Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DESERTO LUGAR DE PASSAGEM.

"Te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem." Deuteronômio 8:2-3

Ontem a mensagem foi ministrada em Deuteronômio 8 abordamos sobre a necessidade do deserto na vida do povo de Deus. Deixando a nossa reflexão quantos resíduos são expelidos de dentro de nós quando somos afligidos por Deus. Tal como Jó que vomitou coisas a respeito de Deus e depois de ser afligido admitiu falar coisas que não sabia. 

"Respondeu mais o SENHOR a Jó, dizendo:

Porventura o contender contra o Todo-Poderoso é sabedoria? Quem argüi assim a Deus, responda por isso.

Então Jó respondeu ao Senhor, dizendo:

Eis que sou vil; que te responderia eu? A minha mão ponho à boca.

Uma vez tenho falado, e não replicarei; ou ainda duas vezes, porém não prosseguirei." Jó 40:1-5

Jó pensou ser mais justo do que Deus a ponto de questionar até mesmo sua falta como homem que ele era, mas ao ser confrontado diretamente por Deus, Jó enxerga sua real situação e se arrepende de tudo que vomitou legislando em causa própria. 

"Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42:1-6

Somente depois de ser afligido Jó conheceu a Deus como Ele quer ser conhecido por nós. Da mesma maneira agiu com o seu povo no deserto e será assim com aqueles que Ele tirou do Egito (mundo) e está conduzindo para Canaã (céu)

Israel levou 40 anos para atravessar um deserto que poderia ser percorrido em apenas 4 semanas. Por que? Por causa da murmuração. Toda a geração que saiu do Egito de 20 anos para cima seria exterminada no deserto por causa da língua.
O deserto poderia ser rápido mas a inflamada deste povo prolongou sua trajetória.

Pense nisso! este deserto já poderia te acabado à tempo. Deserto de falta de amigo, saúde, paz, santidade, amor e etc.

Deus te desperte a ver o mais rápido possível a saída deste deserto que estas atravessando.

Deus em Cristo te abençoe!

Pr. Neemias Fagundes

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Salmos 3:5

Bom dia! Você acordou hoje e já agradeceu a Deus por isso?


Creio que você já deve está acostumado a acordar todos os dias e nem se dá conta de como a vida é frágil. O Salmista a compara como uma erva ou relva, uma planta sensível e que perece como o vapor. “Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. “Salmos 103:15. Em outros textos a vida é comparada como um suspiro “Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; Gastamos os nossos anos como um suspiro.” Salmos 90:9

De certo temos demonstrado pouca sabedoria em nosso viver, vivemos como se não houvesse amanhã, arriscamos como se não houvesse eternidade. A arrogância tem sido um sentimento nocivo nestes dias. Criticamos, competimos de forma desleal, guardamos rancor. Como já dissemos uma vez: “homens promovendo homens e todos pensando ser de fato aquilo que lhes fizeram”

A vida é frágil, ninguém pode presumir está de pé hoje porque cuidou de tomar seus remédios ou exercitou-se da forma correta. Analisando Lm. 3.22 “as misericórdias do Senhor sãos as causas de não sermos consumidos, novas são a cada manhã”

Estive lendo uma estatística recente que gostaria de compartilhar com vocês e lembrei-me do Salmo 91 “Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. “
Salmos 91:3-7

Observe que setas voam de dia, mortandade assola ao meio dia, mil e dez mil caem regularmente para o abismo profundo. Não estou dizendo que não morreremos, mas estou assegurando que mesmo na morte não iremos perecer (perdição eterna).

Leia a estatística: Estima-se que cerca de 6178 pessoas morrem no mundo por hora. Isso significa que diariamente, 148272 seres humanos falecem. Ao termino de um ano, consequentemente as mortes ultrapassam 54 milhões de pessoas.

É importante vivermos cada dia de maneira sábia “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 90:12

Dinheiro, reputação, poder nada disso segura o homem nesta vida, muitos chamados “poderosos” entre os homens passaram para a eternidade e não foram capazes de vencer a temível morte. Deus é quem detém a vida e a morte. “Até aos poderosos arrasta com a sua força; se ele se levanta, não há vida segura.Jó 24:22

Cabe ao homem temer a Deus pois este é o dever de todos. “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Eclesiastes 12:13


Se assim fizeres “Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.” Provérbios 3:16

Em Cristo

Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...