Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Desce do púlpito, este lugar não te pertence.

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8


A cada dia que passa Jesus está perdendo o seu lugar no centro da adoração e no coração da igreja.


Os homens que dominam o púlpito querem apenas ser vistos e não se comprometem em nada com o serviço. 

Eles até invocam o nome de Jesus, chamam por ele, mas não obedecem, tudo que fazem com sua vida diária é exclui-lo de seus encontros, o púlpito é uma fachada do seu vergonhoso cristianismo. 

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mt.7.21-23

Toda a glória que não é direcionada a Deus é vanglória.

Percebemos o orgulho ferido quando outro é bem sucedido no púlpito e não ele.



Já passa de longe nas igrejas a operação do Espírito Santo que tem como alvo a glorificação de JESUS O CRISTO.

Disse bem Dr. A. W. Tozer:



“Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a glória de Deus se apartou do templo”.



Chega deste cristianismo hipócrita e cheio de estrelismo. Chega de manifestação espúria e histérica e busquemos de fato o poder que emana somente do Espírito Santo. 



Poder este que gera transformação de caráter. Quem furtava não furte mais, que cobiçava não cobice mais, quem comprava e não pagava tomou vergonha na cara e por aí vai. "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo," Tito 3:5


Falam-se tanto de poder em nossos dias, mas onde está transformação que resulta deste poder do Espírito Santo? Reduziram tais manifestações a momentos de emoções, cai cai, curas do corpo e prosperidade, entretanto em sua maioria não se ver a devida evidencia do poder de Deus no homem que é  a mudança para uma nova criatura. 2Co.5.17



Deus não divide sua glória com ninguém. A igreja não pertence a nós pastores, ela não foi comprada com meu sangue. E ela não veio para me promover e sim a Cristo.

Disse o Pr. Geziel Gomes: "Pastores, deixe a igreja ser igreja, e mais do que isso, deixe JESUS ser o JESUS DA IGREJA." 


Se não está preparado para ser crucificado com Cristo, vá vender picolé na praia, ser astronauta menos ser pastor ou cantor. 
Este oficio não pertence a quem não sabe qual é o seu lugar.
Com este outro evangelho que se prega, promovem mais destruição do que salvação. Chega de promoções, chega de mercado da fé, chega de homens amantes de si mesmo.

Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pregador ou profissional?

Você pode até gostar de ser pregador, ver neste ofício a vitrine para sua exaltação. Porém parou para perguntar a Deus se foi chamado para este ofício de fato?

Sera que você não escolheu por que dá evidencia?

Você passa horas em frente de livros, lendo de tudo para gerar um bom sermão. Anota frases de efeitos, decora pregações como ninguém é capaz de fazer, mas lhe pergunto, foi de fato chamado para tal ofício.?

Quando você encerra sua maratona, e entra em seu quarto a unica coisa que ver é um homem incompetente que a única coisa que sabe é viver de aparência? Você sabe que não vive o que prega. Sua vida se resume a um ritmo frenético de agendas e com isso argumentas que não tem tempo para oração?

Você trava batalhas na oração? Você é capaz de dobrar o joelho em seu quarto e não se levantar até que Deus clame: "Deixe-me ir porque a alva está subindo" ou tu és daquele tipo que faz uma fria oração e termina sem se quer saber se Deus esteve no seu quarto?

Vivemos a época de muitos pastores porém poucos fervores. Muita agitação, porém nenhum quebrantamento. 


Busque ao Espírito Santo e seja sincero em saber o seu chamado ministerial. Não faça porque os outros fazem, talvez sua função é só regar e a de outros plantar. Mas não cometa o desserviço no reino de Deus lançando veneno no lugar de sementes.

Não estou desanimando-o de pregar, apenas redirecionando a uma reflexão sincera, sobre porque você faz o que faz. Toda glória que não é dada a Deus é vanglória. Busque antes de tudo o Espírito Santo para lhe orientar em teu ministério.

“Se o próprio Cristo só iniciou sua pregação depois de ter sido ungido, nenhum jovem deve pregar enquanto não tiver recebido a unção do Espírito Santo”.F. B. Meyer.

Deus continue te abençoando.

Pr. Neemias Fagundes


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender?


Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender?



Que isso? Está na bíblia? 

Como este, estamos cheio de louvor louvor triunfalista, arrogante e vazio de fruto do Espirito.

Sua mensagem incentiva a vingança, zombaria e uma obsessão doentia em virar a página só para ver seus irmão morrendo de inveja.

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." Filipenses 2:3

Toda a glória que não é para Deus é vanglória.

A fé cristã não busca glória humana e sim a glória de Deus. Não é por nós e nem para nós. "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36

Se somo provados é para Ele, se vencemos é para Ele. Se vivemos é para Ele e se morremos é para Ele. 

"Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." Romanos 14:8

Se alguém te viu passar na prova e não te ajudou, temos vários motivos: 

Deus não abriu o coração deste "alguém" pois você precisava ser amadurecido.

Deus está te mostrando o quanto você ainda precisa aprender a amar as pessoas sem buscar nada em troca.

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." Tiago 1:2-4

Termino aqui dizendo: Procure hinos que louve a Deus e não ao homem. A Deus seja a glória.

Louvor –> Hebraico: Hallal (Radical de Hallelujah ou Aleluia), Shamah = Elogiar, Celebrar, Proclamar, Exaltar, Enaltecer, Observar ações e citá-las com alegria. Grego: Aneyo, Doxa = Glorificar, louvar, dar glória, reconhecer em honra.

Louvar é elogiar a Deus. Então afaste-se de tudo que enaltece ao homem. Deus não divide sua glória com ninguém. 

"Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8


Deus continue os abençoando em nome de Jesus.


Pr. Neemias Fagundes

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Admito, sou um fracassado!


Me chamem de pregador dinossauro social!

Me chamem de pregador impopular!

Me chamem de ministério fracassado.

Jeremias pregou durante toda sua chamada profética e não teve crédito, só ganhou poço. 

Fracassado! Isaias veio para rendê-lo e não foi diferente. Fracassado! 

Noé também foi outro, dizem que pregou 120 anos outros dizem que foi 2 e só colocou 8 pessoas na arca (contando com ele). Fracassado! 

Jesus veio numa simples manjedoura e seu público era de doentes, pobres, pecadores. Sua mensagem não agradava a "elite" e por isso morreu. Fracassado?

Como você avalia um ministério de sucesso? 
Pelas perspectivas humanas ou pelo critério do Soberano Deus?

Reflita "odiados de todos sereis por
causa do meu nome; mas aquele
que perseverar até ao fim será
salvo." Mt 10.22
Quer medir teu sucesso aos olhos de Deus? Pregues a verdade do evangelho e sinta o ódio dos que não amam a Deus e sua palavra.

Tenho orgulho em dizer: MEU MINISTÉRIO É UM FRACASSO!

Adaptado da internet "Ministérios Fracassados"


Deus te abençoe!

Pr. Neemias Fagundes

O QUE HOUVE CONOSCO?

Então disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da lei na casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.
Então o escrivão Safã veio ter com o rei e, dando-lhe conta, disse: Teus servos ajuntaram o dinheiro que se achou na casa, e o entregaram na mão dos que têm cargo da obra, que estão encarregados da casa do SENHOR.
Também Safã, o escrivão, fez saber ao rei, dizendo: O sacerdote Hilquias me deu um livro. E Safã o leu diante do rei.
Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da lei, rasgou as suas vestes. " 2 Reis 22:8-11

O QUE HOUVE CONOSCO?


A história acima retrata a crise moral, espiritual e de conhecimento a respeito de Deus que se encontrava Israel.

O que gerou Idolatria, prostituição, sacrifícios de crianças ao deus Moloque, Sacerdócios Falidos! Altares erguidos a Baal (deus da fertilidade como não dizer prosperidade)

Qual foi a causa de tal declínio?

O distanciamento da palavra! Pois O LIVRO da Lei estava perdido. Pasmem! Estava perdido dentro da casa do Senhor!

Tudo começou pela negligencias dos reis no que diz respeito as ordenanças de Deus para eles e a Israel e Judá.

Quando nos afastamos da palavra de Deus corremos o sérios risco de cometermos todo o tipo de heresias.

Adotamos qualquer modismo que agrade o nossos desejos ou cocem nossos ouvidos com coisas boas!

Sem a palavra de Deus não há o que confrontar a luz da bíblia.

Aderimos a tudo que tenha ar de "sagrado ou espiritual"

Fala de Deus? Clama pelo Espirito Santo? Evoca anjos? Tem frases aleatória da bíblia?

Então não há com que se preocupar!!

Os fins justificam os meios? Pois é isso que está acontecendo com nosso povo! Se o fim é Deus o resto não importa?

Eles não se importam mas com o que é incluídos em sua liturgia!
Desde que que tenham alguns "mistérios" o resto é balela.

Desde que fale em nome do senhor!! Cuidado! "Nem todos que me diz Senhor! Senhor!" Mt.7.21


Bem profetizou Oseias acerca deste povo:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." 4.6


Nos distanciamos de nossas raízes!


A maioria dos pastores e preletores deste tempo presente foram forjados por uma nova teologia que agride profundamente o evangelho pregado por Cristo e seus apóstolos.


Eles se quer conhecem o Evangelho, não conhecem as doutrinas fundamentais do Cristianismo.

Doutrinas geradas a 25, 30 e outras até de 1915 tomou conta da nossa cultura e algumas delas caíram muito bem nesta nação tal como a doutrina prosperidade que teve como seus proponentes Bennyn Hinn, Peter Wagner e outros.


Muitos pregadores não dominam nada sobre regeneração ou novo nascimento, santificação, arrependimento.

Resumem tudo a 4 ou 5 leis espirituais aprendidas em sua "escolas" que não produz pensadores mas repetidores! E muitos deles falam o que sabem sem saber o que dizem!

Raridade em nosso tempo encontrar homens como: Paulo, Pedro, Tiago, Micaías, Elias, João o Batista, Wesley, Spurgeon, Savonarola, Wilkerson, Ravenhill, Washer, Lutero, Calvino e muitos outros.

Muitos desta geração de pastores e preletores de hoje se quer sabem o que realmente é o poder de Deus para a salvação dos homens.


Uma geração sem identidade Cristã, pois o cristianismo jamais será amigo deste mundo.


Uma geração que em nada lembra a Cristo ou os pais da igreja.


Lembre-se que em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez CHAMADOS de CRISTÃOS. At.11.26. Eles não se autodenominaram, eles foram chamados! Por que? Porque pareciam com Cristo, pregavam como Cristo, ceavam como Cristo, falavam como Cristo enfim pareciam com Cristo.


Onde estão as lideranças da reforma deste tempo.

Onde estão os sacerdotes que devolverão a bíblia o seu lugar no templo?

Onde estão os reis deste tempo que expurgarão os exageros teológicos de nossas sofridas igrejas.

O que estamos preparando para a próxima geração?

Nossas crianças estão sendo oferecidas ao deus Moloque (televisão, internet)

Nossos cultos são antropocêntricos (Curas, prosperidades, cultos dos empresários, culto dos casais, cultos disto e daquilo), quando a bíblia ensina que o culto é a Deus e não aos homens e nossas vidas devem ser oferecidas a Ele em todo tempo principalmente nos cultos.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. " Romanos 12:1


Quanto a mim.."E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."Lc.9.23


"Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. " Lucas 14:25-27


Jesus não nos encoraja a pedir por esta vida mas sim pela eterna!


"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? "

Mateus 6:25


O culto está muito egocêntrico, muito amante de si mesmo!!


Acordemos e voltemos para a palavra!


PASTORES!! DEIXE A IGREJA SER IGREJA, MAIS DO QUE ISSO DEIXA JESUS SER JESUS DA IGREJA!

TODO MUNDO ODEIA O CRIS...TÃO

"Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. " 1 João 3:13

"Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. " João 15:19

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo." João 17:14

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. " João 12:25


Preste muito atenção no que eu vou lhe dizer:

O CRISTIANISMO NUNCA SERÁ AMIGO DESTE MUNDO!!

Ou você é amigo de Deus ou não é. "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

Se você não consegue se posicionar de forma contundente neste mundo é porque você tem vergonha do evangelho. Você prefere ser docinho, beijinho, cajuzinho menos SAL. Não quer ser diferente neste mundo de indiferença.


"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. " Romanos 1:16

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos" 9.26

"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." Mc.8.38

Atente-se para a verdade da palavra de Deus.

CRISTIANISMO que não tem CRISTO como modelo não pode ser chamado por este nome.

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. " Atos 11:26

Atentou-se para o que diz o verso acima? "Em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos" Eles não se auto-denominaram eles foram chamados de Cristão. Porque pareciam com o NAZARENO, lembrava o GALILEU. Agiam e falavam como CRISTO.


Deus te abençoe!!!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Facebook. Muro das Lamentações.

"E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte."
Jonas 4:8-9

Tem gente fazendo tempestade em um copo de cálice.
"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." Provérbios 24:10

Tentei evitar este assunto, mas não tem jeito então aí vai:

Para alguns que se dizem salvos em Cristo, sal, luz e nova criatura.

FACEBOOK NÃO É MURO DAS LAMENTAÇÕES.




Quer fazer isso, fecha a porta do seu quarto e tu em secreto converse com Deus. Mateus 6:6

Não queime o filme do Evangelho que pregamos.

Pare de ser menino ou menina de Deus e toma vergonha nessa cara e ver se cresce e seja homem ou mulher de Deus.

Atenciosamente


Pr.Neemias Fagundes

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Está calor?

"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos". Jeremias 8:20

Estava analisando este calor e meditando nos antigos cristãos, muitos hoje em saudosa memória.
Quantas vezes eu ouvia, quando alguém chegava até eles e dizia:

-Ta calor hoje não?
Ao que ele respondiam.
- O inferno está pior!



Talvez você possa dizer isso é fanatismo, meninice, imaturidade e etc.
Bem caro leitor ou leitora, você tem o direito de pensar o que quiser. Mas convenhamos este assunto poderia ser ponderado de outra forma.

Sim! Concordo que está muito quente, o calor tem hora que está insuportável. Mas temos privilégios diante deste calor como alguns dizem "infernal".
Podemos beber água quando sentimos sede, procurar uma sombra quando não dá para continuar com a tarefa, ir a uma praia, rio ou piscina. Ligar o ventilador, ar condicionado, e etc.


Mas tenho uma péssima noticia no que diz respeito ao inferno que talvez você tanto ignora.

Lá o calor é milhões de vezes insuportável: "Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários."Hb.10.27

Não será apenas calor o que já é difícil conviver aqui, porém fogo que nunca se apaga: "Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." Marcos 9:46

Como o sal conserva o produto para não estragar assim serão as almas atormentadas com este calor para todo o sempre. "Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal." Marcos 9:49, ou seja o fogo queima e o sal conserva. Isto fala de eternamente sendo queimado.


Lá não tem água: "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá." Lucas 16:23-26

Após este terrível cenário uma horrível expectação aguarda a todos, o temível lago de fogo. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
Apocalipse 20:14.

E o lago de fogo vai acontecer após o mundo ser consumado "Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo" Mateus 13:40

Lá o clamor não é ouvido, não tem ar condicionado; mar, rios e praia, muito menos.

A unica coisa que dirão é: "Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos". Jeremias 8:20

Ta calor? Pode ficar pior!

Busque a Cristo enquanto ele está no trono de misericórdia, não queira conhecer a IRA DO CORDEIRO no GRANDE TRONO BRANCO.

"E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro" Apocalipse 6:16


Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...