Translate

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Orgulho

Pessoas orgulhosas sofrem mais porque sofrem sozinha, não pedem ajuda, finge está bem, não perdoam ou pedem perdão, não vivem apenas sobrevivem, é a cada dia mais ser e menos humano. As vezes rodeada de pessoas, mas solitária e vazia por dentro.
O orgulhoso ou orgulhosa desconhece a riqueza de voltar atrás, de admitir o erro, de saber ouvir o outro, de perguntar quando tem dúvida.
O orgulhoso não sente o abraço do perdão, não entende como é crescer quando se é corrigido após uma falha. O orgulhoso vive ingerindo seu próprio veneno da arrogância e teimosia preocupado com o que vão pensar se ele ou ela pedir perdão.

Orgulhoso até Deus resiste.

"Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Tiago 4:6-10


O amor e o orgulho nunca irão caminhar na mesma direção. Limpe suas mãos de sujeiras do orgulho, sujeite-se a Deus, pois é bom para sua alma, e paz para o seu coração. Purifique seu coração deste sentimento mau e perverso. Sinta a sua miséria, pois é terrivelmente pobre quem não sabe viver a vida com qualidade. Troque seu sorriso falso em choro de quebrantamento, e o vosso gozo em tristeza de arrependimento. Humilhe-se diante dos planos de Deus para tua vida e Ele te exaltará.
Pr.Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...