Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um recado aos novos pastores e pregadores.

Hoje (21/05/12) após ministrar o velório de uma irmã , um pastor que veio recente para Araruama-RJ, disse-me: "Pastor talvez senhor nunca ouviu alguém lhe dizer isto, mas vou lhe dizer: não se preocupe com o ´nome´ mantenha sua história, ela tem sido uma referencia nessa cidade. Ouço muito falar a respeito de ti, por isso lhe digo: Faça história, e não nome"

Como tenho pedido a Deus isso! "Quando me olho no espelho e vejo as honrarias em meus ombros, ou as medalhas em meu pescoço, o rufar dos tambores, eu me pergunto pareço com Cristo ou pareço com Neemias Fagundes?
Cada vez que olho o espelho da palavra eu me vejo menos parecido com Cristo.
Não estou desprezando as honrarias, mas só temo em ser aceito mais do que a Cristo pois tudo que sou e tenho é pelo mérito dEle e não meu." 



Não busco minha glória, mas a glória daquele que me enviou!
Minha história é para que Cristo seja glorificado!
Quando desço do púlpito prefiro o anonimato do que os holofotes!
Não estou preocupado com quem pensa o contrário, não preciso provar o que acredito, pois Deus é Espírito e conhece se sou sincero ou hipócrita!

De uma coisa eu sei, fui chamado para resplandecer o evangelho neste mundo e não o meu nome.
Companheiros de ministério. Não construa império em cima da glória que pertence a Deus. Ele não divide seu trono com ninguém! Não esqueça que você não é nada, só Ele é tudo!


Que o povo glorifique aquele que de fato fez a grande OBRA por nós naquela CRUZ.

Isso não tem nada haver conosco, não é glória para nós é tudo por Cristo e para Cristo.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Rm.11.36

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. " 1 Coríntios 10:31

Se for 99,99% Jesus e 0,01% você, tu vais para o inferno!

É 100% JESUS e nada mais!

Deus te abençoe!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

UM TIRO NAS COSTA


Ontem sai com igreja para um evangelismo noturno, e como sempre temos a precaução em andar em grupo para evitar ou pelo menos apoiar em caso de incidentes, hostilidades ou algo parecido.

Fizemos uma boa evangelização e fomos muito bem recebidos pelos não evangélicos. Um evangelismo corpo a corpo com muita conversa e finalizando cada diálogo quase sempre com uma oração. Rodamos aproximadamente dois bairros, com folhetos em mãos, sem carimbo de nossa igreja, pois nosso propósito foi nos apresentarmos de forma interdenominacional (não levamos o nome da denominação), afinal vemos cada templo como a igreja do mesmo Reino. Não há motivo para guerra ou intriga, pois “quem não é contra nós é por nós” disse JESUS.

Quando estávamos encerrando o evangelismo, passamos de frente a uma pequena igreja, que foi inaugurada onde antes era um bar, o pregador gritava exaustivamente durante a mensagem. Quando passamos de frente a igreja o pregador (se é que posso chamá-lo de pregador) viu aquele grupo passando com folhetos em mãos e bíblias e de repente gritou como um louco: “pescar no aquário dos outros é lindo, quero ver pregar nos lugares retirados!” 



Meu Deus! Eu me armando para não levar nenhum tiro pela frente e de repente somos alvejados pelas costa, pelos nossos próprios irmãos! Como assim pescar em aquário? O que este irmão está dizendo? Somos todos irmãos! O povo está fazendo pelo mesmo Reino! Estamos direcionando a procurar uma igreja séria mais próxima da residência, e o pregador gritando contra o seus irmãos, o que é isso meu Deus? Isto é visão de empresário e não de pastor!

Empresário ver outra igreja como concorrente pastor ver como uma aliada. Empresário tem medo de prejuízo, pastor enxergar o crescimento do reino de Deus.

Estamos nos reunindo constantemente dentro de nossas igrejas, mas de fato para que nos reunimos? Culto virou recreação, vou a igreja, me sento, participo das cantorias, aguardo a mensagem e depois vou embora para minha casa para continuar com minha vida espiritualmente improdutiva, pois não há nenhuma realização de fato se não compartilhar o Reino de Deus aos homens. 


Vivemos numa época de muita violência e relaxamento da moral em nossa sociedade, e o que me deixa tão indignado é ver a igreja em suas intermináveis campanhas, só abastecendo o povo de guloseimas e gorduras que mais a intoxica do que lhe dá saúde.

Uma igreja que se denomina sal mais não sai do saleiro por nada, ou quando sai é para seus “momentos nos montes”, “churrascos entre irmãos” “retiros e mais retiros” “passeatas e mais passeatas”. Na verdade faz muito barulho, mas o que estão produzindo de fato em nossa sociedade? Que transformação podemos ver entre os nãos conversos? 


Pescar em aquário? Nós chegamos naquele bairro como templo há 27 anos e não tinha nenhuma igreja por perto, hoje tem bastante igreja perto da nossa e isto nunca incomodou ao nosso povo. Temos uma política: “É melhor abrir uma igreja do que uma boca de fumo ou um bordel” Se tivéssemos está visão medíocre de “pescador de aquário”, quem de fato estaria “invadindo o território, nós ou eles? 


Acorda povo de Deus! Tudo aqui é por Cristo e para Cristo, isto não tem nada haver conosco!

Que a igreja seja de fato igreja, e que Jesus seja de fato o Jesus da igreja e não de pastores ou melhor empresários.



Deus abençoe a igreja pura e seus pastores fieis.



Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Acorda Igreja!


Hoje a perseguição é contra o Pr. Marco Feliciano e Pr. Silas Malafaia, mas na verdade eles estão arregimentando contra a igreja de Cristo.

Assim como Nero fez o que fez e colocou culpa nos cristãos, da mesma forma estão armando o palco para o anticristo. (Ódio aos cristãos)

Acorda igreja, o cerco esta se fechando! Esta luta não pode ser de alguns, mas de todo exercito de Deus neste Brasil.

"O que me deixa indignado não é o grito dos maus mas o silêncio dos bons." Que saber a verdade?


"Os covardes e medrosos voltem" Jz.7.3


Lamentável ver que os bombeiros e os policiais que morreram nas Torres Gêmeas foram mais dignos de suas fardas do que muitos cristãos em nosso tempo. Enquanto muitos corriam do conflitos na queda das torres, os corajosos soldados corriam em direção ao conflito.


Nos reunimos nos nossos cultos dominicais e pensamos que estamos fazendo o suficiente pelo reino, somos como sal todo tempo dentro do saleiro, somos como luz todo tempo debaixo da mesa.

Muitos estão preocupados com a sua imagem por isso não se expõe, o amor próprio é o obstáculo para sermos cristãos de fatos resignados pela causa do Reino de Deus. Ninguém poderá lutar pela causa de Cristo se tiver a sua vida por preciosa.

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." At.20.24

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. " João 12:25

Acorda igreja! "Babilônia" esta vindo com seu cativeiro para nos cercear dos nossos direitos e temo que seremos levados cativos.




Está dado o recado!




Pr. Neemias Fagundes

sábado, 11 de maio de 2013

Corra Por Sua Vida

                         
Temos que derramar nossas vidas pelos propósito de Deus isso é uma guerra pelos propósito de Deus saia do meio deles corra pela tua vida. Porque isso é sobre a tua vida, isso não é apenas sobre uma teologia contrária ou novos pontos conflitante sobre Jesus, isso é sobre a tua vida. 
                         Minha mente está marcada para sempre com a história que ouvi de policiais da cidade de Nova York no ano de 2001 quando as torres gêmeas foram atingidas pelos aviões, enquanto pessoas fugiam de um edifício se despedaçando havia policiais e bombeiros e outros que corriam em direção aos edifícios dizendo: "corra pela tua vida" como se fossem os seus próprios colegas eu creio que alguns deles sabiam que iriam morrer, mas havia um senso de dever neles. 

                          Eu indo até a Deus disse: Deus, hó Jesus não deixe o meu senso de dever ser menos pelo teu reino do que o desses amados bombeiros e policiais foram por aqueles que pereciam enquanto as torres caiam. Vivemos em uma geração onde Jesus tem caído pela ruas eu quero estar no meio daqueles que não estão correndo do conflito mas estão correndo para o conflito e dizer: Corre pela tua vida!  

                         Corra de evangelhos que focalizam apenas sucesso e prosperidade, CORRA! Corra daqueles que usam o nome de Cristo somente para o seu próprio ganho, corra daqueles que roubam do teu bolso em nome de Jesus, CORRA! Corra de evangelhos que somente estão focalizados no alto-progresso, CORRA! Corra de igrejas onde o homem e não Cristo é glorificado, CORRA! Corra corpo de Cristo, corra! saia e não toqueis nada imundo (2 Co.6.17). 

                           Corra de igrejas onde não ha bíblia, não ha uma palavra que examina a alma, não há arrependimento de pecados não há menção do sangue de Jesus, CORRA! É imundo corra! Corra de igrejas onde você fica confortável em seus pecados, você vai à casa de Deus, e tem pecado em sua vida e não é convicto dele você participa da mesa de demônios (1 Co.10.20-21). 
                             Corra de púlpitos que satisfazem homens políticos que estão usando púlpito de Deus para seus próprios interesses políticos. 

                              Corra! Corra desligue fique fora disso! Eles não sabem nada sobre Deus corra de movimentos intermináveis, profecias vazias, amada igreja, corra pela tua vida, corra de pregadores que se levantam para dizer histórias e piadas corra como você nunca correu antes.

CORRA! CORRA! CORRA!


Pr. Carter Conlon


Traduzido: Pr. Neemias Fagundes

sábado, 4 de maio de 2013

É preciso se Posicionar como Igreja.

 "E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. "

Texto de Ezequiel 2.1

"Vivemos a época em que podemos chamar de: ´ateísmo cristão´ as pessoas se dizem cristãos mas vivem como se Deus não existisse." (by Augustus Nicodemus)



                     Ezequiel apesar de exercer o oficio sacerdotal foi despertado por Deus para atuar também como profeta a uma nação de dura cerviz. Um povo obstinado que por razão de sua rebeldia contra o Santo dos santos, foram cerceados dos seus direitos de liberdade, lançados na Babilônia.

                         Deus chamou a Ezequiel após uma espantosa visão lhe deu um  ultimato:

                      "Tu porém fale! Quer ouçam, quer deixem de ouvir, por que casa rebeldes são.

                  Ontem (03-05-13) ministrava numa festividade de varões (AD.Ministério de Niterói) sobre o tema escolhido acima, e como porta-voz das sagradas escrituras,  fui pressionado por um sentimento de profunda indignação do Espírito Santo, ao atual cenário em que se apresenta a igreja do Senhor neste século 21. Como um mortal pregando a homens mortais, como um pregador aproveitando a oportunidade que tem para apresentar as verdades de Deus em sua palavra, não perdi a ocasião em falar contra o terrível pecado de apostasia que tem dominado a igreja de Cristo.
                        Falei contra o pecado que tem dominado os púlpitos de nossas igrejas, preguei para diversos pastores que estavam presentes neste evento, afirmando a eles sobre sua responsabilidade ante a verdade da sagrada escritura, e alertando-os ao fato de não se render ao atual movimento "neo-pentecostal" que mais tem produzido neófitos na fé do que crentes com vida construída na Rocha.
                        Muitos pastores se tornaram frouxos na palavra, comprometidos com o pecado não podem pregar contra o mesmo. Homens que se rendem a multidão e tornam-se omissos temendo suas rebeliões, levianos que não merecem carregar o título de pastor. Se eu tivesse poder demitiria uma boa classe de pseudos- pastores. Seria mais lucro vender salgadinho, picolé, ser astronauta menos exercer o ofício de pastor. A eternidade das almas pendem nas mãos do pastor, quando ele assume o púlpito para pregar a palavra. Se ele não tem dimensão do seu ofício vai fazer outra coisa que não seja danosa a alma dos homens menos ser pastor, pois sobre estes (pastores ou pregadores) Deus requererá maior juízo naquele santo dia.

"Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou." Ezequiel 2:8


                        Muitos pregadores querem ser elegantes nos púlpitos, não querem queimar sua agenda, querem continuar engordando com as gorduras das ovelhas. Mercenários! Pilantras! Por que não prendem uma mó sobre seu pescoço e não se jogam logo sobre o mar o quanto podes? A ira de Deus se avoluma contra vossa impiedade.
                        "Pregadores que não pregam contra o pecado, são tão éticos e corretos quanto um médico que não avisa ao seu paciente que ele está morrendo de câncer. " Paul Washer

                             Pregadores que não pregam contra o pecado não cooperam com o Espirito Santo e Ele também não coopera com este pregador. Pois todos sabemos que o alvo do Espirito Santo é convencer o homem do PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO. Jo.16.8. E como Ele convencerá se a palavra de verdade não é anunciada? 

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" Romanos 10:14

                           Todos sabemos que a única coisa que liberta o homem da mentira é a verdade! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

                            A igreja de hoje está fazendo muito barulho, porém o que se tem produzido de fato na conversão dos seus membros? Há muitos estardalhaços, mas pouca transformação. Vigília é bom, ir a monte também, mas se isto não vem imbuído da palavra do evangelho não é poder de Deus e sim emocionalismo. Pois o poder de Deus está no evangelho. Rm.1.16 e não neste avivamento vazio, falsa empolgação ou entretenimento barato. Se quer saber se sua igreja está crescendo, atente para o crescimento individual e não o coletivo. Não seja empresário, não veja igreja como cabeça de gado, veja-a como ovelhas que dever crescer até ser formada a imagem de Cristo nela. " Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, 

Efésios 4:13 
                               Multidão gosta de movimento e não da verdade, eles amam ser enganados. Não se mede o sucesso numa noite de culto, mas no crescimento diário da ovelha. Vejam o quanto ela (ovelha) tem vencido o mundo dentro dela. Veja quanto de fato a imagem de Cristo está sendo formada nela. Veja como estão seus filhos, seu casamento, seu testemunho dos de dentro e dos de fora. Não se iluda pois o próprio Jesus disse que multidão é como águia, pois onde estiverem as águias ali está o cadáver. 
"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias." Mateus 24:28 (Só gostam de carne)

                           Não existe liberdade fora de Cristo, "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36,                       

                           Estamos dando mais importância ao culto do que ao próprio Cristo. 
                           Culto de prosperidade, culto de campanha, culto de libertação, culto dos empresários, culto para casais, culto da terapia e etc. O culto é carnal, ainda que tenha ar de espiritual sua motivação é carnal, humanismo, apenas nossas necessidades são anunciadas e apeladas. 
                           Acorda igreja isso não tem nada a ver conosco, tudo é para Ele (Cristo) e por Ele, o culto não é ao homem e sim a Deus. Muitos de nós estamos indo aos cultos pelos motivos errados. Seja sincero com você mesmo(a) O que te leva a igreja? Cristo? Adoração a ele? Amor por Ele? Não seja hipócrita, veja nossos apelos no final do culto: "VENHA A CRISTO QUE SUA VIDA VAI MUDAR, VENHA CRISTO QUE VOCÊ SERÁ MAIS FELIZ, VENHA CRISTO QUE ELE VAI TE DAR VITÓRIA, HOJE É NOITE DE VITÓRIA" e etc. Quanta infantilidade, quão medíocre é o motivo que te leva a igreja, quão paupérrimo e miserável você é. Veja sua ambição ao ir a igreja: Saúde, finanças, casamento, filhos, exorcismo e etc. Bem disse Paulo a respeito destes: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 1 Coríntios 15:19. Eu te pergunto se estas coisas te faltares continuarás com a mesma motivação? Cristo é mais alguma coisa nessa sua lista de pedido ou Ele é tudo que você possui?

"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." Lucas 14:26

É tempo de nos posicionarmos, é tempo de sairmos do comodismo e conformismo e fincamos os pés proclamar a verdade a todos os homens quer ouçam quer deixem de ouvir. Não tenha sua vida por preciosa do contrário não será eficaz no seu ofício.


  • Deus te desperte e te abençoe em Cristo Jesus, pois todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele, isso não tem nada a ver conosco, a glória é Dele. Não construa para si império em cima da glória de Deus pois Ele não divide isso com ninguém.

Parte da mensagem ministrada na festividade de varões na Assembleia de Deus Ministério de Niterói.


Pr. Neemias Fagundes




Meus blogs prediletos

Loading...