Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O CRISTIANISMO NUNCA SERÁ AMIGO DESTE MUNDO!!

Reflitam por favor!!


"Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. " 1 João 
3:13


"Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. " João 15:19

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo." João 17:14

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. " João 12:25



Preste muito atenção no que eu vou lhe dizer:


O CRISTIANISMO NUNCA SERÁ AMIGO DESTE MUNDO!!


Ou você é amigo de Deus ou não é. "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4


Se você não consegue se posicionar de forma contundente neste mundo é porque você tem vergonha do evangelho. Você prefere ser docinho, beijinho, cajuzinho menos SAL. Não quer ser diferente neste mundo de indiferença.


"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. " Romanos 1:16


"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos" 9.26


"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." Mc.8.38


Atente-se para a verdade da palavra de Deus.


CRISTIANISMO que não tem CRISTO como modelo não pode ser chamado por este nome.


"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. " Atos 11:26


Atentou-se para o que diz o verso acima? "Em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos" Eles não se auto-denominaram eles foram chamados de Cristão. Porque pareciam com o NAZARENO, lembrava o GALILEU. Agiam e falavam como CRISTO.





Deus te abençoe!!!



Pr. Neemias Fagundes

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Você tem tempo para oração?

Quando você ora?

No aperto?
Na angustia?
Quando não ver saída?
No tal de "movimento"?

Você é daquela pessoa que não tem tempo para orar?

Seu dia é muito corrido?


É muito compromisso em?

Acho que Deus vai te entender certo?

Afinal você está sempre assoberbado de coisas, aliás você tem que trabalhar a fio correto? Se não quem vai alimentar seus compromissos?

Quero deixar para você dois episódios cruciais a respeito deste assunto.

E o personagem principal desta história é o próprio JESUS.

Primeiro Texto Marcos 1. Atente para a palavra "LOGO"


"E, (logo) que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. "Marcos 1:10

"E (logo) o Espírito o impeliu para o deserto. " Marcos 1:12

"E, deixando (logo) as suas redes, o seguiram." Marcos 1:18

"E (logo) os chamou. E eles, deixando o seu pai Zebedeu no barco com os jornaleiros, foram após ele. "Marcos 1:20

"Entraram em Cafarnaum e, (logo) no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. " Marcos 1:21




Continue a leitura por favor..."E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,

Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.

E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.

E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! Marcos 1:23-27"

"E (logo) correu a sua fama por toda a província da Galiléia." Marcos 1:28


"E (logo), saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João.

E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.

Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os." Marcos 1:29-31



Paciência e continue lendo um pouco mais por favor..."E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.

E toda a cidade se ajuntou à porta. E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. "
Marcos 1:32-34


Agora chegamos onde eu queria..."E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. " Marcos 1:35


O texto de Marcos é uma leitura que um bom leitor ficaria cansado, com falta de ar, fatigado ao ver como Cristo era extremamente ativo a palavra LOGO significa: rapidamente, imediatamente. Mostra serviço, uma atividade ininterrupta. Agora atente-se novamente para o verso 35 ""E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. "



Que exemplo de resignação!

Jesus com toda a correria ainda conseguia incluir na sua agenda tempo para orar.

Quantos de nós usamos desculpas esfarrapadas de que não temos tempo para oração? Não estou falando de oração "rotineira" (porque é esse o título que muitas das nossas orações merecem) mas reservar em seu dia um período para falar com Deus.

Um tempo para está a sós com ELE.

1Ts.5.17 Diz: "ORAI SEM CESSAR." A oração é como a respiração da alma "sem cessar" Jesus orava porque amava o Pai! Jesus orava porque gostava de saber sempre a vontade do PAI.



ORES NÃO ATÉ DEUS TE OUVIR, MAS ATÉ QUE CONSIGAS OUVIR DEUS!




Pare de correr sem Deus e volte-se para Ele em oração. "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

Deus te abençoe

Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tocando a Arca




Ontem 24/01/2013 ministrei em 1 Cr.13.7-10

Tema: Tocando a arca.

Falei sobre a importância da Arca.

O que ela representa.

E todo o cuidado recomendado por Deus aos Levitas para com a arca.

A partir do momento em que as tábuas dos Dez Mandamentos, a Vara de Arão que floresceu (que não só floresceu mas que também brotou amêndoas) e o pote de maná escondido foram repousadas no seu interior, a Arca é tratada como o objeto mais sagrado, como a própria representação de Deus na Terra. A Bíblia relata complexos rituais para se estar em sua presença dentro do Tabernáculo.

Segundo a Bíblia, Deus revelava-se como uma fumaça que se manifestava com seu Kavód (presença). Tocá-la era um ato tolo, pois quem a tocasse seria morto, razão pela qual existiam varas para seu transporte.

A arca carregava em seu interior alguns mistérios importantes.

A vara de Arão que floresceu representa o homem que é marcado por Deus para está em sua presença constantemente. A amêndoa lembra aquele que produz mesmo fora da estação.

O Maná simboliza o cuidado do Deus nosso de cada dia. Pão nosso!

E as tábuas representam sua vontade, caráter, santidade, justiça.


Ninguém poderia tocar a arca, nem mesmo os levitas que eram separados para o ofícios do culto a Deus.


O transporte da Arca deveria ser feito apenas pelos Levitas e nos ombros apoiados em varais. Nunca, eu disse nunca alguém poderia tocá-la. Isso seria uma afronta a santidade e reverencia ao Soberano Deus.

É aí que Davi comete um erro grave.

Após recuperar a arca de Deus. Davi está alegre e faz um carro novo puxado por bois, coloca a arca em cima dela. Em dado momento os bois tropeçam e arca vem a cair. Um personagem que ali estava bem intencionado resolve segurar a arca com as próprias mãos para não deixá-la cair, e isso deixa Deus indignado e na mesma hora o Senhor executa Uzá abrindo uma enorme brecha em seu corpo.

Parece arbitrário a atitude de Deus não?


Com certeza não foi!

O problema é que tudo que começa errado tende a terminar errado.

Davi subestimou os preceitos de Deus e fez um carro novo para carregar a arca. Carro Novo? Onde tem isso na recomendação de Deus pra conduzir a arca?

O problema é que inventamos coisas em nosso culto e queremos carregar Deus em cima de nossas invenções.

Tocamos a arca (presença de Deus) aleatoriamente como se fosse algo tão comum.

Inventamos todos os tipos de cultos sem se preocupar com as recomendações divinas e achamos que Deus está satisfeito com nossas invenções.

Nossa vida é um culto a Deus e blasfemamos a Deus com ela.

Nosso coração que hoje é a arca de Deus está sendo impregnado de tudo que não presta. Big Brother, A Fazenda, Novelas, Filmes Eróticos, Pornografia, Mau uso da internet (Infernet), namoros ilícitos, pensamentos horríveis e etc. Colocamos lixos em nossas casas que Deus abomina. Assistimos coisas que irritam a Deus e depois vamos a igreja e queremos tocar a arca como se fosse algo tão comum.

Muitos encenam sentir a presença de Deus. Muitos estão mortos e feridos por Deus por viverem indignamente na sua presença. "Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem." 1 Coríntios 11:30

Honra a Deus! Respeite-o. Se culto não começa as 19hs, sua vida é um culto a Deus. "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; "1 Pedro 1:15


Sua vida, seu culto tem uma ordem! Não faça nada de forma indecente. Adorar a Deus não pode ser a minha forma mas segundo a sua VERDADE. "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." Jo.4.24





Deus te abençoe

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VENHA A CRISTO PELO MOTIVO CERTO!

VENHA A CRISTO PELO MOTIVO CERTO!


Não entendo os pregadores quando convidam a Cristo dizem:



Venha para Cristo que sua vida vai mudar!
Venha para Cristo que Ele vai te curar!
Venha para Cristo que sua vida vai melhorar!
Venha para Cristo que Ele cuida de você!
Venha para Cristo que Ele salva sua família!
Venha para cristo por causa disso ou aquilo!
Venha para Jesus que teu sofrimento vai acabar!

Por que não dizer apenas:

"""VENHA PARA CRISTO POR CAUSA DE CRISTO"""

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. " Lucas 9:23

Ele é a única razão porque vim para Ele! As demais coisas se Ele quiser Ele faz se Ele não quiser louvado seja Ele para sempre, pois não tinha obrigação nenhuma de me salvar e me salvou.
"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."
Habacuque 3:17-18

Eu merecia a morte pelos meus pecados. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Rm. 6.23

Então repito a você que ainda não entregou sua vida para Cristo, venha para Cristo por causa de Cristo.


Deus te abençoe e desperte os pregadores para anunciar o real motivo do pecador vim a Cristo.

Pr.Neemias Fagundes

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

POR QUE NÃO PREGAS A PALAVRA?

Pregues a palavra instes a tempo e fora de tempo! 2Tm.4.2


A IGREJA ESTÁ PREGANDO A PALAVRA COLETIVAMENTE?

POR QUE ELA RESTRINGIU SUA TAREFA?

POR QUE CRIAMOS PERSONALIDADES DE PULPITOS?




Infelizmente através dos reavivalistas do século 18 que teve como um dos seus proponentes o renomado pregador Charles Finney. A igreja começou a dar dimensão as cruzadas evangelísticas e com isso limitou-se à pontos de pregação da palavra onde apenas um homem se torna o interlocutor e os demais cristãos a "platéia", com isso restringiu a pregação ou individualizou-a à somente um canal por vez fazendo dos seus preletores "personalidades" gerando detrimento assim ao IDE do Senhor a todos os salvos.

A divulgação do evangelho é uma ação coletiva, onde todos os santos crescem em graça e conhecimento da verdade divina.

Os crentes dos dias atuais são imaturos na palavra, não dão frutos para o Reino de Deus e se conformam a isso.

O evangelho já poderia ter alcançado muito mais territórios se nós não estivéssemos tão acomodados em nossos bancos como expectadores e entendêssemos o que significa a palavra de Paulo:

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Coríntios 9:16


Desculpe-me a franqueza mas se teu galho não dá fruto é melhor está preocupado com isso!

pois a ordem divina é:


"Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." João 15:6


Observe bem: "SERÁ LANÇADO FORA E SECARÁ"


Muitos estão dentro da igreja mas suas vidas demonstram claramente que já foram lançados FORA e já estão sendo RESSECADOS para o dia da ira DE DEUS.


Parte da mensagem ministrada na AD Rio Do Limão no ultimo domingo 13/01/2013

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O que é ou QUEM é Jesus para você?

O que é ou QUEM é Jesus para você?


Um acessório que você carrega nos dias de cultos e depois guarda na gaveta das baixas prioridades?
Uma aspirina para lembrar nas horas de suas dores?
Um guarda chuva para lembrar apenas na hora da tempestade?
Um pagamento para sua felicidade de mês em mês?

OU

O ar que você respira?
A fonte da sua existência?
Amor de sua vida?
O autor de sua salvação?
O amigo inseparável?
Aquele por quem você daria sua vida?


"Jesus só será a coisa mais importante na sua vida, quando Ele for tudo que você tem."  Leonard Ravenhil


PRECIOSO PARA MIM É JESUS!

Pense nisso!

Neemias Fagundes

O pregador e um pregador da palavra

Sabe onde está a diferença entre: O pregador e um pregador da palavra?

-Um pregador prepara um sermão num momento, para um momento.
-O pregador prepara o sermão como se fosse a sua vida.

-Um pregador prepara seu sermão em uma hora ou um dia antes de assumir o púlpito.
-O pregador, um mês antes já está em cima da hora.

-Um pregador prega o que da comichão nos ouvidos ou o que dá IBOPE. (Prosperidade, curas, sucessos, necessidades humanas)
-O pregador prega O Evangelho A Sã Doutrina que interessa a Deus para os homens. (Salvação, Regeneração, Arrependimento, Santificação, arrebatamento, céu e inferno) "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai (O) evangelho a toda criatura."Marcos 16:15
"Porque virá tempo em que não suportarão (A) sã doutrina[...]" 2 Timóteo 4:3

-Um pregador constrói seu império( fama, poder, sucesso) em cima da glória de Deus.
-O pregador não se importa por não ter o seu nome citado após a mensagem, mas sim se interessa em ver a igreja dá glórias a Deus.

-Um pregador não se conforma em ver outro melhor do que ele.
-O pregador é humilde e considera o seu próximo superior a ele mesmo. (Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Filipenses 2:3)

-Um pregador ler de tudo menos a bíblia. E só a procura quando vai ministrar.
-O pregador ama a lei do Senhor e nela medita de dia e de noite.

-Um pregador usa todas a técnicas aprendidas para uma boa retórica e uma preleção dinâmica.
-O pregador depende unicamente do Espirito Santo.

-Um pregador revela para os que tem discernimento espiritual e bíblico, sua escassa intimidade com Deus em oração.
-O pregador não fala, Deus é quem fala através e por ele.

Tu és UM ou O PREGADOR?


Deus te abençoe

Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...