Translate

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tirai a Máscara

Adorando a Deus em espírito e em verdade. Jo.4.24



Recentemente ministrei sobre este tema em uma festividade de jovens. O que busquei construir através deste versículo é um alerta ao triste quadro que encontra-se a adoração que lhe é oferecida. 

É bom atentar logo de início de conversa que adorar a Deus não está restrito ao tempo que ficamos dentro do templo. Ali na verdade estamos congregando juntos num mesmo espírito e comunhão a fim de adorarmos a Deus de forma pública. Entretanto a nossa vida é um culto a Deus. Aliás, devemos cultuar a Deus em tudo que fizermos: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31, se há algum louvor isso devemos prestar em adoração a Ele até em nossos pensamentos, “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

O real problema em nossos dias é que subestimamos Deus, ou tentamos fazê-lo. Somos muitas vezes seduzidos pelos encantos daqueles que enchem nosso ego como se de fato fossemos aquilo que os mesmo criaram. 

Máscaras, quantas vezes você usa e não percebe? Talvez disseram tantas coisas boas ao seu respeito, que você não se deu conta que absorveu a idéia sem se quer questionar a verdade. Nossa como você canta muito! Você é muito inteligente! Você prega demais! Você faz isso ou aquilo como nenhum outro jamais conseguiu! Vocês é um casal perfeito! Sua família é muito linda!

Sim, são frases como essas que de fato criam uma venda em nossa realidade. Vestimos a roupa que as pessoas colocam sobre nossa vida. Relaxamos em nossa vida de dedicação, paramos de orar, ler a bíblia, reunir a família, passear com a esposa, estudar e etc. Passamos a aderir uma fachada em nossa vida de adoração a Deus. 

Mentira! Isso que a nossa vida é para Deus. As pessoas podem até ter uma idéia errada sobre você, mas a quem interessa de fato a sua vida? Aos homens ou a Deus?

Naquele dia muitos ministérios que hoje admiramos vão cair por terra; “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:22,23

É um ledo engano achar que uma vida de muito serviço cristão, poderá compensar nossa mentira. Chega de vestir-se de personalidade gerada pela própria vaidade e seja verdadeiro para com Deus e os homens. “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,” Hebreus 10:22

Tirai a máscara, deixe seu coração à vista de Deus. Não o subestime, Ele te conhece quando está no seu quarto, Ele te ver onde ninguém te ver, Ele sabe o que faz ou fala quando não pode ser notado, Ele sabe o que escreveu, ou acessou, Ele conhece o histórico de sua vida, mesmo aquele que você deletou a vista do seus filhos e esposa.

Se for para adorar a Deus, seja você mesmo. Se há algo que Deus ama e elogia é um “homem fiel, temente a Deus e que se desvia do mal” Jó.1.1

Davi foi um homem segundo o coração de Deus não por que era perfeito, mas porque era coerente com a verdade. Nada podia contra a verdade se não pela verdade. 

“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13:8

Tirai a máscara!

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” 1 Coríntios 3:11-15


Deus o abençoe



Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...