Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Não Julgueis?

Ninguém está definitivamente proibido de julgar, pois a bíblia nos ensina acerca das questões relacionada a conduta cristã.
Entretanto o julgamento não pode ser hipócrita pois isso foi censurado em Mt.7
Todo o julgamento tem que ser em Cristo e para Cristo. Pois os santos julgarão o mundo como não poderão julgar as coisas desta vida?



Reflitam:
"Por que, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?, Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. " 1 Coríntios 5:12-13 (Aqui fala de um julgamento eclesiástico e não um julgamento hipócrita, como alguém que não tem vida exemplar para isso, ou julgar na ausência do acusado sem dar-lhe direito de defesa)

Por que não podemos julgar se Deus nos atribuiu funções maiores do que esta vida?

"Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? " 1 Coríntios 6:2-3

Volto a repetir, o aviso de Mateus 7 era aos fariseus hipócritas que julgavam as pessoas em coisas que nem eles mesmo cumpriam. Serve de advertência para você também!!

Imagine um assassino cobrando de outro assassino que ele não pode fazer tal coisa?

Uma observação:

Saiba porém que quando você julga alguém você está dando legalidade para que seja julgado na mesma medida e é aí que eu lhe pergunto será que você não vai pisar fora da faixa?

"Não julgueis, para que não sejais julgados. (Para que não sejais julgados, mesma medida)
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." Mateus 7:1-2

Deus te abençoe e ao fazerdes isto faça com amor e não ódio no coração, buscando a salvação de todos os homens, do contrário será julgado pela falta de amor também!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

DE ONDE VEM VOSSA PELEJA?

Minha opinião!

Admiro muito o trabalho do Pr. Silas mas acho o povo de Deus muito apático na defesa da fé, podem ser destruído pela falta de conhecimento.
O povo se escora atrás de um homem em busca de proteção, mas esquecem que ele é um simples mortal e devemos está pronto como 1 Pd.3.15.
Oro por Silas e Marcos Feliciano, mas tenho arregimentado a igreja onde pastoreio a tempo para este momento crucial da igreja na terra.
Poucos são os que de fato conhecem e defendem o evangelho como foi militado a defender. Não percam o foco, o alvo é a defesa do evangelho.
Defendemos tantas ideias e no fim definhamos por saber por que causa estamos lutando. Não deixe que a luta se torne em carne e sangue.
Deus ainda peleja pelos seus, mas como irá interferir se não clamam por sua presença. A tanta euforia pelos debates em tvs e a causa maior?
Que sejamos despertados para que esta briga não se torne uma mosca na água benta, ( Um episódio que aconteceu em Roma num concílio, enquanto um “empolgante” Concílio decidia quais seriam as conseqüências se uma mosca caísse na água benta, os bárbaros aproveitaram e invadiram Constantinopla.) sem um ideal sincero ao Reino de Deus, sendo agressivos mas sem está imbuído do motivo certo.

Vigiemos e oremos!

Pr. Neemias Fagundes

segunda-feira, 11 de março de 2013

Humildade

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2:5-8




HUMILDADE


Uma virtude muito rara.

O oposto de "Termos direitos"

Vivemos como se as pessoas nos devessem.

Cobramos certo tipo de olhar quando alguém cruza nosso caminho.

Cobramos certos privilégios pelo cargo que possuímos.

Cobramos que as pessoas venham a nós e nos saúdem. Se nos aproximamos de um grupo de 3 pessoas e 2 nos cumprimentam a terceira não, reclamamos dentro de nós.

Achamos que as pessoas nos devem em cada situação e isto demostra o quanto temos dificuldade em lidar com a humildade.

Paulo em Romano disse:


"Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes." Romanos 1:14


Só poderia dizer isso quem realmente sabe o quanto Deus fez por ele em Cristo, pois éramos merecedores do inferno e recebemos tão grande graça e boas novas que não é possível nos contermos dentro de nós mesmos sem antes transmitir a cada homem este grande privilégio. Somos devedores aos homens e não eles a nós.


Jesus humilhou-se durante toda a sua vida aqui!

O meu Rei merecia ter nascido num palácio, em berço com as melhores e mais ricas pedras existente neste mundo, deveria está cercado dos melhores ginecologistas da atualidade e ter uma bela, rica e esplendorosa recepção quando chegasse em casa, vestido na mais fina roupa de bebê.

Mas onde Ele nasceu? Numa manjedoura, perto de bois e ovelhas, não tinha lugar nas estalagem para Ele.

Reclamamos quando alguém dar a luz numa calçada (não que isto esteja certo), reclamamos quando uma mãe dar a luz na recepção do hospital por não conseguir vaga na sala de parto, mas não nos sensibilizamos de verdade e saber que o nosso REI nasceu numa manjedoura.

Toda a sua vida viveu em humildade, não tinha lugar para Ele na estalagem, não tinha lugar para Ele no templo, o templo o rejeitou, não tinha lugar para ele morrer na cidade, teve que morrer fora pois era maldito por causa da cruz, a cidade o rejeitou, não tinha lugar pra ser sepultado, alguém teve que emprestar o túmulo.


Se o homem mais importante, santo e belo que já existiu neste mundo, viveu de forma humilde e não foi aceito pelos homens por sua humildade, como que você quer viver no mundo e ser melhor do que Ele?

Se o mundo te ama e te aceita mais do que Ele, desculpe a verdade você está fazendo acordo com este mundo.


Jesus disse: "

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mt.11.29


Quem não tem a humildade produzida pelo Espírito Santo, não tem descanso para a sua alma. Finalizo deixando um forte conselho do Apóstolo Tiago sobre quem vive uma vida de obsessão:


"De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. " Tiago 4:1-6


Deus te abençoe! Seja Humilde! Pense Nisso!


Pr Neemias Fagundes

terça-feira, 5 de março de 2013

CONFRONTANDO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE


Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21

CONFRONTANDO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

A famigerada e miserável “teologia” da prosperidade é uma das que mais deturpam a verdadeira exegese dos textos bíblicos.
Antes de continuarmos gostaria de citar aqui alguns dos versículos mais usados pelos proponentes desta heresia:
“E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.” Dt.28.1-6

A maioria de suas bases teológicas para o ensino desta heresia se sustentam no antigo testamento. Que na verdade fazem referencias aos judeus e sua trajetória ante a fidelidade e promessa de Deus a estes e não aos cristãos. E muitas de suas profecias são sombras da obra realizada por Cristo em respeito a nossa eterna salvação.
“E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.”
Mateus 13:8
Alguns usam absurdamente a passagem da parábola do semeador para dar crédito à ideia que terra fértil é semear na vida de pastores abençoados, “e quanto mais vocês semearem na vida deles mais vocês receberão de Deus.” Esta foi mais uma importação dos Estados Unidos.
Funciona assim: Você deve procurar a pessoa, pastor, pregador mais “abençoado” (rico) de sua cidade ou região e ofertar na vida dele. Nos EUA enquanto pregadores estão pregando as pessoas correm até ele e colocam dinheiro no bolso do seu paletó, é dinheiro caindo no chão, é dinheiro no bolso da camisa e por aí vai...


Conheço pessoas que procuram pastores em nossa cidade e ofertam na vida dele com o intuito claro de serem abençoados. Por que Jesus não falou nada sobre isso? Por que os apóstolos muitas vezes não tinham ouro e nem prata? Acho que eles não tinham muita fé (segundo pregam os defensores desta teologia) Para muitos, sinônimos de ministério bem sucedido por Deus é aquele que tem uma igreja lotada, possui em sua garagem: McLarem F1, Hennessey Venom GT, Ferrari, Camaro, BMW 760LI,  uma bela mansão, uma grande fazenda, um bom salário.
Segundo esta perspectiva, meu ministério é um fracasso: Possuo um corsa Wind 99 que paguei 55 parcelas, moro em cima da casa de meus pais em uma residência com a obra sendo feita lentamente e a anos, pois não tenho verbas para fazer rapidamente a construção. Pastoreio uma igreja com aproximadamente 150 pessoas em sua maioria assalariados, não tenho nenhum empresário, apenas 2 ou 3 pequenos comerciantes.
Acho que não tenho muita fé, não sei determinar, não sei fazer confissão positiva. Sou um homem com pouca fé como Paulo que em Romanos 1.9-10 não soube determinar sua ida a Roma, pois ele não tinha fé suficiente para tal feito e mais uma vez  o apostolo não consegue chegar a Roma mesmo após esta carta “Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;” 

Interessante que quando Jesus procurar trabalhar o verdadeiro motivo da fé deste moço rico, Ele provoca-o a vender tudo o que tem e dar aos pobres, por que Jesus não disse a ele para ajudar ao seu ministério, ou procurar alguém mais “abençoado” e dar a esta pessoa toda a sua riqueza?
Fico pasmo com tanta cretinice por parte destes pseudos pastores e pregadores. Alguns que eu conheço tem em sua garagem mais de 5 carros que são doados por “suas” ovelhas com o intuito de serem “mais” abençoados. Outro ganhou um jato por ser ele uma “terra fértil”.
O que acho interessante é que Jesus e seus apóstolos nunca fizeram tais coisas. Eles nunca disseram que pobreza era sinal de maldição e que precisariam fazer campanhas doando o que não tem para Deus prosperar sua fazenda, mas eles pediram a quem tinha para dar a quem não tinha, “Porque pareceu bem à macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.” Rm.15.26.
Eles nunca anunciaram aos pobres prosperidades para resolverem os seus problemas de falta de dinheiro do contrário eles sempre apregoaram o evangelho.
“Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.”
Mateus 11:5
Jesus nunca disse que a pobreza era uma mal que seria contido mas que enquanto existisse este presente mundo o pobre também existiria:
“Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.”
João 12:8
Salomão declarou; “O rico e o pobre se encontram; a todos o SENHOR os fez. “
Provérbios 22:2
Hoje fazem apelos para virem a Cristo que sua vida mudará, seus sonhos serão realizados e muitas outras do “mundo da fantasia”.
Que o Senhor desperte as pessoas a virem a Cristo pelos motivos certos.
Venha a Cristo por causa de Cristo! Se Ele fizer na tua vida Ele é, se Ele não fizer Ele continua sendo em sua vida. Pois você veio a Ele por causa dele e não por causa dos seus favores.
Jesus não pode ser algo em sua vida, Ele deve ser a sua vida!!
“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” Filipenses 4:11-13

Deus te abençoe

Pr. Neemias Fagundes

domingo, 3 de março de 2013

Novo Nascimento Parte 2


Uma mensagem puramente evangelística, ministrada na Sede das Assembleia de Deus
Ministério de Madureira em Araruama-RJ pelo Pr. Neemias Fagundes. Texto de reflexão João 3.3 Sem medo da verdade a mensagem é ministrada de forma tão clara, que traz profundo impacto a quem a ouve. Comprove e compartilhe!!
Deus te abençoe

Novo Nascimento Parte 1


Uma mensagem puramente evangelística, ministrada na Sede das Assembleia de Deus
Ministério de Madureira em Araruama-RJ pelo Pr. Neemias Fagundes. Texto de reflexão João 3.3 Sem medo da verdade a mensagem é ministrada de forma tão clara, que traz profundo impacto a quem a ouve. Comprove e compartilhe!!
Deus te abençoe

sexta-feira, 1 de março de 2013

Por que sou agressivo quando prego?


Precisamos de pregadores com mensagens "infernal" sobre o pecado!

Não pense que vou tratar o "CÂNCER" com esparadrapo.

Pregador é um cirurgião e nisto não há meio termo.

Se for para ser um pregador civilizado, então não pregues o evangelho!

Jesus foi agressivo porém cheio de amor! "Raças de víboras!" "sepulcros caiados!", "Hipócritas!"

O evangelho não é indolor!


Nascer de novo não pode acontecer sem a dor do parto!

Prefiro ser um pregador "Dinossauro Social" à um pregador civilizado"

O cristianismo jamais fará as pazes com este mundo!


"Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2 : 15)

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4


Com muito temor e amor no coração (1Co.13) falo isto a quem puder ouvir: Se amas o mundo não me convide para pregar em sua igreja! Pois não estou preocupado com sua auto-estima, se você ganha bem o mal, se você é rico ou pobre, se o mundo lhe venera, se a sociedade te teme pela sua influencia, e etc, o que vou perguntar-lhe é:


VOCÊ NASCEU DE NOVO?

VOCÊ PODE COMPARECER DIANTE DE DEUS E OUVIR O QUE ELE REALMENTE PENSA DE VOCÊ?

VOCÊ TEM CIÊNCIA DE QUE SE NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS?


Diante de tanta apostasia nas igrejas não precisamos de mais pregadores que fique dando injeção nos crentes para fazer o evangelho indolor e conduzi-los mais rápidos ao inferno! Precisamos de pregadores que sejam odiados pelo diabo, perseguidos pelo inferno.


Homens e mulheres que estejam no topo da lista como os mais procurados pelo diabo e seus anjos.


Deixo uma frase para a sua reflexão:

“Nunca suavize o evangelho. Se a verdade ofende, deixe que ofenda. As pessoas passam toda a sua vida ofendendo a Deus! Deixe que se ofendam por um momento”.

(John MacArthur)


Deus te abençoe em Cristo


Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...