Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Só vitória?

A INVERSÃO DOS VALORES NA "MÚSICA GOSPEL"


Vejam os títulos dos hinos no passado e compare com hoje:



Há alguns anos atrás era assim:

Jesus Nazareno, pregado na Cruz!

O Rei está voltando, a trombeta está soando!

Oliveira verdadeira, Jesus Cristo é!

Madeiro Lavrado, com pregos cravados!

Um dia Cristo Voltará!

Breve vem o grande dia em que as lutas findarão!

O mercado está vazio, seu trabalho já parou...







Atualmente é assim:




Quem te viu passar na prova e não te ajudou! (Que arrogancia)

Quem preparou a cova, vai cair nela! (Quem vingança em?)

Já compraram até caixão p'ra você! (Vitimizando)

Se tentam destruir, vão pagar! (Ore pelo seus inimigos crente!)

Vai está entre a platéia e você no palco! (Que soberba triunfalista)

Disseram por aí que você é um sonhador!

Não adianta lutar com o "ungido do sinhô"! (Cheio de não me toque)




Agora é só vitória, a prova acabou a luta foi embora! (isso é hino para cantar no velório)


Deus vai te matar e vai te ressuscitar! (para quê isso?)

Onde está escrito isso na bíblia?

Que evangelho vingativo é esse?

Que evangelho triunfalista é esse?

Despertai hó povo de Deus!!





Sou responsável pelo que falo não pelo que você entende!

Pronto Falei!!



Pr.Neemias Fagundes

Os apóstolos Modernos

Acredita-se que no mundo existam cerca de 10 mil “apóstolos”. Na verdade, nunca se viu tantos apóstolos como neste inicio de século. Em cada canto, em cada esquina, em cada birosca encontramos alguém reivindicando o direito de ser chamado de apóstolo.
De acordo com a coalizão internacional de apóstolos presidida por Peter Wagner, a segunda idade apostólica começou em 2001. Para Wagner, o movimento apostólico é o movimento mais importante da igreja mundial após a reforma protestante.
O movimento de restauração e o movimento apostólico:
O chamado movimento de restauração defende a tese de que Deus está restaurando a igreja. Para estes, após a morte dos primeiros apóstolos, a igreja de Cristo paulatinamente experimentou um processo de declínio espiritual culminando com a apostasia vivenciada pelos seus adeptos no período da idade média.
Com o advento da Reforma Protestante, os defensores desta teologia afirmam que Deus começou a restaurar a saúde da igreja. Segundo estes Lutero foi responsável pela redescoberta da salvação pela graça, Finney pelo vigor do avivamento, Azuza, pelo ressurgimento do batismo com Espírito Santo com evidência em falar em línguas estranhas, e agora em pleno século XXI, estamos vivendo a restauração do ministério apostólico. Os teólogos desta linha de pensamento afirmam que a restauração dos apóstolos é uma das últimas coisas a serem feitas pelo Senhor antes de sua vinda. Segundo estes, os apóstolos de hoje possuirão em alguns casos maior autoridade do que os apóstolos do primeiro século, até porque, para os defensores desta corrente de pensamento a glória da segunda casa será maior do que a primeira.
Pois é, para estes o ministério apostólico não morreu. Na verdade, tais teólogos advogam que o ministério apostólico é perpétuo e que o livro de Atos ainda continua a ser escrito por santos homens de Deus que mediante a sua autoridade apostólica agem em nome do Senhor.
Ora, inevitavelmente isto me faz lembrar os mórmons e a Igreja dos Santos dos Últimos Dias que ensinam que o corpo de escritos inspirados por Deus não se fechou, e que Deus tem muita coisa nova para dizer e para revelar aos seus santos através de seus apóstolos.
Infelizmente, assim como os mórmons, os adeptos do movimento apostólico consideram a Bíblia uma fonte importante, embora não única de fé. Para os apostólicos deste tempo, Deus através de seus profetas pode revelar coisas novas, ainda que isso se contraponha a sua Palavra. Basta olharmos para as doutrinas hodiernas que chegaremos à conclusão que os apóstolos do século XXI, acreditam entrelinhas que suas revelações são absolutamente diretivas e inquestionáveis.

Algumas doutrinas heréticas dos apóstolos modernos:
A instituição dos atos proféticos.
A ressurreição do maniqueísmo.
A instituição de novas unções.
O aparecimento de novas doutrinas espirituais relacionadas a batalha espiritual.
O surgimento de novas e inéditas revelações.
A consolidação da teologia do medo. (ungido do Senhor)
A instituição da doutrina da cobertura espiritual.
A corenelização da fé.

Existem apóstolos nos dias de hoje? Segundo a bíblia quais deveriam ser as credenciais de um apóstolo?
1. O apóstolo teria que ser testemunha do Senhor ressurreto. Em Atos vemos os apóstolos reunidos no cenáculo conversando sobre quem substituiria a Judas. No cap. 1:21-22 lemos: “É necessário pois, que, dos homens que nos acompanham todo o tempo que o Senhor Jesus andou entre nós , começando no batismo de João, até ao dia em que dentre vós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição”. Paulo diz que viu Jesus ressurreto: “Não sou, porventura livre? Não sou apóstolo? Não vi a Jesus, Nosso Senhor?” (I Co 9:1).
2. O apóstolo tinha de ter um chamado especial da parte de Cristo para exercer este ministério.
3. O apóstolo era alguém a quem foi dada autoridade para operar milagres. Isso fica bem claro em II Co 12:12 – “Pois as credenciais do meu apostolado foram manifestados no meio de vós com toda a persistência, por sinais prodígios e poderes miraculosos”. Era como se ele dissesse: “Como vocês podem questionar meu ofício de apóstolo se as minhas credenciais foram apresentadas claramente entre vós”. Sinais, milagres e prodígios maravilhosos.
4. O apóstolo tinha autoridade para ensinar e definir a doutrina firmando as pessoas na verdade.
5. Os apóstolos tiveram autoridade para estabelecer a ordem nas igrejas. Nomeavam os presbíteros, decidiam questões disciplinares e questões doutrinárias, e falavam com autoridade do próprio Jesus: “… mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”(Jô 14:26).
A luz destas afirmações para, pense e responda sinceramente: Será que diante destas prerrogativas os famosos apóstolos brasileiros podem de fato reivindicar o título de apóstolo de Cristo?
Por acaso algum deles viu o Senhor ressurreto? Foram eles comissionados por Cristo a exercerem o ministério apostólico? Quantos dos apóstolos brasileiros ressuscitaram mortos? E suas doutrinas? Possuem elas autoridade para se contraporem aos ensinamentos bíblicos?
Pois é, infelizmente os “apóstolos” tupiniquins não possuem respostas a estas perguntas, o que corrobora com o posicionamento da ortodoxia evangélica que acredita que o ministério apostólico cessou com a morte dos apóstolos no primeiro século. Sem a menor sombra de dúvidas considero a utilização do título “apóstolo” por parte dos pastores brasileiros como uma apropriação indevida de um ministério que não existe mais.

Caminho de toda a terra


Cheguei a pouco do sepultamento de um amigo de adolescência, Julio Carneiro e me sinto levado a refletir com todos este tema difícil:


A morte!

O Caminho de toda a terra.

Todas as vezes que tenho que está presente neste momento triste lembro a reflexão que o meu saudoso pai ( Pr.Eclenir Ribeiro (Até Breve) sempre mencionava. 

Dizia ele:

" Dois momentos de reflexão, me vem a memória grandes responsabilidades: 
1º O casamento, que me faz lembrar a volta do nosso Rei Jesus, quando enfim encontrará com sua noiva (igreja) nas nuvens e 2º a morte que me força sempre a pergunta: E se fosse eu nesse caixão, estaria preparado para me encontrar com Cristo neste momento?"


Sei que este é o caminho de todos os homens como disse Davi: "Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. " 1 Reis 2:2

Estamos sujeito a um corpo que carrega o peso de sua fraqueza. "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? " Romanos 7:24

Entendemos que este corpo físico se tornou vulnerável em razão do pecado. E o homem necessita de um novo nascimento que não é mais da carne e nem do sangue, (O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6) e sim do Espírito, pois este corpo corruptível deverá ser substituído por um corpo celeste e mais excelente do que este que agora mostra sua fraqueza pelo pecado que nele habita. e ISTO ACONTECERÁ NO ARREBATAMENTO. Mas é necessário passar pelo novo nascimento ainda nesta vida. "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. "João 3:5

Após o novo nascimento aguardamos com expectativa a transformação do nosso corpo:

"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. " 1 Coríntios 15:53-54

A vida terrena é rápida (Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.Tiago 4:14) e devemos vivê-la com sabedoria pois nossas ações são como sementes plantadas para a eternidade. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. " Gálatas 6:7

A melhor de todas as decisões é viver cada dia como se fosse o último de nossas vidas, agindo assim seus dias serão contados com mais sabedoria. "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. "Salmos 90:12

Não se iluda, a morte física ocorre uma única vez e depois disso aguarda-se o juízo. "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, " Hebreus 9:27 ninguém volta para arrumar em outra vida o que não fez direito na anterior. E não existe purgatório para eliminar resíduos de pecados para enfim entrar nos céus. Jesus disse: 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Nos preparamos para tudo na vida, casamento, aniversário, formatura, promoção, compras mas poucos, repito poucos se preparam para a MORTE. 

"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. " Lucas 12:15-21

Viva com sabedoria, você não é de ferro, tudo passa e sua vida também.
Trabalhe e viva de tal forma que a eternidade seja uma realidade de abundancia em sua vida.

Jesus venceu o terror da morte, ela não pode nos causar terror e sim certeza que nossa passagem já está garantida para os céus de glória. "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. " 1 Coríntios 15:55-58

Jesus morreu mas ressuscitou e tem as chaves da morte e do inferno em suas mãos. E nos garantiu que os que morreram com ele, ele tornará a trazer para que estejamos para sempre com o Senhor. "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." 1 Tessalonicenses 4:14

CONSOLAI-VOS UNS AOS OUTROS COM ESSAS PALAVRAS.
MARANATA!
ORA VEM SENHOR JESUS!

Deus os abençoe

Pr. Neemias Fagundes





quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Por onde andas?



"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. "Isaías 55:7-9




O texto acima é um convite a salvação.

Deus deixa claro que os seus pensamentos e caminhos no que se refere a salvação não tem nada a ver com o que os homens entende por salvação.

O pensamento e imaginações dos homens são insignificantes demais no que diz respeito ao tema da salvação.

Salvação não é sinônimo de coisas, privilégios, ou obras humanas.

Salvação é um bem muito maior do que nossas imaginações podem alcançar.

Salvação fala de vida com abundancia. 

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. "João 10:10

Salvação fala do livramento eterno de Deus aos homens da condenação do pecado e não de mudanças efêmeras de uma vida terrena onde a pobreza se converte em riqueza (prosperidade), ou a doença em uma saúde temporária (pois a morte física ha de vim de qualquer maneira). "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. " 1 Coríntios 15:19

Muitos líderes e filósofos como Buda, Maomé, Freud, Confucio e outros tentaram mostrar o caminho aos homens.

Deus tem um caminho mais excelentes do que os apresentados pelos homens.


Jesus veio e confirmou o caminho e pensamentos mais altos do que os do homens: 


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. "João 14:6


Queres recebê-lo em sua vida?


Dobre os joelhos agora onde está ou curve sua cabeça. Confesses seus pecados ao Senhor e peça-lhe perdão de sua vida regressa.

Procure uma igreja próxima a sua casa que ame e tenha a bíblia acima de todas as coisas como regra de fé e prática. E converse com o pastor e fale sobre sua decisão a Cristo e caminhe tendo como prioridade o Reino dos céus e não este mundo. Mt.6.33


Que Deus te abençoe

Pr.Neemias Fagundes

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Você sabe aguardar sua vez?

Você sabe aguardar sua vez?



Quem ama "Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; " 1 Coríntios 13:5

Quero citar apenas a parte (b) "não busca os seus interesses"

Somo egoístas, amante de nós mesmo.

Primeiro eu e depois eu.

Não gostamos de ver ninguém na melhor antes de nós.

Não reclame pelo semáforo que fechou; do outro lado alguém está feliz porque abriu. Talvez um pai que corre para o hospital para ver o filho que nasceu, ou uma mãe que recebeu uma notícia de alguém precisa dela, e etc.

Lembre-se: se o sinal resolveu está vermelho para mim é porque é hora de está verde para outros.



Deus te abençoe

Pr. Neemias Fagundes

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Que evangelho é esse?

O povo não quer mais ouvir sobre a cruz de Cristo, arrependimento, confissão, novo nascimento. 


Eles não suportam mais estas mensagens, o tema é prosperidade, curas, vitórias e mais vitórias.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; " 2 Timóteo 4:3
Ninguém está preparado para suportar todas as coisas carregando em seu corpo as marcas de Cristo. 

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." 2 Timóteo 3:12 

O que eles querem? "...mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; " 2 Timóteo 4:3

Esse tipo de mensagem é vergonhoso para alguns preletores, isso não dá IBOPE, não dá agenda.

 Porém sou como Apóstolo Paulo:

"Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. "1 Coríntios 1:23

 "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. " Gálatas 6:14

Que ouvir um evangelho puro e simples?

Busque uma igreja que ame a Deus sobre todas as coisas e que tem a bíblia e a penas a bíblia como única regra de fé e prática.

Seja sensato e busque primeiro o Reino de Deus e sua justiça. Mt. 6.33

Pare de ser enganado! " Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 1 Coríntios 15:19

Deus te abençoe

Pr.Neemias Fagundes

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A máquina do tempo, Lutero e os apóstolos modernos.

Suponhamos que fosse possível construir uma máquina do tempo e que alguém fosse em Wittenberg em 01 de novembro de 1517 e convidasse o reformador Alemão Martinho Lutero, a fazer uma visita ao século XXI.


Ao chegar ao Rio de Janeiro, com certeza Lutero se encantaria com a beleza da cidade, com o topografia privilegiada da capital fluminense, com a espontaneidade do carioca e com a alegria do povo brasileiro. Todavia, se fosse levado a uma igreja neopentecostal o grande Reformador ficaria apavorado.


Imaginemos então o diálogo entre Lutero e um apóstolo tupiniquim:


Lutero: Boa tarde! Estou feliz por estar aqui na cidade maravilhosa, Me disseram que o Rio de Janeiro possui milhões de protestantes. Louvado seja Deus pela salvação deste povo.


Apóstolo: Grande Lutero, eu declaro a bênção de Deus sobre sua sua vida, eu determino a vitória sobre sua vida, e ministério.


Lutero: Como assim determino? Por acaso não é Deus que possui este poder?


Apóstolo: Lutero, por acaso você nunca leu na Bíblia que tudo aquilo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso? Ora, você desconhece o fato de que não somos cauda e sim cabeça? Não entende que temos poder para fazer o homem prosperar e crescer segundo a vontade de Deus?


Lutero: Apóstolo, Aliais, apóstolo? Estranho isso! Sua interpretação bíblica está absolutamente equivocada!


Apóstolo: Lutero, você não entende dos mistérios de "Papai", deixemos isso para lá! Bem, soube que você compôs uma canção chamada "Castelo Forte" e que nela você diz o seguinte "se tivermos que perder, família, bens, poder." Por acaso você disse isso mesmo? Meu Jesus amado, quanta ignorância! Rapaz será que você nunca ouviu falar na unção da nobreza? Deixe-me lhe dizer uma coisa: você está atrasado meu filho! Se você não tomar posse da bênção, vais morrer na miséria. Mas, veja bem, vou lhe ensinar uma coisa: Se você contribuir com o meu ministério internacional e apostólico semeando ofertas generosas de 10 mil dólares, em minha conta pessoal, sua vida mudará da água para o vinho. Você crê nisso? Então decrete a bênção!


Lutero: Como é que é? Eu que bebo a cerveja de Wintteberg e você que fica de porre? Isso é simonia!


Apóstolo: "Simo" o que?


Lutero: Venda de indulgências. Você está fazendo exatamente o que a igreja Romana fez em minha época. Isso é pecado, é heresia e precisa ser combatido.


Apóstolo: Preste atenção como fala comigo, eu sou autoridade e questionar meus ensinos e decretos é tocar no ungido do Senhor. Cuidado, porque eu tenho poder para amaldiçoa-lo em nome de Deus.


Lutero: Mas quem age assim é o papa e seus cardeais. É o Papa que toma pra si uma autoridade que não lhe pertence. O papa diz que ele é representante de Deus, vigário de Cristo e que quando ele fala "ex-cátedra" sua palavra é inquestionável.


Apóstolo: Vejo que você não entende nada! Eu sou ungido do Senhor! Eu sou apóstolo ao contrário de você que é um mongezinho. Caro Lutero, diante da sua arrogância em me enfrentar eu profetizo sua miséria até que se arrependa do seu pecado e me honre com as suas primícias.


Lutero: Como assim?


Apóstolo: É simples meu caro alemão. Tudo aquilo que receber você destinará uma pequena parte para honrar o meu ministério. Agindo assim, Deus te abençoará.


Lutero: Seu filho do diabo até quando perverterás o povo de Deus? Isso que está fazendo afronta a Palavra de Deus. Por favor me diga aonde é sua igreja? Preciso levar umas coisinhas para lá?


Apóstolo: Vejo que se arrependeu meu caro alemão. A minha igreja fica na Rua da prosperidade, no bairro da unção profética.


Lutero: Não. Não me arrependi. Gostaria de colocar na porta de sua igreja a cópia de umas teses que ontem coloquei no Castelo de Winttenberg.


Que Deus tenha misericórdia da Igreja brasileira.


By Renato Vargens

Este texto foi tirado do blog de Renato Vargens no: http://renatovargens.blogspot.com.br/2011/10/maquina-do-tempo-lutero-e-os-apostolos.html

Meus blogs prediletos

Loading...