viu nada!"


"Vamos Instalar uma Tv paga no seu endereço com outros pontos, e depois coloco na casa do seus amigos, sai mais em conta e a empresa não vai saber!"


"Não declare este salário a receita, para não ter que pagar mais imposto, afinal o governo já tem muito dinheiro"


Falamos mal de outros na frente dos nossos filhos, mentimos no telefone, ultrapassamos sinal vermelho, fazemos o que não se deve fazer quando não estamos sendo observado, mas julgamos toda forma de corrupção que saiu do anonimato.


Bem disse Dr. Martin Luther King "A verdadeira medida de um homem é vista quando está só e não quando está sendo observado"


Não estou defendendo o silencio dos bons, sim sou a favor de que faça justiça e os corruptos sejam de fato punidos, mas o que estou levantando neste comentário, é a hipocrisia de Mateus 7 ainda se apresenta diante de nós todos os dias.


Temos que combater de fato é a corrupção que existe dentro de cada um de nós, pois do contrário só iremos substituir homens corruptos por outros iguais a eles.


Não podemos mudar o mundo se não mudarmos os homens que estão neles. já dizia um pensador:


"Reclamamos um mundo melhor para as nossas crianças, porém que crianças melhores estamos deixando para este mundo?"


Se quisermos um Brasil ou um mundo melhor, precisamos rever os nossos conceitos, e admitir que tudo que foi tentado a partir do homem falhou.
Hitler falhou, Mussolini falhou, As revoluções falharam, a Educação falhou, a religião falhou, e muitas outras instituições e ideia falharam.

Admitimos que a corrupção está até dentro das instituições religiosas, mas não são as religiões que se corromperam e sim os homens que nelas estão.


Precisamos nos render diante da verdade e nos voltarmos para Cristo, pois só reconhecendo a verdade a respeito de nós mesmo, seremos libertos de fato de toda a mentira criada pela busca desenfreada do homem em achar um culpado fora dele mesmo. E a verdade nua e crua é:


"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." Lamentações 3:39


Precisamos aceitar a verdade: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32


Ou nascemos de novo ou não veremos a libertação que o mundo tanto clama. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3


Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...