Translate

quinta-feira, 31 de março de 2011

SEM MEDO DE SER DIFERENTE.

                             
                                      
                                         Ninguém jamais poderá alcançar os planos de Deus sem se envolver neles. Deus é objetivo, porém as suas propostas sempre são novas para quem a experimenta. Pode existir alguma história parecida mais nunca será a mesma.
                                        Daí os conflitos de razão, pois parece não haver conexão com o que somos e o que Deus nos pede.
                                        Na bíblia temos várias situações que poderiam gerar conflitos na personalidade dos envolvidos diretamente na história, pois a mesma provocara atitudes de protestos para quem estava de fora.
                                       Veja por exemplo o caso de Noé: chamado por Deus para construir um grande navio, pois iria surgir na terra um grande dilúvio.
                                       Hoje se falarmos em dilúvio ainda surgirá muitos céticos, pois é difícil aceitar, mesmo atualmente tal fenômeno. Imagine no tempo de Noé quando nunca havia ouvido falar em chuva quanto mais em dilúvio.
                                       Noé foi escolhido por Deus por três razões: Ele era um homem justo, íntegro entre os de sua época e andava com Deus.
ü Como homem justo o seu testemunho era reto diante da sociedade, tinha uma linha correta em sua maneira de viver diante de Deus e dos homens.
ü Como uma pessoa integra ele era completo em seu caráter, incorruptível, nada lhe faltava em sua reputação.
ü Andava com Deus isso é profundo demais, quem anda com alguém envolvesse com ela, é impossível andarem juntas sem estarem em comum acordo. E andar com Deus não é o mesmo que andar com o homem, Deus conhece nosso coração, sabe a nossa intenção, não há como andar com Deus em uma vida de mentira.
                                         É evidente que possuindo essas qualidades não foi complicado para ele aceitar o desafio que lhe estava proposto por Deus. Pois somente quem tem intimidade com Deus poderia encarar tal exposição.
                                         É importante saber que Noé levou 120 anos pregando sobre o dilúvio pois este foi o prazo que Deus deu para destruir os homens Gn.6.3. Pois ele foi chamado com aproximadamente 480 anos conforme Gn.5.32 a partir daí que nasceram seus filhos e em 6.11 eles já eram adultos e estavam casados, a partir do verso 11 ele traça como deve ser a construção e levou uns dois a cinco anos construindo a arca.
                                         Imagine você pregando 120 anos sobre algo que nunca viu, acreditando em algo que ninguém acredita.
                                     Não tem como você fazer a diferença se não acreditar no inacreditável. Não tem como você tocar o coração do soberano se não provocar tal fé. Lembre-se do centurião de Mt.8.10? Ele provocou uma postura como de surpresa em Cristo e levou sua benção.
                                       Enfim Noé e sua família tiveram o privilégio de serem os únicos no final a serem salvos numa geração corrompidas. É melhor parecer desacreditado no inicio do que no fim, pois o principio é o tempo de provar para que vieste enquanto o fim é o saldo de suas obras.
                                    Busque o que lhe foi confiado se os sonhos são de Deus eles não sairão de sua cabeça. Ainda que zombem de você, ainda que te ridicularizem, ainda que achem loucura vá em direção ao que Deus lhe determinou. Hoje você é fanático, doido, crentinho, nerd da bíblia, perdendo seu tempo que poderia ser aproveitado mais com as farras, namoros e etc.                       
                                    Mas amanhã quando você estiver navegando nos planos de Deus nos lugares altos, muitos vão querer fazer parte de sua história, porém não será mais o tempo destes.
                                       Veja também o caso de Abraão: Sai de uma terra onde tinha todo recurso necessário. Para uma terra que se quer sabia onde era. A única coisa que ele tinha em mente era: uma terra muito longe. Quem poderia trocar o certo pelo duvidoso? Vale mais um pássaro nas mãos do que dois voando!
                                          Porém quem quer fazer a diferença deve está preparado para encarar o sistema e está ciente que a opinião contrária pode parecer mais convincente ao confrontá-la com a proposta divina. Porém é necessário para quem quer descobrir os planos de Deus para a sua vida está pronto para o enfrentamento.
                                        Estamos acostumados na vida a não ouvir um “não” diante de nossas vontades. Depararmos com pessoas que dizem serem nossos amigos. Enfim nos habituamos que a vida será uma concordância aos nossos interesses mais profundos. Até que chega o momento que as coisas saem do rumo e precisamos contar apenas com a palavra de Deus. Deixar para trás sonhos construídos durante muito tempo para investir numa promessa divina.
                                         Servir a Deus como Abraão foi como aceitar os desafios de Deus todo tempo. Sair de um lugar seguro para uma terra que não conhecia receber a promessa de um filho e se passarem 25 anos sem o seu cumprimento, e depois de cumprida a promessa levar o seu filho para ser imolado sem pestanejar. Porém no fim recebeu títulos tais como: “Pai da Fé” Rm.4.18 e “Amigo de Deus”Tg.2.23
                                      Para Deus te exaltar você não precisa ser como os demais, para Deus te exaltar não precisa ser perfeito, basta ser humilde basta está nos planos de Deus. É melhor ser exaltado embaixo do que desprezado em cima. Seja como Abraão acredite quando ninguém acredita, pois quando estiveres no lugar de honra todos  que te viram  irão dizer realmente Deus era com você.
                                     O segredo é andar com confiança, é acreditar na palavra de Deus, é não andar por vista e sim pela fé. É crer que aquele que te chamou e poderoso 1Ts.5.24
Texto de Pr. Neemias Fagundes

sexta-feira, 25 de março de 2011

Na Vontade de Deus

Na Vontade de Deus

                                     Estava lecionando no seminário teologia nesta semana quando um tema me envolveu profundamente.
                                  A vontade de Deus versos a vontade do homem.
A maior dificuldade do homem em servir a Deus está no fato de querer servi-lo baseado na sua própria vontade.
                                 Sua vontade não te leva a nenhum resultado feliz a não ser a ânsia de suas próprias realizações. O auto-reconhecimento, os aplausos pelo trabalho efetuado.
                               O texto a que me refiro encontra-se na segunda carta aos Coríntios 6.4-10 no qual o apóstolo Paulo faz uma descrição de suas experiências, e a qual peço a você a leitura antes de continuar a examinar estas linhas.
                               Ele declara o quanto padeceu por amor a Cristo e sintetiza o fato em que não havia nele capacidade de tal enfrentamento por si mesmo. 2Co.3.5
                                 O profeta Isaias 64.6 enfatiza que não existe bem algum em nossas justiças. Pois como já deparamos a luz da bíblia, este bem que o homem tenta realizar, está recheado de sentimento advertido por Deus a Adão e Eva “o bem e o mal fora de Deus”. Era este bem e o mal que Deus não queria que eles descobrissem.
                                 Todos que tentam realizar a obra de Deus apenas dentro de sua vontade humana não subsistem por muito tempo. Atente para o que Jesus disse em Lucas 9.23 “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” Você deve negar a si mesmo todos os dias quando toma a sua cruz. Ela (cruz) é o objeto de sua lembrança do ato de renuncia. Pois ela significa a vergonha para o mundo, porém para nós a exposição de nossa decisão diária.
                                 Se alguém vai fazer a obra de Deus na sua própria vontade, logo se frustra quando alguma coisa dá errado no caminho. Quando alguém não lhe aceita, quando os inimigos se levantam, quando a enfermidade lhe atinge, quando não é reconhecido, quando não alcança o resultado esperado. Enfim quando somos provados logo vem à tona nossa reprovação.
                                   Em 2 Timóteo 2.15 Paulo diz que devemos apresentar a Deus como obreiro aprovado” Todo o nosso trabalho será avaliado por Deus através do fogo (objeto de purificação) 2 Coríntios 3.10-15
                                     O fogo será o agente avaliador de nossas obras se elas estavam imbuídas de amor 1Corintios 13 ou de hipocrisia Mateus 23.28. Deus o sabe e por isso devemos nos avaliar periodicamente como disse Paulo: “examine-se o homem a si mesmo” 1Co.11.28
                                    Lembre-se! Na oração dominical Jesus deixou-nos o modelo de nossa existência para Deus e o mundo. Mt.6.10 “Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu”  Não há espaço para a nossa vontade pois a oração diz: “assim na terra como no céu”.
                                 Jesus ainda declarou que “nem todos que me diz Senhor entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” Mt.7.21 Amados(as) não queiram servir a Deus seguindo seus corações, ao profeta Jeremias 17.9 o Senhor disse; “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e incorrigível, quem o conhecerá?” Nossas emoções são conflitantes, elas são imperfeitas conforme  o texto acima. Ela (emoção) é imprevisível, é como um termômetro que muda conforme o ambiente.
                                  Quem busca seguir a vontade de Deus é como Paulo no texto de nossa reflexão 2Co.6.4-10, ele passa por todas as privações mas é fortalecido a cada dia. Analise o texto: É chicoteado, preso, agredido, trabalhado demais, ficou sem dormir, sem comer, elogiado e caluniado, uns insultam outros falam bem, tratado como mentiroso mas falando a verdade, tratado como desconhecido mas bem conhecido de todos, tratado como morto mais vivo, as vezes tristes e outras alegres, parecendo pobre mas enriquecendo a muito, parecendo não ter nada mas possuindo tudo.
                                Ninguém na sua própria vontade suportaria tão grandes agruras, tão constantes perseguições. Ninguém na sua própria vontade sentiria prazer nessas lutas como Paulo declarou em 2Co.12.10 “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.   
                              Só mesmo alguém na vontade de Deus que diria tal coisa veja o que Paulo disse; 1Ts.18 "Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus"
                              Quando estou fraco, quando o meu eu é submetido a Cristo através do se Espírito Santo então vou descobrindo a fonte de minha força. “RENUNCIA”
                               Pare de querer dirigir sua vida através de sua vontade que são cheias de preconceitos, ou paradigmas (Padrões ou modelos de vida), que jamais estará preparada para o enfrentamento de si mesmo.                           
                               Entregue seu caminho (vida) ao Senhor. Passe o volante de sua vida para Ele e sente-se no lugar do carona. Diga como Paulo: Gálatas 2.20 “Já estou crucificado com Cristo e vivo mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé (renuncia) do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”
                             Não pare, não desista é hora de você mudar este teu jeito de servir a Deus. Servo (que no original é escravo) não tem escolha, não dorme na hora que quer, não come na hora que quer, não faz o que quer, mas a vontade do seu Senhor.
                           Finalizo deixando mais uma palavra do Apóstolo Paulo em Atos 21.13-14 Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor.
Em Cristo
Pr. Neemias Fagundes

terça-feira, 22 de março de 2011

JESUS BREVE VEM E VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

♪Breve vem♫ o grande dia, em que as lutas cessarão♫♪ todos os males e agonias neste mundo cessarão♪ cessará♫ no céu o pranto, pois não haverá mais dor♪♫♪ e ouvir-se-a o canto dos remidos do Senhor.

Quer vc acredite nisso ou não, não vai mudar nada ele breve vem!!
A bíblia diz que virá numa hora em que não penseis: Ou seja quando vc tiver certeza que não vem VEM!!!
Prepara-te um dia ante de sua vinda! Ja que vc não sabe o dia prepara-te hoje. ♪Quando a angelical trombeta neste mundo estrugir♫ o meu nome ouvirei #JESUS chamar!
Não se distraia! Deus é tão amoroso que permite vc presenciar os sinais que antecipam a volta do seu filho para q vc não se der por inocente
Para de ocupar-se de forma excessiva com este mundo que te deixa assoberbado para lhe distrair propositadamente.
Você tem tempo para tantas coisas, mas no final acaba não tendo tempo verdadeiro para você, que é a principal vítima da eternidade.
Teu sucesso,dinheiro, amigos, bebidas,drogas,mentiras, não compra a a garantia da sua eternidade, Você tem uma alma e ela é eterna, você foi feito para eternidade, qual é a eternidade que tem reservado para sua vida?
Somo feitos de espírito, alma e corpo. Espírito que faz vc ter conhecimento de Deus, alma é o conhecimento de vc mesmo através das emoções.
E o corpo que faz vc ter conhecimento do mundo a sua volta através do tato, calor etc.. Com a morte o espírito(fôlego)volta p Deus que o deu.
 O corpo volta para a terra ou o pó do qual é feito.E a alma seguirá o destino de suas emoções,decisões,escolhas pois ela é a sede da emoção.
A alma é quem vai pagar pelas escolhas, "a alma que pecar esta morrerá" Ez.18.4 "o que o homem semear isto ceifará." Gl.6.7
Se queres ter a garantia de sua salvação eterna, quero te apresentar alguém que pode mudar tudo isso e ter dar a alegria da salvação.  

declarou que só é o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao (DEUS) se não por ()
Queres hoje voltar para queres colocar sua vida de volta ao CAMINHO?
 Se este é o seu interesse retorne agora sua mensagem e como pastor de ovelhas vou interceder ao meu por tua vida onde quer que estejas.
Estou lhe aguardando o teu futuro,  tua eternidade depende só de sua escolha.

Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 17 de março de 2011

Como você é no seu dia a dia? Fictício ou Original?

                             Os originais vão mais longe, sobem mais alto, fazem mais amigos e ganham mais na vida! O que vc quer na vida: fracasso ou sucesso?
                             Eis uma pergunta que desafia o desafio à própria pessoa que se desafia! É um duelo entre você e você mesmo.
                             Uma disputa que envolve sua subjetividade em contraste com a objetividade que você vê nas pessoas que vivem ao seu redor.
                            É melhor ser natural! Vale à pena ser natural! Seja natural! Aprenda a difícil arte de ser você mesmo(a) com rigor e sem imitação falsa.
                             Respeite o ambiente, considere as pessoas, observe seu próprio estilo natural e obedeça aos seus limites pessoais.

Em vez de ser técnico e fingido é preferível ser natural, pois o sucesso será maior, mais seguro.
                            A mensagem "arrumada" ou "planejada" de forma maldosa para dominar e convencer é facilmente identificada e a resistencia a ela logo aparece.
                            Ninguém gosta de ser ludibriado (enganado com astúcia e maldade), inclusive você que detesta!
Seja verdadeiro aprenda a lidar com você mesmo(a) essa é a melhor forma de crescer na vida.Superando seus medos sendo simplesmente original.

Texto adaptado por mim do livro Crescimento Pessoal de Raimundo Macêdo
Pr. Neemias Fagundes

Pense Nisso!


                           Deus levou os 10 espias para dentro de Canaã para verem a terra prometida. Pois bem qual é a sua finalidade?

                           Deus jamais realizará algo em sua vida sem antes te dar um sonho. Saiba mais, quando o sonho é de Deus ele jamais sai da cabeça.

                          Primeiro visualize pela fé o que Deus tem para sua vida e depois arregimente suas armas para conquistá-las.
Pr. Neemias Fagundes

É melhor levar a vida tentanto do que morrer sem saber como seria se tivesse tentado.

                               Não adianta insistir de olhos fechados sem saber para onde está indo e o que deseja alcançar!
                              Aliás é necessário buscar a consciência e a decisão de cada passo prevendo resultados!
                               Em alguns casos, se faz necessário alterar seus próprios paradigmas (padrões ou modelos de vida), pois eles, as vezes, impedem e amarram.
                               Aprenda que a vida é um desafio constante do contrário não produziria o crescimento.
                              A vida é uma escola as avessas na escola você aprende a lição primeiro fazer a prova a vida te dar primeiro a prova para depois você aprender a lição.
                              Quem tem muito a oferecer não cresce, quem cresce é quem oferece muito. E mesmo oferecendo muitoa pessoa ainda corre o risco de ser mal-entendida e cair no gelo da atrofia espiritual, social, profissional e financeira.
                              O melhor sacrifício não é aquele que pensamos que é o melhor, mas o que se encaixa nas exigencias da sociedade acompanhando,  obrigatoriamente, a tendencia da maioria, a forma de interpretar, gostar, querer e escolher as coisas.

Quem tem medo de crescer não vale a pena ter nascido.

Adaptado do Livro Crescimento Pessoal de Raimundo Macêdo

Pr. Neemias Fagundes

quarta-feira, 16 de março de 2011

OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?

Uma análise do texto de Is. 43.13 “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu quem impedirá?” RC“Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” RA - “Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço” NTLH


OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?


Introdução: 
*Deus faz uma declaração de que Ele é o único que esteve com Israel antes durante e depois de sua existência.   
*Lembra que foi Ele quem o resgatou do Egito por sua promessa.   
*Recorda que esteve com ele nas águas do mar, no rio Jordão, e no fogo, ou seja, no calor do deserto. *Confirma o seu amor a Israel a ponto de dar as nações por pagamento de resgate se for preciso. 
*Fala do retorno dos seus descendentes a terra da promessa.   
*Ele levanta um desafio se existe alguma nação a quem foram dados tantos privilégios tal como a Israel? Ele declara: Vocês são testemunhas das bênçãos que liberei sobre ti todo esse tempo. O que prometi, fiz e hoje todos ouvem a respeito das minhas obras contigo. 
*Quem pode como Deus fazer tal coisa? 
*Antes mesmo que exista o dia EU SOU antes mesmo que exista o que te preocupa, eu já estou lá! Quem pode resistir o que eu faço? Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço. Quem pode ser contra mim? Quem pode resistir os meus planos? Quem se atreve a cair em minhas mãos?


1-      Deus fala a Israel que esteve com eles antes, durante e depois de sua existência.
 
                Sua vida não é obra do acaso você é um projeto de Deus. Jacó não sabia disso e por isso buscou por todos os artifícios possíveis conseguir a primogenitura. Em Salmos. 2.7 Deus declara que o filho começa quando é gerado e não quando nasce.
                Pela lei da física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço. Daí imagine o seguinte: Idealize comigo o útero de Rebeca ao receber o primeiro sêmem (Jacó) ele se acomoda mais ao fundo, pois o segundo (Esaú) acabou de entrar. Na hora do parto quem nasce primeiro? O que está na frente (Esaú) Mas como já disse para Deus o primogênito é quem é gerado e não quem nasceu. Veja em Êxodo. 4.22 Deus diz: Israel é meu filho o meu primogênito.
                O que é teu já está reservado! Ninguém impede o que Deus tem para ti. Jacó no fim fez o mesmo com Efraim. Genesis 48.17-19 José tentou trocar as mãos do pai e colocar a direita sobre Manasses e logo foi repreendido por Jacó. Olha aqui Jacó já entendendo o agir de Deus. Não se preocupe o que é teu ninguém toma, apenas fique na posição em que foi chamado.

2-      Deus está guiando você todo esse tempo.
                O que Deus fez por Israel não era para ser esquecido, mas eles se esqueciam. Como dói à ingratidão! Sl. 103.1-22 (não te esqueças) Se você está vivo é porque não terminou a obra. “Eu que te tomo pela mão direita e te digo não temas que eu te ajudo” Is. 41.13 Podem ter armado contra você. Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.” Is. 54.17.
                 Cada dia que eu acordo é Deus dizendo que acredita em mim. Então não vou me preocupar com as perseguições, com os altos e baixos. Todas as coisas contribuem para o bem. Romanos 8.18 Está com Deus não quer dizer ausência de problemas. Pois as adversidades são ferramentas a serviço de Deus para maturar a nossa fé.
                 Ele não te livrou da fornalha, mas te livrou na fornalha, ele não te livrou da cova de leões, mas te livrou na cova dos leões.

3-      Quem pode fazer por você como Deus?
                  Ele sustentou no deserto, protegeu no perigo, abriu caminho onde não tinha. Tirou-te dum lago horrível, te achou no monturo e te fez assentar entre príncipes 1sm. 2.8, te amou, te perdoou. Não existe Deus como este.
                 
4-      Antes que exista o dia Ele já é Senhor dele.

                 Não há quem possa esquadrinhar os seus caminhos. Ele está em todos os tempos. O que te atormenta lá na frente ele já está além desfazendo tudo. Não te preocupes com o dia de amanhã, não sofra com antecedência. Pois você não sabe o que te acontecerá hoje! Viva, sorria, cante, abrace, declare seu amor. Sua vitória está nas mãos dele. Você já é mais do que vencedor. Rm. 8.37 (Você já tem a vitória completa), pois ele já conquistou por ti.
5-      Quem impedirá?
                 Ele diz: Quem pode resistir o que eu faço? Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço. (Se ele escolheu está escolhido) Quem pode ser contra mim? Rm. 8.31-32 Quem pode resistir os meus planos? Rm. 11.33-36 Aqui também tem um alerta para quem tenta fugir de Deus. Quem impedirá? (Quem se atreve a cair em minhas mãos?) Pare de fugir de Deus, O teu pecado vai te achar!

Pr. Neemias Fagundes

segunda-feira, 14 de março de 2011

Quatro leis irreversíveis na vida do homem.

Existe na vida situações que não podemos modificá-las.

                                           Ninguém escolhe o pai a mãe e a família que tem. Ninguém escolhe a cor de sua pele, seu tamanho ou suas características físicas.
                                          Na vida existem leis que não podem ser modificadas. Se alguém se atreve a desafiá-la irá se machucar profundamente. O que devemos fazer se queremos crescer na vida é aceitá-las humildemente. Por exemplo: ao encontrar obstáculos na vida, não tente modificá-los são leis irreversíveis, forme em sua vida condições para superá-los.
                                          A pequena enxurrada quando encontra um buraco em seu caminho ela aguarda pacientemente  até enchê-lo para daí continuar o seu curso até o grande oceano. Se ela encontra pedras no seu trajeto ela procura humildemente caminhos por entre as pedras nos lugares baixos. Pois não adianta perder tempo em removê-las, pois as mesmas já se encontravam ali.
                                        Não adianta desistir por causa dos buracos que a vida nos apresenta. Não adianta se intimidar por causa das pedras que surgem no caminho. O segredo é saber ser humilde a ponto de não se perder entre os obstáculos, mas colocar em seu coração que a prioridade é o seu alvo.
                                       Não desafie o que não pode ser desafiado. Respeite aquilo que existe para formar na sua vida as ferramentas essenciais ao seu crescimento.

- Primeira Lei:

1- LEI DA SOCIEDADE.
                                (constituição, moral, científica, e etc.) Quando Deus criou o homem, inseriu dentro dele a sua lei moral para que ele (homem) ficasse inescusável. Paulo escrevendo aos Romanos 2.15 declarou que o homem foi feito com este conhecimento interior. Afim de que os povos antes mesmo de possuir sua constituição pudesse dirigir sua sociedade. Após os 10 mandamentos serem apresentado a Israel foi esmiuçada esta lei em dogmas, doutrinas e constituição. Conseqüentemente todas as nações apresentavam resquícios da moral de Deus dentro dela mesmo ainda não tendo conhecido a lei.
                                   A sociedade possui em seu bojo a consciência do que é moral. Fato este que rege o cidadão dentro de princípios que ao serem infligidos é confrontado por ela. Daí se procede à aversão popular quando alguém age imoralmente contra ela. Veja por exemplo o impeachment do ex-presidente  Fernando Collor, a reprovação que a sociedade tem ao traficante, prostituta, políticos corruptos e etc.
                                 A sociedade possui em seu interior esta lei moral que desaprova o cidadão que a inflige. E triste é para o homem que tenta se opor a sociedade. Veja por exemplo o que aconteceu com Saddan Hussein, atente para o que está acontecendo no Egito. A população lutando para tirar o atual presidente Hosni Mubarak e conquistando o que queria. Ninguém neste mundo pode contra a sociedade ela no fim prevalece por causa do que está dentro dela (a lei o moral).

2- LEI DA NATUREZA.
                                     (Lei da física, incluindo o corpo humano) A natureza não pode ser adulterada. Tudo que o homem faz para abusar dela acaba por sofrer o golpe fatal de sua resposta.
                                   Alguns abusam da natureza e sofrem duramente em razão disso. Ressalta em nossos olhos os mais diversos desastres naturais, tudo em razão da invasão inapropriada do homem a natureza. As erosões, terremotos, incêndios, enchentes, doenças, pestes, contaminação.
                                   Abusam da lei dos limites do corpo humano. Adquirem doenças, diversas, hérnias de disco por abusarem da estrutura do corpo, problemas de coluna, impotência sexual em razão de querer ter um bom físico (anabolizantes). Abusam de alimentos adquirindo diversas doenças, além da obesidade mórbida. Uma pessoa com 1 metro e 60 de altura deve pesar entre 60 a 65 quilos, 1.70 deve pesar de 70 a 75 e assim por diante. Porém não respeitam estes limites.

3- LEI ESPIRITUAL.
                                   (O bem e o mal) Infeliz é o homem que tenta viver a vida ignorando a existência do mundo espiritual. Paulo escreveu aos Corintos 4.4 que o deus (diabo) deste século cegou o entendimento dos incrédulo para que não compreendam as coisas espirituais.
                                Ao escrever aos Efésios 6.12 ele disse que a nossa luta é contra forças espirituais e não contra a carne e sangue. Devemos abrir os olhos espirituais e ver que o mundo não gira apenas em torno do que é natural. Existe por trás dos bastidores da vida anjos e demônios atuando na terra. Uns (anjos) para ministrar proteção e a salvação ao homem e outros (demônios) para matar, roubar e destruir a existência humana. E o que você faz repercuti profundamente no mundo espiritual. Nesta guerra ganha quem você alimenta mais.
                                Se você se inclina para as coisas do Espírito Santo estará com isso fazendo a vontade de Deus e mortificando o seu corpo para as paixões do mundo que só produzem o mal dentro de ti. Porém se inclinares para a carne estarás fazendo a vontade do pecado e o mal será sua companhia por toda a sua prática e quem sabe por toda a sua eternidade. Paulo nos orienta em 2 Coríntios 2.11 a não ignorar os ardis de satanás.

4- O TODO PODEROSO
                                    Quem pode desafiar Deus? Isaias profetizou 45.9 “Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?” O homem jamais poderá desafiar os planos de Deus.   
                                            Ele decide o que quer sem fazer reunião conforme Paulo declarou em Romano 11.33-36.
                                            Ganha luta sem lutar, veja por exemplo o exercito do Egito perecendo no mar vermelho, só morreram na hora que Ele parou de fazer o milagre.
                                           Em Isaias 43.13 Ele declara que: “operando Ele quem impedirá?” Ou seja, quem desfaz o que Ele faz? Se ele foi com sua “cara” o que adianta não aceitarem? Se Ele é por você que será doido de ir contra você?
                                              Por outro lado se ele te chamou quem é você para resisti-lo? Lembre-se ninguém desfaz o que Ele faz. Cuidado com sua teimosia quem foge de Deus, só desce como Jonas 1-4 Desce para Jope, desce para o navio, desce para o porão, desce para o ventre do peixe e por fim desce para as profundezas do Seol (inferno)
                                          Cair na minha mão é mole você pode clamar para Deus e Ele vem em teu socorro, cair na mão do diabo também tem saída, clame a Deus que Ele vem em teu socorro. Mas se você cai na mão de Deus, para que você vai recorrer? Quem é doido de querer tirar você da mão de Deus se estas na desobediência?
                                          Curve-se diante dEle, clame por sua misericórdia, pois ainda que estejas nas mão de Deus as suas misericórdias não tem fim. Lm.3.22-23. Não enfrente a Ele jamais, pois ninguém zomba de Deus e sairá ileso.

Reflita:

JOHN LENNON
Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)" Lennon foi baleado por um dos seus fãs

TANCREDO NEVES
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA
No ano de 1990, na campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar. 

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio". O Titanic afundou após bater num iceberg, matando centenas de passageiros. Foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo. 

MARILYN MONROE
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento. 

BON SCOTE
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).
No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito. 

Outros
Certa jovem estava saindo com seus amigos para um final de semana na praia. Sua mãe, preocupada com a excessiva empolgação dos jovens, disse-lhe: "Vai com Deus, minha filha". A moça, com ironia, respondeu: "Só se Ele for no porta-malas, mãe, pois no carro não cabe mais nada". E saíram rindo.
Na viagem de ida, envolveram-se num grave acidente. Todos morreram, porém, nada do que estava no porta-malas sofreu qualquer dano. Nem mesmo um só ovo se quebrou na caixa de ovos que eles estavam levando.

Quer descobrir os planos de Deus para sua vida aceite o que não pode ser mudado e crescerás na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvado Jesus Cristo.
Pr. Neemias fagundes

sexta-feira, 11 de março de 2011

Não espere o final de semana.

                                   Um final de semana e sempre uma oportunidade que as pessoas tem de refazer suas idéias, encontrar os amigos e cutir.
                                    Mas nem sempre as coisas saem como planejamos, pois não somos obra do acaso e a vida é a oportunidade que temos de descobrir nossa tarefa.
                                      O dia de amanhã não nos pertence a nossa participação nela é o dia de hoje pois como disse Salomão: "Esta é a nossa porção"Faça o que puder fazer enquanto tens oportunidade. 
                                      Não fique prorrogando para um momento oportuno pois este pode não existir.
                                      Uma mulher comprou uma bela roupa e vivia dizendo para o marido que queria usa-la num momento especial em sua vida.todas as oportunidades que vinham não achava apropriado. Achava que haveria um momento muito especial que ela iria se sentir o máximo. Até que de súbito ela veio a falecer e seu marido não tendo outra alternativa colocou o vestido nela para o seu sepultamento.
                                      Moral da historia ela acabou não vivendo esse momento pois não achava que o dia especial ainda havia chegado.
                                      Todo o dia é a oportunidade que temos de viver a vida da melhor forma possível pois essa é a nossa porção. 
                                      Diga a seus filhos que os ama. Digas a seus pais que os ama, sua esposa, seu marido enfim não deixe para outra ora o que você pode fazer hoje. 
                                      Muitos só falam o que sentem quando estão ao lado corpo frio de alguém que tanto amou e não soube dizer,por orgulho, caprichos,coisas bobas.
                                      Não deixe para ser quem você é só no final de semana seja amigo, companheiro, irmão todo o tempo de sua vida, pois ela é como uma folha.
                                      Mateus 6.34 diz : "Não vos preocupeis com o dia de amanhã." Ou seja você não sabe o que lhe acontecerá hoje! Veja por exemplo o Japão quantos deviam está preocupado com o dia de amanhã, porém o que foi nos ensinado? O dia de amanhã existirá independente que você esteja lá ou não. Viva o dia de hoje.
                                  Logo passa sua existencia, e o que você deixou registrado para quem foi? Lc.12.20
Pr.Neemias Fagundes

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vai ao carnaval?

Amados atente para este tempo que se aproxima.CARNAVAL ou carne vale. Período em que a moral é relaxada e as pessoas se sentem livre p errar.
Atente-se que logo a seguir vem uma festa cristã chamada 4ª feira de cinzas ( um falsa postura de conversão)onde fazem referencias as cinzas, que as pessoas lançavam sobre si em ato de arrependimento. Ela na verdade está ligada a páscoa 40 dias antes, porém de própósito o carnaval se encaixou nos dias que antecedem esta data. As pessoas pecam, fazem do sexo uma banalização, onde só o uso da camisinha q é importante.
Não importa se vc é criança, adolescente, jovem, solteiro ou não: "Não esquece a camisinha" O que é moral é usar caminsinha.
Veja a a propaganda: "eu não, quero não, não vou não" está é a musica que explica que o mais importante é a camisinha. CAMPANHA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.
Aí chegam na quarta se marcam com cinzas como sinal de arrependimento à um pecado premeditado, como se isso resolvesse seu débito c #DEUS.
Não se engane, satanas está solto e o pecado está mais uma vez disfarçado de bom. Os valores continuam invertidos.
Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós, saia da frente da TV, INTERNET, e todo o canal que possa ser usado nesta mortal impiedade.
Não quero dar uma de puritano mas sou fiel ao que DEUS tem feito em minha vida, ser santo em toda a maneira de viver.
DEUS abençoe você e que sua presença te acompanhe todos estes dias. 1Co.10.12 medite e não esqueça. MARANATA (Ora vem Senhor JESUS.)

Pr. Neemias Fagundes

quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma parte de minha história.

Deixo aqui algumas fotos e videos de parte de minha trajetória nesta obra santa.

Pr. Neemias Fagundes

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os tempos mudaram, e você?

Como os tempos mudaram o que as pessoas entendem por igreja? O que fazemos ao ir a igreja todas as semanas?

Sou da época em que culto não era espetáculo, pregador não era artista, cantor não era estrela, irmãos não eram chamados de galera.
Sou da época em que mensagens não eram encomendadas e que Deus falava o que ele queria.
Sou da época em que os pastores deixavam a igreja ser igreja e #JESUS ser Jesus.
Sou da época em que humildade não era sinônimo de burrice.
Sou da época em que dava o dinheiro da passagem para o pregador vim e voltar e ele ficava plenamente satisfeito. Não que eu seja contra ajudar no que é JUSTO.
Sou da época em que pregador e cantor não tinha empresário ou pagem de armas. Para vender seus cds , livro e DVDS.
Sou da época em que ainda existem 7 mil que não se curvaram a este mundo de transformações caóticas.
Sou de ontem, sou de hoje e se Deus me der graça continuarei prosseguindo na fé que uma vez me foi dada.Não se deixe vencer vigie.1 Co.10.12
Comentário extraído do meu amigo e pastor Geziel Gomes. 
E adaptado por mim em algumas linhas.
Pr. Neemias Fagundes

Cuidados com essas visões

Nem tudo que brilha é ouro e nem tudo que é ouro tem que brilhar.
Imagens como essa ja se repetiram e não é preciso ser perito para perceber que é um reflexo do próprio fogo, que depende muito do ângulo da camera.
Não sou cético nisso mais temos que ver o que edifica e o que convém.
A bíblia orienta a examinar tudo. 1Ts5.21

Pr. Neemias Fagundes

terça-feira, 1 de março de 2011

Qual a sua posição?

Deus trocou o nome de Abrão para Abraão de pai da altura para pai da multidão. 

O primeiro fala de conquistas humanas o segundo fala das eternas.
O primeiro fala de alguém que está em cima porém sua vida não tem futuro pois sua mulher é estéril.
O segundo fala de alguém que está em baixo porém sua vida é testada e aprovada e sua mulher pode gerar.
Está só em cima pode leva-lo apenas aos sucessos fora de Deus. Em baixo fala de lugar plano, ou seja está nos planos de #DEUS.
Conclusão: 
"É MELHOR SER AMADO EM BAIXO DO QUE SER DESPREZADO EM CIMA"
As vezes na vida sucesso não é tudo, mas está em baixo gera transformações, gera histórias.
Pr. Neemias Fagundes

Meus blogs prediletos

Loading...